quinta-feira, junho 28, 2007

Almir Sater leva multidões para o Jaraguá Club em BH



Ana Júlia e Janaína -



A Diretoria do Jaraguá Club, de Belo Horizonte acertou em cheio ao convidar Almir Sater para levar seu som atemporal para as bandas de Minas Gerais...

Almir Sater arrastou multidões para a Festa Junina do Jaraguá Club, em BH.

Foi uma verdadeira loucura,fãs do interior de Minas,ficaram alvoroçados para prestigiar seu ídolo e a má notícia até então, era que somente os associados do Clube,  poderiam comprar os ingressos..SIC !

Mas como sempre eu digo, os deuses lá de cima entendem quando as pessoas são de boas intenções no coração e não fizeram por menos...e a Assessoria do Clube, na pessoa de Luiz Carlos, generosamente soube entender a ansiedade destes fãs e atendeu a todos gentilmente, proporcionando assim o sonho realizado: - Assistir o showzaço  de Almir Sater mais uma vez!.

Até eu, fiquei "ansiosa", roendo as unhas..SIC..minha caixa postal ficou “cheia de emails”, pedindo, implorando para que eu desse mais um jeitinho de falar com o Assessor, para arranjar mais ingressos" em cima da hora"isso foi "terrível" por meu coração.

Mesmo assim o Jaraguá Club, quem sabe fazer Marketing sabe, afinal a "quem não se comunica se trumbica", já dizia Chacrinha, não se furtou de atender mais uma fã, que viajou de ônibus do interior de Minas só para prestigiar Almir Sater e Banda. Segundo informações, da outra fã da Comunidade, nossa querida Dra. Ana Júlia, o show "bombou"geral, sendo necessário acrescentar mais 70 mesas, além da capacidade estabelecida, gente amontoada por toda a parte devido à procura para ver o show de nosso artista do bem e diga-se "Tudo muito bem organizado", pela Assessoria do Clube.

E que Assessoria do Jaraguá Club!!! Eles estavam muito satisfeitos com o retorno da festa, superando todas as expectativas e por demais admirados, de ver o quanto Almir Sater é capaz de arrastar multidões por onde se apresenta, fazendo do evento um sucesso com retorno garantido.

E o quanto o artista possui "fãs fidedignos"que procuram prestigiá-lo sempre mesmo que para isso tenham que viajar alguns Kilômetros, caso da nossa querida Janaína, da comunidade que graças ao Assessor do Clube ,pôde ir com sua família toda num montante de 10 pessoas e assistir mais uma vez Almir Sater e Banda.

Todos estavam felizes da vida e eu mais ainda com o gesto nobre do Jaraguá Club, em proporcionar a nós, e aos verdadeiros fãs, todos os aparatos necessários para que a Ana, Janaína, Maria Gorete, pudessem estar presentes neste grande evento.

E para o Jaraguá Club, o evento, o show de Almir Sater só sobram elogios e gratidões, como também para a Comunidade de Almir Sater no Orkut, que segundo a Ana Júlia  foi mencionada ,que teríamos até uma reportagem colocada no jornal do entidade.


De minha parte, só tenho que agradecer a todos que compactuaram disto, movendo toda essa energia do bem para que tudo fosse PERFEITO outra vez...

E mais uma vez também agradecer publicamente a Assessoria do Jaraguá Club, na pessoa do Luiz Carlos e do seu Presidente por atender e receber os fãs de Almir das cidades vizinhas desta forma tão nobre e que por motivos de força maior, não pude aceitar o convite de estar presente para testemunhar tão importante festa da qual me deixou muito lisonjeada e eternamente grata por tamanha consideração.

Valeu demais, Saterianos, Valeu demais Jaraguá Club de BH. Valeu meninas !!
Obrigada Jaraguá Club, Obrigada Luiz Carlos e todos os membros que fazem parte da Comunidade... Obrigada Almir Sater por trazer alegria, música de qualidade e contagiar as pessoas com seu som do bem, não permitindo jamais que a nossa música nem a MPB caiam na "mesmice"...

Para conhecer melhor sobre o Clube
Visite o site www.jaraguaclub.com.br

Faça parte da Comunidade Principal de Almir Sater também com mais de 32.000 membros.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=103658

Para comprar o novo CD 7 Sinais de Almir Sater
visite o site:www.velas.com

Sites que comercializam os CDs Originais de Almir Sater:

www.tokacds.com.br
www.mubi.com.br
www.submarino.com.br

Fotos Gentilmente cedida por Ana Júlia,da comunidade de Almir Sater -Show Jaraguá Club 16/06/2007-em BH. Nas fotos Ana e Janaina de Divinópolis, Ana e seu marido, o renomado Professor e Advogado Gustavo - ao lado do Assessor de Comunicação Luiz Carlos e Ele, o responsável por todo esse feedback e sucesso - Almir Sater.

Os caminhos mudam com o Tempo.



- Escolhas por Moacir Sader.

Todos os dias fazemos escolhas para os nossos compromissos.
Escolhemos a todo instante, embora transpareça que somente existam rotinas.
Escolhemos o que fazer e como fazer em nosso trabalho e na vida.
Se seremos coletivo ou individualista, se agiremos pensando no todo ou em nosso egoísmo, em nossa vaidade.
Escolhemos nossos pensamentos, se eles serão positivos, levando-nos a vencer nossas missões terrenas ou se serão negativos, jogando-nos ao fracasso e fazendo surgir doenças em nossos corpos físicos e espirituais.
Escolhemos as nossas palavras, se elas serão carinhosas, tocando os corações das pessoas, cultivando amigos ou se serão cortantes, fazendo ferir, magoando.
Escolhemos o sentir, nosso coração não é tão livre assim,
Escolhemos quem amar, e se esse amor será egocêntrico ou incondicional,
Se respeitaremos ou não as diferenças próprias de cada ser.
Decidimos qual postura ter, se retilínea ou tortuosa em nossa conduta,
Se seremos verdadeiros ou falsos.
Ao fazer as escolhas, fazemos a nossa opção de caráter, e não adianta disfarçar, o que somos verdadeiramente nossos atos demonstram sempre, ninguém engana todos a todo o tempo.
Escolhemos se poderemos inspirar confiança e se seremos dignos do amor das pessoas,
Se vamos ser íntegros com elas e conosco também.
Afinal, temos o nosso pensar e sentir pulsando dentro de nós, a nossa individualidade humana, o nosso caminho a seguir.
Escolhemos também o nosso caminho espiritual, se pertenceremos à religião ou apenas para cumprir normas e dogmas ou se viveremos o verdadeiro amor de Deus, praticando este amor singular principalmente fora dos templos como Ele o fez em todo o tempo em que viveu na Terra.

O Som FOLK tudo de bom de Almir Sater no Sesc Itaquera


Não poderia deixar jamais de colocar aqui os videos do nosso casal do bem da comunidade de Almir Sater no Orkut, Bitinho e Clara, para ficar gravado e os fãs reviverem esse show inesquecível no Sesc Itaquera, dia 07/06.2007.

Antes que alguém me escreva que estou "inflingindo a ética", ao colocar os links dos vídeos do Youtube, quero dizer que não considero "pirataria" nem falta de compostura ou ética e nem violação de direitos autorais, para com o Sr.Sater.

Mas o que é visto é sempre lembrado e o Youtube, por se tratar do maior site de vídeos no mundo, torna-se uma ferramenta necessária para divulgação, afim de que todos possam ter acesso ao melhor Som Folk Brasileiro Regional e de melhor qualidade da nossa MPB. E desta forma divulgar aos quatros cantos,a nível mundial,do que nosso artista é capaz de fazer num dia ensolarado,feriado nacional,numa cidade como Sampa,em pleno final de semana..

OU seja, de arrancar multidões dos seus lares, de cidades vizinhas para vir até o Itaquera prestigiar o show de um dos mais talentosos músicos brasileiros da atualidade, Almir Sater e sua banda. O único risco que se corre, creio eu, é que empresários, organizadores de eventos, secretarias de culturas ficarão tão encantados com o som tudo de bom de Almir Sater e o de "entupir" a caixa postal de e/mails da Claudete Faria, numa busca desenfreada pela contratação dos shows o quanto antes possível.

Com vocês, o som de Almir Sater,num dia Iluminado, alegre, descontraído, ensolarado e vigiado pelos deuses, onde agradou em cheio todos os presentes!

