Loira do bem ∞ : 02/11/09

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ingressos ESGOTADOS p/ Show de Almir Sater em Jarinu



Show de Almir Sater em Jarinu está mais que bombado..bombouuuuuuu geral !!!

...Os Ingressos para o show de Almir Sater e super banda,em Jarinu,SP,dia 13/03,segundo a direção do Restaurante D´anape,se encontram 100% esgotados e encerradas às vendas,em virtude da lotação,superando desde agora todas as expectativas.

Portanto,quem comprou "tá dentro", quem deixou para agora,"fim de baile,fim de show",pelo menos em Jarinu,março agora.

E para aqueles que fizeram a RESERVA,devem oficializar o mais breve possivel
com o restaurante,afim de garantir seu lugar.

Esse show promete ! Almir Sater deve vir com tudo,já que recarregou as baterias
durante suas andanças e férias pantaneiras.


CONTATO PARA SHOWS E ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Escritório Claudete Faria Produções.
Telefones:55(11)4485-3049- 4485-1539
Celular: 55(11)7546-3850
e-mail:claudetefaria@uol.com.br

ENEAGRAMA | Qual é a nossa Personalidade.


É a chave que revela a nossa personalidade. A verdade é que o eneagrama já era conhecido por pensadores como Zoroastro e Pitágoras, que o utilizavam para questões astrológicas e matemáticas. E foi nas mãos do armênio G. I. Gurdjieff, na década de 1920, que o símbolo – uma figura formada por nove pontos interligados dentro de uma circunferência –se difundiu, especialmente porque caiu nas graças de psicólogos e outros estudiosos do comportamento humano. Compreensível, já que ele permite identificar qualidades e fraquezas nas pessoas.

Como ferramenta de autoconhecimento, ele facilita a identificação do padrão de conduta – o que nos leva a agir de determinada forma e por que damos sempre a mesma resposta emocional em relação a algum estímulo.“O método espelha os labirintos da mente. É como um mapa que desvenda os pontos cegos da personalidade,os sistemas de crenças e atitudes”, diz Fátima Caldas, neurologista e psicoterapeuta.“Revela as motivações inconscientes e as razões por trás das escolhas já automatizadas”, conclui ela.

DIFERENTES FORMAS DE SER

De acordo com o eneagrama, há nove tipos de personalidade preponderantes – do perfeccionista, que tem dificuldades em ser aceito e aceitar as pessoas como elas são, ao observador, que age sempre de forma mais racional ou processa tudo pelo objetivo crivo da razão e da lógica. O que instiga os psicólogos, médicos e psiquiatras é a capacidade de o método abarcar toda a gama de personalidades humanas em nove tipos – ou grandes grupos.

Desde pesquisadores de centros como a Universidade de Stanford, muitos foram os profissionais que se debruçaram cientificamente sobre esse símbolo.“Observamos que faz parte da estrutura da psique humana, enquanto matriz de identidade, formar um personagem. Em todos os lugares e países, não há quem não encontre seu lugar dentro desse mapa”, explica Fátima.

ESSÊNCIA FUNDAMENTAL

A precisão dos tipos está na crença de que todo indivíduo traz consigo um traço fundamental, uma “viga mestra”, que sustenta sua personalidade.

Cada pessoa invariavelmente corresponde a um dos nove tipos do eneagrama porque eles dão conta dessas estruturas.Por mais que tenha características de outros tipos – e todos temos características dos nove tipos,em menor ou maior escala –, há um predominante,que deve permanecer,o que explica nosso vício emocional de agir sempre da mesma forma, enxergar o mundo de uma mesma maneira.

