segunda-feira, 25 de julho de 2016

ALMIR SATER EM TURNÊ PELO NORDESTE E RIO GRANDE DO SUL


Almir Sater fará turnê pelo Nordeste em Outubro nas capitais de Recife (06), Natal (07) e Fortaleza (09).  Antes passa por Rio Grande do Sul, em duas apresentações - Setembro (30) em Porto Alegre e (01) em Novo Hamburgo.  
Os shows contam com a  realização da Opus Promoções  e os ingressos já se encontram à venda pelo site, a seguir:

No palco o Compositor e Cantor, acompanhado de sua viola de 10 cordas, fará releituras de suas canções marcantes como Tocando em Frente, Um Violeiro Toca, Trem do Pantanal. A sinergia com o público flui de forma natural, seja na interação com a plateia, ao contar “causos” pantaneiros, cantar ou  mesmo com o toque inconfundível na viola e violão. 

Em Dezembro passado, Almir Sater e Renato Teixeira despontaram com o mais novo projeto, o CD “AR” que leva as iniciais dos seus nomes, em todas as plataformas digitais. Apesar de amigos e parceiros musicais, é a primeira vez que os artistas lançam um CD juntos. Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum traz 10 músicas inéditas compostas por eles e foram agraciados no 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016, como melhor dupla regional.
 
                                   Imagem: Eduardo Galeno | Agência Produtora.
 
Muito Além das Fronteiras...
O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, como o folk e o country, do bluegrass ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. “Tem uma fase da vida que você é rock and roll, tem outra fase que você é country e tem aquela que você é folk”,  lembra Renato Teixeira.

Além das canções que permeiam sua bela trajetória até os dias atuais, o músico já incluiu nos shows, as mais recentes do projeto AR como Bicho Feio, D De Destino, Peixe Frito entre outras. Portanto, serão 05 apresentações únicas e imperdíveis onde o público presente, se emocionará ao som da viola mágica de Almir Sater. Um espetáculo memorável, sem dúvida.