terça-feira, junho 28, 2016

Almir Sater & Renato Teixeira juntos em Vila Velha/ES.





Almir Sater e Renato Teixeira em Vila Velha/ES - juntos pela primeira vez.
Os artistas sobem ao palco na Área de Eventos do Shopping Vila Velha no próximo dia 02 de Julho, sábado.


Foto: Divulgação



















Do erudito ao popular, sempre acompanhado de sua viola de dez cordas,
mais conhecida como viola caipira, Almir Sater  relembra as canções mais marcantes como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal”, “Um Violeiro Toca”, assim como suas belas instrumentais “Doma”, entre outras.

O músico possui um carisma inexplicável e sua personalidade simples faz com que seja ovacionado pela plateia, ao cantar, tocar e contar ‘causos’ pantaneiros, vivenciados durante a viagem, que deu origem ao documentário “Comitiva Esperança”, gravado nos anos 80, com o seu parceiro musical Paulo Simões.


                                          Foto: Alef Calasancio

Já o parceiro e amigo, Renato Teixeira cantará os grandes sucessos de sua trajetória como “Romaria”, “Frete”, “Amanheceu, Peguei A Viola”, entre outros, numa apresentação emocionante. 
Considerado um ícone da música popular brasileira, um dos mais respeitados, o compositor, cantor e poeta, retrata com destreza, o cotidiano ou folclore das raízes rurais e urbanas,  enaltecendo o cancioneiro popular.

                                                 

Em dezembro passado, Almir Sater e Renato Teixeira despontaram com a grande novidade, ao lançar nas plataformas digitais, o CD “AR”, iniciais dos artistas, pela primeira vez juntos num mesmo disco e distribuído pela Universal Music.

                                                           Foto: Eduardo Galeno - Agencia Produtora.

Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver o álbum traz 10 músicas inéditas compostas por eles.

 O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, como o folk e o country,  do bluegrass ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica.

 Em seus shows, Almir Sater tem surpreendido o público, ao cantar as novas canções como Bicho Feio, D De Destino ( que abre o disco) e Peixe Frito 
que embala nossos sonhos no fim de semana, ao trazer à tona, que a 
simplicidade mora em simples detalhes.

Os ingressos já estão à venda pelo Site Online: http://www.blueticket.com.br/16509/Almir-Sater-e-Renato-Teixeira/

Para escolha dos Assentos no site http://www.patrickribeiro.com.br/Agenda

Mais informações através dos telefones:
(27) 4062-9010  | Whatsapp: (27) 9.9228-8089 

Ou evento oficial Facebook -Produção local https://www.facebook.com/events/1034267906634842/

         Foto: Eduardo Galeno - Agencia Produtora.

quinta-feira, junho 23, 2016

Almir Sater e Renato Teixeira recebem Prêmio da Música Brasileira – melhor dupla regional.

Almir Sater e Renato Teixeira recebem Prêmio da Música Brasileira – Melhor dupla regional.



Foto: Eduardo Galeno / Agência Produtora.


A 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira aconteceu na noite desta quarta-feira (22) no Rio Janeiro e homenageou Gonzaguinha, que completaria 71 anos em 2016.  Infelizmente, o grande ícone da Música Popular brasileira, veio a falecer em 1991,  em um acidente de carro, Pato Branco, no PR.  

Diversas personalidades e celebridades marcaram presença na entrega do prêmio, Caetano Veloso, Lenine, Ney Matogrosso, Adriana Calcanhotto, Tony Bellotto, Renato Teixeira e Sérgio Reis,  entre outras.  Entre os premiados, Almir Sater e Renato Teixeira que foram indicados em duas categorias,  dupla e álbum  regional

Os Artistas levaram o prêmio, de melhor dupla regional, pela parceria em “AR”, gravado em dezembro passado. Em sua Fanpage, Renato Teixeira ressaltou a importância sobre e sem dúvida, só vem a somar em suas trajetórias.



Apesar da amizade e a parceria de longa data, é a primeira vez que os artistas gravam juntos. Suas vozes, em perfeita sintonia, dão um toque especial ao projeto. Com produção do norte-americano, Eric Silver, o disco leva o selo Som de Gringo e distribuído pela Universal Music, já se encontra à venda nas melhoras lojas e plataformas digitais, entre os mais vendidos.

Renato Teixeira, ao ser entrevistado, durante a entrega do Prêmio, comentou que eles gostaram tanto da experiência e resultado do disco, que os motivaram a gravar outro, inclusive se encontram em estúdio, em um novo projeto, talvez até março de 2017, tenhamos novidades pelo AR. Que assim seja!

 

                                                      Foto: Eduardo Galeno / Agência Produtora.

Além deste feito, o evento foi marcado por fortes emoções, o ator Júlio Andrade “encarnou” Gonzaguinha com perfeição, provocando grande comoção na plateia e nos telespectadores. 

Criolo como sempre surpreendente, em um discurso engajado, o músico criticou o machismo, o racismo e a homofobia sendo aplaudido de pé. 
A relação completa dos participantes e vencedores, através do site Prêmio da Música Brasileira