NO MUNDO CORPORATIVO

Várias empresas adotaram a ferramenta para delinear um perfil de seus colaboradores. “O eneagrama tem se solidificado como uma ferramenta de gestão porque ajuda a compreender as diferenças entre pessoas,amplia o respeito entre os membros da equipe e favorece uma visão mais ampla da contribuição pessoal que cada indivíduo oferece à organização”,afirma Márcio Schultz, presidente do Instituto Eneagrama, que oferece programas com a aplicação direta nas empresas,como ferramenta auxiliar na formação de equipes. Enfim, tanto dentro das empresas como na vida pessoal, é importante perceber que existem maneiras diferentes de ver o mundo.E pelo menos nove, de acordo com o eneagrama.

Qual seu tipo?
Como encontrar seu tipo no eneagrama se,para identificá-lo,é preciso já se conhecer? Reunimos as características -chave que definem cada um dos perfis para você conseguir se encaixar nesse complexo sistema.Vale lembrar que todo mundo tem um pouco de cada um dos tipos, mas há um que melhor representa sua essência. Vale como exercício de autoconhecimento.

Tipo 1 | Perfeccionista

VÍCIO EMOCIONAL | Ira.

CARACTERÍSTICAS-CHAVE | Perfeccionista, organizado, exigente (também consigo), ético, justo.
As pessoas desse tipo precisam dar o melhor delas para serem aceitas.Elas se prendem ao certo ou errado, pautando o comportamento das outras pessoas por seus próprios conceitos de justiça.Parecem autoritárias por serem reprovadoras e rígidas, seguindo regulamentos.Costumam ser eficazes no que se propõem a fazer.Raramente perdem o autocontrole ou violam normas sociais.São pessoas de muito trabalho e pouca diversão.A natureza de sua ira está no ressentimento:como quer que tudo seja correto – e nem sempre as coisas são –se ressente de não poder fazer nada para mudar isso.

PARA VIVER MELHOR VOCÊ PRECISA | Aceitar que todos têm imperfeições e existem várias formas certas de ser.

Tipo 2 | Doador

VÍCIO EMOCIONAL | Orgulho.

CARACTERÍSTICAS-CHAVE | Prestativo, amigável, generoso.

Acreditam que, para serem amados, é necessário que as pessoas precisem deles. Dar para receber é seu lema.Estão sempre prontos para ajudar e fazem sacrifícios pelos outros.Preocupam- se com as pessoas, cada uma de forma particular, querendo agradá-las a qualquer custo.Principalmente com as pessoas que gostam – e que querem que gostem deles. São confiantes, se consideram capazes e autossuficientes.Têm pavor de decepcionar os outros, de serem rejeitados ou malqueridos.

PARA VIVER MELHOR VOCÊ PRECISA | Perceber que, para ser amado, não é preciso priorizar os outros. Aprender a dizer não e reconhecer o quanto é normal não ser indispensável.

Tipo 3 | Realizador

VÍCIO EMOCIONAL | Vaidade.

CARACTERÍSTICAS-CHAVE | Vaidoso, egoísta, bem-sucedido, simpático, prático, ganancioso.

Crêem que as pessoas são amadas pelo que elas fazem, não pelo que são. Visam ter sucesso acima de qualquer coisa, adoram ser admiradas e respeitadas. São eficientes – raramente uma coisa pedida a elas não é feita de maneira correta. Gostam de permanecer ativas. Odeiam críticas e não admitem que alguém ou alguma coisa os impeça de conquistar seus objetivos. São impacientes e quase sempre são bons líderes.

PARA VIVER MELHOR VOCÊ PRECISA | Diminuir o ritmo de trabalho e o número de atividades, ser mais emocional e dar ouvido aquilo que outros dizem. Perceber que as pessoas gostam de você pelo que você é – e não da imagem que você criou.


Tipo 4 | Romântico

VÍCIO EMOCIONAL | Inveja.

CARACTERÍSTICAS-CHAVE | Sensível, criativo, emocional, insatisfeito, idealista, introspectivo.

As pessoas desse tipo sempre estão insatisfeitas com algo. Românticas, idealizam uma vida em que tudo é maravilhoso. São criativas, mas pouco objetivas. Vivem intensamente e costumam ser exageradas em relação aos sentimentos. Têm a tendência a se vitimar ou ficam depressivas. São sensíveis e se chateiam quando as pessoas não são percebidas.

