segunda-feira, abril 07, 2008

— Vale das flores .. um filme que vale a pena ver —


"A nossa felicidade não pode depender do que não depende de nós." O fim de semana foi embora...e com ele o tempo de ociosidade que tanto bem faz..eu sou uma cinéfila de carteirinha, adoro viajar por esse universo imaginário de filmes e geralmente me desligo da net, para ficar "grudada"no DVD...
Acho que devo ser considerada cliente VIP, porque chego a locar 3, 4 filmes/semanais...e um destes que eu assisti "Vale das Flores" trata-se de uma lenda do Himalaia sobre a força do amor contra a inevitável morte.

A primeira fala do filme é silenciosa e instigante: "O que parece ser um demônio, o que é chamado de demônio, o que é reconhecido como demônio, existe dentro do próprio ser humano e desaparece com ele"Milarepa -Iogue Himalaio(1040-1123 d.C.
O filme nos remete aos questionamentos sobre vidas passadas, destinos cruzados, lei da causa e efeito, a roda do Samsara até encontrar o Darma (transmutação do carma negativo em positivo), pois o casal em busca da imortalidade desenvolvem e acabam conquistando alguns poderes mágicos, como a capacidade de levitar e roubar energia.
Mas eles perceberão que não poderiam mexer impunemente com tudo isso. Uma frase de efeito do filme:"Não é uma questão de com quem você vive.É uma questão com quem você não pode viver sem"...
Eu decididamente não posso viver sem meu blog, minhas comunidades no orkut, meus micos, gafes, minha espontaneidade, meus sonhos, minha espiritualidade e claro os
meus amigos, e também alguns em especial, virtuais que tanto carinho e respeito me passam e também a boa música brasileira, claro, entre elas, Almir Sater, Zeca Baleiro, Zé Ramalho..etc...e os meus roqueiros, Pink Floyd e Led Zeppelin, como também músicas celtas.
Acho que também o incenso, a meditação, os mantras, os filmes, os livros  e os meus sonhos...

Nenhum comentário: