Loira do bem ∞ : 05/24/09

domingo, maio 24, 2009

ALMIR SATER ENCANTA JOVENS FÃS EM LONDRINA 22/05



Foi assim que ouvi falar ...
Poderia ter sido apenas mais um fim de semana, um divertimento qualquer, se fosse um evento comum, mas tratava-se do show do melhor violeiro do planeta em Londrina, dia 22  na sexta-feira, ele o incomparável Almir Sater. Coisa incrível esse artista, que consegue mesmo sem estar constantemente na mídia, alavancar as vendas de qualquer local por onde ele se apresenta.O show estava marcado para às 21h00. No entanto, desde 19h00 aproximadamente a fila dupla, já começavam a se manifestar e aos poucos o pessoal foi se achegando.


O que deveria ser uma simples fila dupla, tornou-se uma estrondosa multidão de pessoas, que próxima uma das outras, virava já o quarteirão. Nem eram 20h30, o Teatro Marista já estava totalmente lotado de pessoas, um turbilhão chegavam a todo momento, a impressão é que não teria assentos o suficiente para atender todos, mas no fim todos foram devidamente acomodados.

O Violeiro não se apresentava nesta cidade havia 3 anos, em shows abertos ao público, porém em shows fechados, sua presença é quase que obrigatória, perfazendo um total de 2 a 4 shows anuais, em virtude que o artista possui uma quantidade incalculável de fãs e por onde ele se apresenta, arrasta sempre multidões, e sua presença positiva de marketing consegue atingir todas as camadas sociais, é sempre o mais lembrado para abrilhantar esses shows fechados, pois ele possui um carisma e aceitação quase que por unanimidade.

Bem, 21h00 horas e alguns minutos, começo de show Almir Sater transbordava felicidade, creio eu que o artista se emocionou ao ver aquela multidão incontável, em silêncio, aguardando de forma paciente a sua entrada no palco. E o violeiro enfim entrou....muito elegante por sinal....

Mal pisou no palco, o artista foi ovacionado de forma avassaladora, tal era a fome dos londrinenses e região, em ouvir a música sem igual e as instrumentais geniais, que atravessam os tempos, rompem barreiras e se tornam inesquecíveis na vida cotidiana de cada pessoa, que visa por mundos melhores, criando laços positivos.  O violeiro foi logo afinando a sua viola....com toda a categoria...


e logo se transformou em realidade, o que para muitos parecia (ainda) um sonho, tocou, cantou e encantou os seus fãs, alguns pela primeira vez.


O violeiro interagiu com o público, como se estivesse em sua varanda, leve, solto e descontraído, levando-os ao delírio e quando ele voltou para o BIS, ninguém queria aceitar que fosse o fim.

Almir Sater demonstrava profundo contentamento, pois como mestre que é, com certeza sabia que cumpriu a missão de levar o som da viola, para as pessoas, e que agradou em cheio a todos.

Com sua performance assim como de sua magistral banda, todos estavam sincronizados de forma perfeita, pareciam estar numa prazerosa diversão. O Artista ao final, sorridente, despediu-se da plateia provavelmente sem fadiga, pois como ele mesmo canta "nada disso me cansou, pois gente amiga, não me traz fadiga, só me traz calor"

E calor humano nunca é demais, fãs da comunidade do orkut, não pouparam tempo, distância, dinheiro, para aplaudir de perto o artista que aprenderam a admirar como a Lívia, de Belo Horizonte e a jovem Londrinense Andianara, de 17 anos que toca viola, e se espelha em Almir Sater, como seu mestre.

A menina estava eufórica e ansiosa, pois estaria num show do Almir Sater pela primeira vez e ver o seu ídolo tocar de tão perto, lhe causou muita emoção e tudo que ela desejava naquele momento era que o mesmo autografasse a sua viola. Porém, devido outros compromissos do artista na cidade, o mesmo não pode infelizmente atender os fãs, que aguardavam pós show, e isto causou uma certa frustração. Como eu sempre acredito que o universo conspira a favor, daqueles que emanam energia e bons propósitos, elas souberam através da produção do artista, que ele faria mais um show, numa cidade próxima de Londrina e permaneceria no hotel, por mais um dia e da qual ela poderia, ir ter com o mesmo a fim de realizar o seu tão sonhado objetivo.

Segundo ela mesma, voltou para casa, aborrecida achando que tudo estaria perdido, mas que de alguma forma, uma fada madrinha, poderia interceder e quem sabe seu sonho realizaria. De esperanças renovadas, seguiram as duas para o hotel onde o artista se encontrava, lá foram muito bem recebidas pelo músico Toninho Porto, um dos integrantes desta banda magistral de Almir Sater e que foi a ponte para que as fãs, pudessem enfim estar perto do seu artista preferido. E foram surpreendidas, superando todas as expectativas, pois Sater não só as atendeu como deu total atenção para a menina violeira e de certa forma, ficou encantado ao vê-la tocar sua música instrumental Luzeiro, e teceu grandes elogios, chegando a afirmar que a jovem toca "direitinho".




"Sabem para um bom violeiro nada é distante", então Almir não se fez rogado e com a viola de Andi nos braços, começou a tocar Luzeiro, dando-lhe dicas para ela tocar de forma mais fácil, e ao mesmo tempo, encantado de ver uma menina, tão jovem e demonstrando tanta seriedade em ser uma aprendiz de fato, e sendo sua fã, pois a geração atual, se renova felizmente, descobrindo o som genial deste artista.


  • Como se não bastasse tocar para seu maior ídolo e estar num show pela primeira vez, a menina ainda teve sua viola autografada.
Aproveitando a oportunidade, a outra fã Lívia que veio exclusivamente de Belo Horizonte, para assistir o show do artista, obteve do mesmo além das fotos, autógrafos no CD, um outro autógrafo direcionado a nossa comunidade do Orkut, da foto que foi tirada em Floripa, SC, 24/04/09 no Costão do Santinho.
















  

Almir Sater prova que quanto mais passa o tempo, ele se torna um artista atual e mais admirado, por todas as gerações, de 0 a 100 anos segue mpecável. Para ele talvez, seja mais um momento, como pessoa simples e carismática é de praxe, porém para os fãs, o momento será único.
A viola, violeiro e os sonhos se tocam de alguma forma.
* As fotos cedidas por Andianara, de Londrina, membro da Comunidade de Almir Sater no Orkut.