PARA VIVER MELHOR VOCÊ PRECISA | Focar nas coisas positivas à sua disposição (boa carreira, casamento...) e não só no que não possui. Não agir por impulso e tentar deixar as emoções amornarem antes da ação.

Tipo 5 | Observador

VÍCIO EMOCIONAL | Avareza.

CARACTERÍSTICAS-CHAVE | Observador, individualista, racional, prudente, confiável, intelectual.

Observadoras, elas se voltam para atividades intelectuais. Como são racionais, preferem economizar e amortecer seus sentimentos. Elas se preservam. Também não gostam de ser cobradas, ter sua vida invadida ou que duvidem de algo que dizem.

PARA VIVER MELHOR VOCÊ PRECISA | Encarar e viver seus sentimentos, em vez de se refugiar na mente. Aceitar que o jeito reservado de ser vai gerar preocupação e curiosidade nas pessoas. Relacionar-se com pessoas com as quais se sinta seguro para se expressar e se revelar.

Tipo 6 | Cético

VÍCIO EMOCIONAL | Medo.

CARACTERÍSTICAS-CHAVE | Cauteloso, prudente, perseverante, descrente, sensível, intuitivo.

As pessoas do tipo 6 são desconfiadas e preferem preparar tudo com cuidado, mas nunca se sentem seguras. São atentas, inseguras e intuitivas. Preferem evitar improvisos. Nunca relaxam e estão sempre ansiosas. Podem variar de reservadas e tímidas a francas e confrontadoras – costumam lutar contra as coisas que as ameaçam. Não gostam de obedecer a ordens e procuram questionar intensamente as intenções das pessoas, apesar de serem leais a elas.

PARA VIVER MELHOR VOCÊ PRECISA | Recuperar a fé em si, nas pessoas e no mundo. Ponderar se as preocupações têm fundamento. Reconhecer que tanto a fuga como a luta são decorrentes do medo – e enfrentar isso de maneira positiva.

Tipo 7 | Sonhador

VÍCIO EMOCIONAL | Gula.

CARACTERÍSTICAS-CHAVE | Inventivo, otimista, divertido, apaixonado pela vida, prestativo.

As pessoas desse tipo são otimistas e estão sempre querendo se divertir. Querem curtir a vida, sem medir consequências, mas acabam fi cando perdidas em alguns mo mentos. Muitas vezes aceitam com promissos e depois se sentem presas por eles. Têm pavor aos limites que as impedem de conseguir o que almejam. Odeiam repetir erros.

PARA VIVER MELHOR VOCÊ PRECISA | Não querer fazer tudo ao mesmo tempo apenas por medo da privação. Conter a gula de querer viver tudo em pouco tempo. Viver mais no presente sem se fixar tanto no futuro.

Tipo 8 | Protetor

VÍCIO EMOCIONAL | Luxúria.

CARACTERÍSTICAS-CHAVE | Persistente, autoritário, determinado, protetor, leal.

Autoritárias, as pessoas do tipo 8 gostam do comando e que tudo seja a seu modo. Costumam impor sua opinião e gostam da ação, mas não de discutir. São firmes, confrontadoras em suas relações, insistentes, teimosas e determinadas. Sempre dizem o que pensam. Muitas vezes, essa é uma forma de esconder suas vulnerabilidades e se proteger. Irritam- se com facilidade e desprezam pessoas fracas e que não defendem seus pontos de vista. Também têm um forte senso de justiça.

PARA VIVER MELHOR VOCÊ PRECISA | É bom admitir os pontos vulneráveis e se abrir para o sentimento de ternura pelas pessoas. Tentar sempre ouvir antes de agir e evitar a impulsividade. Compreender que as pessoas também têm suas opiniões – e que elas também são válidas.

Tipo 9 | Pacifista

VÍCIO EMOCIONAL | Indolência.