Arrasta pé e dos bãos... eita trem bão....uai...

Mês de Maio...

Olhos vão se abrir pra tanta cor...

Tempo de ser sonhador....


Um Violeiro Toca..
Tarde cheia de surprise.. dia diferente..Completamente !!!!
http://www.youtube.com/watch?v=nuwPJMaO-_k

De repente lá bem longe tem alguém a me esperar....
Não sei Eu to indo ou se Ela quem vai chegar...

Trem de Lata - cantada lindamente...

Trem de lata
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira.

De repente lá bem longe
Aparece outro lugar
Novos campos e horizontes
Tão ali pra eu passar
Trem de ferro, trem de lata
Tem alguém a me esperar
Não sei se eu que tô indo ou ela quem vai chegar
Quanta alegria,
Tanto prazer Tô aqui,
Vamos chegar
A casa é sua,
Pode entrar
Meus braços vão te abraçar
Há tanto pra plantar
Por aqui
É assim,
Quando posso vou aí te visitar
Somos pares que o destino preferiu aproximar
Dois amores, dois desejos...
E um trem pra se esperar

E o Arrasta pé memorável... eita músiquinha que impregnou na minha memória.. acho que já assisti mais..bem mais ..muito mais.. de 20 vezes esse arrasta pé...

viola tá comendo - Ritinha tá do meu lado
Eu vou dançar no arraió do feijão queimado
Eu vou dançar com a Rita do pé avermeiado...

Ue Uai.. o arrasta pé em Minas....em Minas dá Mineiro.....uai uai..

Feijão Queimado
Tonico e Tinoco -Composição: Raul Torres

Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.
Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.

O Arrasta-Pé de levantar poeira do chão
A Ritinha quando dança machuca meu coração.

Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.

O baile é bom no arraial feijão queimado
A sanfona tá tocando, Ritinha tá do meu lado.

Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.

Sanfona chora enquanto o sereno cai
Ritinha vamos se embora pro lado que o vento vai.

Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.

Pinha No Pinheiro
Composição: Geraldo Meirelles, Nhô Fio

O pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro
Arrasta pé dá em Minas em Minas dá mineiro
Uê, uai lá em Minas dá mineiro
E o pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro

Sou violeiro, catireiro e folgazão
Cantador de profissão, viajado como o quê
Vou em Fandango, danço tango
E se tiver um gostoso arrasta pé
Eu danço até o amanhecer

O pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro
Arrasta pé dá em Minas em Minas dá mineiro
Uê, uai lá em Minas dá mineiro
E o pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro

Estou pensando e matutando sobre a Rosa
Uma cabocla formosa, natural de Guaxupé
Já fiz meus planos e até o fim do ano
Com a Rosa eu junto os panos
Vamos ter arrasta pé

O pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro
Arrasta pé dá em Minas em Minas dá mineiro
Uê, uai lá em Minas dá mineiro
E o pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro.

Obrigada Bitinho, Obrigada Clara....por Tudo !!!!!!!

Fotos gentilmente cedida por Bitinho-Sesc Itaquera
07/06/2007.

Tudo quanto fere a terra, fere também os filhos da Terra.
























Serra de Maracaju do novo CD 7 Sinais -Autoria : Paulo Simões e Almir Sater.
Lembro de um velho índio contando histórias
De glórias e tragédias que não vivi
Quando das estrelas vieram deuses
E seus sinais estão por aí ...
Depois de um certo tempo eles foram embora
Deixando para trás um povo feliz
Mas os portugueses e os espanhóis invadiram a terra dos Guaranis
Então vieram os bandeirantes e os retirantes lá das Gerais.
Por muito tempo não houve paz
Sofreu demais quem te ama
Bela Serra de Maracaju
Cheguei aqui com os meus próprios pés
Hoje tenho minha raiz
Dos antigos lados dos Xaraés
Toco chamamés que eu mesmo fiz
De hoje em diante somos iguais
Quem de nossa terra te chama
Bela Serra de Maracaju ...

Não se pode encontrar paz nas cidades do homem branco. Nem lugar onde se possa ouvir o desabrochar da folhagem na primavera ou o zunir das asas dos insetos.

