domingo, maio 24, 2009

ALMIR SATER ENCANTA FÃS EM LONDRINA



O Violeiro não se apresentava nesta cidade há 3 anos em shows abertos para o público, porém em shows fechados, sua presença é quase que obrigatória, perfazendo um total de 2 a 4 shows anuais, em virtude que o artista possui uma quantidade incalculável de fãs e por onde ele se apresenta, arrasta sempre multidões. 

Bem, 21h horas e alguns minutos, começo de show e Almir Sater transbordava felicidade, creio eu que o artista se emocionou ao ver aquela multidão em silêncio, aguardando de forma paciente a sua entrada no palco. E o violeiro, enfim, entrou, muito elegante, por sinal.



Mal pisou no palco, o artista foi ovacionado de forma avassaladora, tal era a fome dos londrinenses e região em ouvir a música que atravessam os tempos, rompem barreiras e se tornam inesquecíveis na vida cotidiana de cada pessoa que visa por um mundo melhor, criando laços positivos.  
O violeiro foi logo afinando a sua viola com toda a categoria...




e logo transformou em realidade o que para muitos parecia (ainda) um sonho: ele tocou, cantou e encantou o público e fãs, alguns pela primeira vez.



Sater interagiu com o público como se sentado na varanda de sua casa, leve, solto e descontraído. Ao ser ovacionado, o músico demonstrava profundo contentamento, pois com certeza sabia que cumprira a missão de levar o som da viola para as pessoas e que agradou em cheio a todos.
Assim como sua banda. todos estavam sincronizados e pareciam estar numa prazerosa diversão. O artista no final, sorridente, despediu-se da plateia provavelmente sem fadiga, pois como ele mesmo canta "nada disso me cansou, pois gente amiga, não me traz fadiga, só me traz calor"


E como calor humano nunca é demais, fãs da comunidade do orkut, não pouparam tempo, distância, dinheiro para aplaudir de perto o artista que aprenderam a admirar desde a adolescência: Lívia, de Belo Horizonte, e a jovem Londrinense, Andianara, de 17 anos que toca viola e se espelha em Almir Sater, como seu mestre.

Segundo ela mesma, voltou para casa aborrecida, achando que tudo estava perdido, mas confiou que alguma fada madrinha, poderia interceder e quem sabe seu sonho se realizaria. 
De esperanças renovadas, as duas meninas seguiram para o hotel onde o artista se encontrava, lá foram muito bem recebidas pelo músico Toninho Porto, um dos integrantes desta banda magistral de Almir Sater e que foi a ponte (mago padrinho) para que elas pudessem estar perto do artista preferido delas.
 E foram surpreendidas por ele. Superando todas as expectativas, pois Sater não só as atendeu como deu total atenção para a menina violeira e de certa forma, ficou encantado ao vê-la tocar sua música instrumental Luzeiro, teceu grandes elogios, chegando a afirmar que a jovem toca "direitinho".






"Sabe para um bom violeiro nada é distante", então Almir não se fez rogado e com a viola de Andianara nos braços, começou a tocar Luzeiro, dando-lhe dicas para ela tocar de forma mais fácil, e ao mesmo tempo, encantado de ver uma menina, tão jovem e demonstrando tanta seriedade em ser uma aprendiz primorosa, e uma jovem fã, pois a geração atual se renova felizmente, descobrindo o som genial deste artista.



Como se não bastasse tocar para seu maior ídolo e estar num show pela primeira vez, a menina ainda teve sua viola autografada por ele.

Aproveitando a oportunidade, a outra fã, Lívia, veio exclusivamente de Belo Horizonte para assistir o show, obteve do mesmo além das fotos, autógrafos no CD e  um outro direcionado para nossa comunidade do Orkut, da foto que foi tirada em Floripa, SC, 24/04/09 no Costão do Santinho.

















 


Almir Sater prova que quanto mais passa o tempo, mais ele se torna um artista atual e admirado por todas as gerações, de 0 a 100 anos, segue impecável. 
Para ele, talvez seja mais um momento, como pessoa simples e carismática é de praxe, porém para os fãs, o momento será único e inesqucível.

A viola, o violeiro e os sonhos se tocam de alguma forma.

    Filas gigantescas aguardavam na entrada do teatro para o  show em Londrina. 

*Fotos enviadas por Andianara de Londrina, membro da Comunidade de Almir Sater no Orkut.