CARACTERÍSTICAS-CHAVE | Tem compaixão, sensível, tranquilo, pacificador, apático, indeciso.

Costumam ser indecisas e tranquilas, muitas vezes deixando para depois ações e tarefas. Expressam serenidade e calma, mesmo não sendo esses seus sentimentos reais. São acomodadas, ou por apatia, ou por indolência, o que as faz com que ajam de acordo com a vontade dos outros. Apesar de serem calorosas e tolerantes, são pessoas apáticas, que desenvolveram um estado de anestesia para não sofrer atritos com a realidade. Costumam ter paciência para mediar brigas e dar conselhos. Tornam-se dependentes dos outros, emocional ou economicamente, de vido à sua indolência.

PARA VIVER MELHOR VOCÊ PRECISA |Atentar para os próprios sentimentos e tentar batalhar por eles – para não virar refém das vontades alheias. Perceber que pensar demais pode evitar com que se resolvam as coisas. Não reprimir suas vontades e tentar ser mais decidido.

Texto • Rafael Tonon
Ilustrações • Adriana Leão
http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0119/03/10.shtml

Gentileza e simplicidade

Há alguns meses,estava eu numa lanchonete quando vi,do outro lado de uma pesada porta de vidro,um casal se aproximando com bandejas nas mãos.Vendo a sua dificuldade em abrir a porta com as mãos ocupadas,e vendo que ninguém ali no recinto esboçara qualquer atitude,saí da mesa em que estava sentado confortavelmente e puxei a porta para que os dois passassem.Passaram.

E eu fiquei esperando um agradecimento qualquer,por tímido que fosse.Mas que nada!... Tempos depois, na recepção de um hotel,abri a porta para uma senhora que carregava sua mala com certo sacrifício e,de novo,nem um mísero "obrigado"ouvi.

Não que eu tenha feito tais favores com a intenção de ser laureado,com condecoração em praça pública,chave da cidade,comenda,quermesse e festa no sambódromo,mas penso que é muito alentador ouvir agradecimentos quando se presta um favor a alguém.

Instaura-se uma tal atmosfera de "amistosidade" que,ainda que por um momento,nos dá a esperança de viver num mundo mais gentil,menos bárbaro.

Dar a vez no trânsito é um gesto com mais poder transformador que qualquer manifestação na porta do Congresso.

Conto essas histórias para ilustrar a minha percepção de que hoje as pessoas raramente agradecem,talvez porque entendam a gentileza apenas no contexto dos serviços.O porteiro que carrega a mala,a recepcionista que dá a informação,o taxista que abre a porta,a aeromoça que retira a mala do bagageiro...A gentileza é um serviço,não um gesto espontâneo e desinteressado,logo agradecer seria um detalhe, não uma obrigação.

Gosto de fazer favores,como gosto de agradecer.Dar a vez no trânsito hoje em dia é um gesto com mais poder transformador que qualquer manifestação na porta do Congresso ou passeata na Paulista."Gentileza gera gentileza",disse o folclórico profeta contemporâneo.E gratidão é nobreza,costuma dizer um amigo,filósofo de padaria.

Zapeando a tevê dia desses, vi por acaso matéria sobre a São Paulo Fashion Week, disputado evento da moda brasileira,cujo emblema de alta-costura ganhou status de alta cultura nos dias que correm.

Lá pelas tantas a repórter entrevistava personalidades para falarem da grande tendência do momento:a simplicidade.Diziam elas:"Superprodução é fake,o lance é se vestir com simplicidade";"tem que ser básico,nada de figurinos superproduzidos"; "simplicidade é a palavra"...

Bem, concluo então que as pessoas agora se produzirão para parecerem simples,o que vai de encontro à real idéia de simplicidade.No dicionário, entre muitos sentidos da palavra "simples",há: "que evita ornamentos dispensáveis ou afetação" e "desprovido de elementos acessórios",tudo o que a moda não pode ser.



*Zeca Baleiro é cantor e compositor.
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2018/artigo94880-1.htm