E que espécie de vida é aquela em que o homem não pode ouvir a voz do corvo noturno ou a conversa dos sapos no brejo à noite?

Um índio prefere o suave sussurro do vento sobre o espelho d'água e o próprio cheiro do vento, purificado pela chuva do meio-dia e com aroma de pinho.

O ar é precioso para o homem vermelho, porque todos os seres vivos respiram o mesmo ar, animais, árvores, homens.Não parece que o homem branco se importe com o ar que respira. Como um moribundo, ele é insensível ao mau cheiro.

Tudo quanto fere a terra, fere também os filhos da Terra.( Cacique Seattle, da tribo Suquamish - ano 1855).*★*

Bonito é florir no meio do ódio, da inveja, da mentira ou do lixo da sociedade.Um futuro digno espera os povos indígenas de todo o mundo. são as relações mais sagradas de nosso povo, porque são relações com a terra e com o criador, nosso Deus Tupã.*★
Pedimos à força superior, que nossos pensamentos se elevem aos mais profundos planos sagrados da espiritualidade indígena, junto aos velhos, aos curandeiros, aos velhos pajés apagados pelo poder, mas renascido com FORÇA, pela consciência do povo*★**★*

E pensemos na frase sábia do cacique Xavante Aniceto: " A palavra da mulher é sagrada como a terra".

Trecho retirado do livro “METADE CARA, METADE MÁSCARA” de Eliane Potiguara -escritora indígena, professora,Defensora dos Direitos Humanos e criadora do Grumin (Grupo Mulher-Educação Indígena), além claro, viúva do poeta imortal "Taiguara" ".*★*.

Não é segredo que adoro a cultura indígena, seus rituais, os xamãs e de Eliane Potiguara recebi um dos elogios mais carinhosos e guardados dentro da alma, do coração:".CHEIRINHO DE MATA ...LINDA, MINHA FOFA, TE ADORO, VC GANHOU MEU CORAÇÃO, OBRIGADA PELA FORÇA QUE ESTÁ ME DANDO QDO MAIS PRECISO. TE FALEI Q ESTOU ORGANIZANDO A ASSEMBLÉIA GERAL DA REDE GRUMIN DE MULHERES? SERA DIA 29, dá um jeitinho de vir ao Rio, é dia 29 o dia inteiro, depois te mando o convite oficial.COM CARINHO E GRATIDÃO. . QUE TUPA LHE DÊ 7 X 7 AO INFINITO O BEM QUE ME ESTA FAZENDO, ESSA GRANDE AJUDA, BEIJO DE LUZ. VC TEM CHEIRINHO DE MATA"
Prece Indígena de um Xamã-
Óh, Grande Espírito, Sinto tua voz nos ventos
Tu és o alento da vida a todo o ser criado,Escuta-me !!
Me Apresento a Ti.
Preciso de tua força e sabedoria,
Deixa-me andar entre as belas coisas,
E que minhas mãos respeitem tudo que criastes.
Faça-me sábio para que eu possa conhecer as coisas que ensinastes ao teu povo,
Procuro a força, não para ser superior a meus irmãos,
E sim hábil em combater o meu maior inimigo: Eu mesmo.
Permita-me Grande Espírito,Que eu esteja pronto para apresentar-lhe ante a Ti.
Com minhas mãos limpas, meu olhar reto,
Para que quando a vida se desvaneça como a luz ao entardecer,
Meu espírito possa apresentar-se perante a Ti sem envergonhar-me.
Oh, Grande Espírito que habita os céus, Conduza-nos ao caminho da paz e da compreensão, Leve-nos viver juntos como irmãos e irmãs.
Nossas vidas aqui, caminhando sobre a superfície da Mãe Terra, são curtas.
Permita que nossos olhos se abram para todas as bençãos que você nos concede.
Por favor ouça nossas orações, Oh Grande Espírito.
Afinal, Kó xe r-emi-mima. Nd'-i abaib-angá-î: mby'a pupé anhõ asé e-'i-katu mba'e r-epîá'-katû-abo. Mba'e-eté nd'o-îe-epîak-ukár-i t-esá supé."
Tradução em tupi:"Isto é o que escondo. Não é de modo algum difícil: com coração somente a gente consegue ver bem as coisas. Coisa legítima não se faz ver aos olhos." ...