domingo, novembro 20, 2016

ALMIR SATER NO ESCARPAS DO LAGO EM DEZEMBRO

O Compositor, Cantor e Violeiro Almir Sater se apresenta em Capitólio/MG, no Clube Campestre Escarpas do lago, no próximo dia 16 de dezembro, show com direito a Open Bar e o Jantar a cargo do conceituado Buffet Fátima Faria.
Com mais de 30 anos de carreira musical e centenas de shows, o artista e sua viola caipira continuam a encantar multidões. No palco, o músico relembra a sua trajetória, canções como Tocando em Frente, Trem do Pantanal, Chalana, Cabecinha no Ombro entre outras. O Show mescla com o seu último Álbum solo - 7 Sinais - “Maneira Simples”, “No Rastro da Lua Cheia” ,“Serra de Maracaju” e o mais recente CD “AR” gravado em parceria com Renato Teixeira e contemplado pelo Grammy Latino 2016 como “Melhor Álbum de Musica Raízes Brasileiras. Sem deixar de lado o magistral toque de viola que o tornou consagrado e as suas belas instrumentais também.

Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como jamais se ouviu na MPB e Almir é um dos poucos que não deixa a emoção do lado, pega na viola e o som flui de forma natural. O Artista também obteve grande destaque, ao interpretar personagens de violeiros em novelas como “Pantanal e Rei do Gado”, nos anos 90. 

SERVIÇO:
Show Almir Sater e Banda
Quando: 16/12/2016- sexta-feira
Onde: Clube Campestre de Escarpas do Lago, Capitólio/MG.
Endereço: Rua das Âncoras, 750.
Horas: 22h00
Valores em reais : Mesa para 04 pessoas:
Setor 1 – Primeiro Lote  R$ 1.200,00
Setor 2 – Primeiro Lote  R$ 1.100,00
Formas de Pagamento: Cartão de crédito, débito e em dinheiro (Sócio do Clube Escarpas do Lago tem 10% de desconto na compra da mesa).
Vendas e Reservas: Secretaria do Clube – falar com Simone.
Informações pelos Telefones: (37) 3326-5100  Whatsapp: (37) 9 9955-9110 - (31) 9.9634.4189
(incluso o conceituado Buffet Fátima Faria), a seguir:
BEBIDAS:
•  Cerveja Skol, Brahma
•  Cerveja sem alcool
•  Refrigerante coca - cola, guaraná Antárctica – normal e zero
•  Água mineral com gás e sem gás
COQUETEL - SALGADOS
•Maravilhas de carne - quibe
•Pastel mineiro de carne
MESA DE FRIOS
SALADAS: Salpicão, salada caprese, salada ricota com ervas finas
FRIOS VARIADOS: blanquet de peru, copa lombo, salaminho,  lombo canadense.
QUEIJOS DA REGIÃO: nozinhos variados, palito, palito temperado, palitinho mini, prato, parmesão, provolone, provolone temperado, tranças defumadas e temperadas, tranças de tomate seco, tranças ao vinho.
CONSERVAS: azeitona verde, azeitona preta,  ovos de codorna
OUTROS: quibe cru com hortelã e pimenta biquinha
PANATERIA: mini pão de queijo
ANTEPASTOS:  alho, tomate seco
PETISCOS MINEIRO
PRATO FINAL
•Farfalle
Molhos: vermelho e branco
Evento Oficial Facebook: http://bit.ly/2g3QpVp
Realização: Jackson Martins Produções & Eventos
Apoio Cultural:  Clube Escarpas do Lago

sexta-feira, novembro 18, 2016

AR de Almir Sater e Renato Teixeira é premiado no Grammy Latino

O álbum "AR" de Almir Sater e Renato Teixeira recebeu o prêmio de "Melhor álbum de música de raízes brasileiras" pelo 17ª edição do Grammy Latino, evento realizado nesta quinta-feira (17) passada, em Las Vegas (EUA).

Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), produção do norte-americano Eric Silver, o CD traz 10 músicas inéditas e concorria com artistas renomados  - Alceu Valença (álbum "A Luneta E Tempo") e Elba Ramalho ("Cordas, Gonzaga e Afins"), entre eles.

Encarte CD – Imagem: Eduardo Galeno – Agencia Produtora

O disco também havia sido indicado na categoria “Melhor música em língua portuguesa” com a faixa “D de Destino”, da qual o cantor Djavan foi o agraciado. 

"AR" desde que foi lançado nas plataformas digitais, logo caiu nas graças do público, crítica especializada, fãs e admiradores no geral. Em Junho passado, os artistas foram escolhidos como melhor dupla regional no Prêmio da Música Brasileira.   

  Encarte CD – Imagem: Eduardo Galeno – Agencia Produtora.
Muito Além das Fronteiras...

O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, como do folk ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. “Tem uma fase da vida que você é rock and roll, tem outra fase que você é country e tem aquela que você é folk”, lembra Renato Teixeira.

Já Almir ressalta essa junção de matizes e sons diversos, embalados pelas suas influências musicais, do Folk Rock - “Apesar de sermos parceiros, temos estilos particulares. Foi possível deixar os dois bem evidentes”. O público de Brasília poderá averiguar ao vivo, neste sábado (19) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães - os músicos farão uma única apresentação na Capital. 


Sem dúvida, um show imperdível!. E que venha mais AR em 2017 para todos nós, afinal quanto mais puro, merecido e um belo presente de aniversário ao artista Almir Sater também.

quarta-feira, novembro 16, 2016

ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA NA CORRIDA AO GRAMMY LATINO NESTA QUINTA

Nesta quinta (17), em Las Vegas - serão revelados os ganhadores do Grammy Latino 2016 e Almir Sater e Renato Teixeira estão entre os indicados, em duas categorias. Os artistas lançaram o primeiro disco juntos, o CD "AR" - iniciais deles, em dezembro passado e já colhem diversos frutos desta parceria.
Gravado entre o Brasil e Nasvhille (EUA) com a assinatura do produtor norte-americano Eric Silver, o álbum possui 10 canções inéditas, distribuído pela Universal Music, com o selo Som de Gringo, em todas as plataformas digitais e o CD físico nas lojas e sites virtuais

O álbum acolhido logo de início pela crítica especializada, pelos fãs e admiradores, entre os mais comentados nas redes sociais e sites. Em Junho passado foram contemplados como melhor dupla regional no 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016.


Em Setembro, Almir e Renato foram indicados ao 17º Grammy Latino 2016 em duas categorias: “Melhor Álbum de Musica Raízes Brasileiras” e “Melhor música em língua portuguesa” com a faixa “D de Destino” que abre o disco, e foi o primeiro single disponibilizado nas plataformas digitais, com coautoria de Paulo Simões.




A cerimônia de entrega aos ganhadores será nesta quinta (17) e a Academia de Gravação Latina irá fazer uma transmissão online oficial da noite mais importante da música latina. O show poderá ser acompanhado ao vivo, a partir das 23h00 (Horário Brasileiro de Verão), por este link: http://latingram.my/aovivo_2016  

O LatinPop Brasil também fará uma cobertura completa em tempo real do Grammy Latino em todas as redes sociais. Siga no Facebook, Twitter e Instagram  e, claro estamos na torcida deles, ansiosos desde o  início, Oxalá queira que esse destino seja selado direto para a Serra da Cantareira. Seria um presente e tanto de aniversário para Almir Sater (14 de Novembro) pela grandiosidade de  sua música e arte ao longo destes anos. Se, virá, ainda não sabemos, mas o mundo a partir desta quinta saberá que, a música de Almir Sater e Renato Teixeira, viaja para muito além das fronteiras: redondinha, atemporal e única, e continua a encantar gerações. 

Fotos: Encarte do CD - Imagens Eduardo Galeno / Agencia Produtora.