sábado, abril 16, 2016

ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA LANÇAM NOVO CD PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS.



Em Dezembro passado, Almir Sater e Renato Teixeira despontaram com o mais novo projeto, o CD “AR” que leva as iniciais dos seus nomes, em todas as plataformas digitais. Apesar de amigos e parceiros musicais, é a primeira vez que os artistas lançam um CD juntos. Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum traz 10 músicas inéditas compostas por eles e  pré-selecionado para o 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016.

O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, como o folk e o country, do bluegrass ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. “Tem uma fase da vida que você é rock and roll, tem outra fase que você é country e tem aquela que você é folk”,  lembra Renato Teixeira.
Almir Sater tem um estilo caracterizado pelo experimentalismo, agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas ao folk norte-americano e com influências das culturas fronteiriças do seu estado MS, como a música paraguaia e andina e com pegadas de rock e blues. 

Almir lembra que a tônica foi de montar um repertório com matizes diversos. “Apesar de sermos parceiros, temos estilos particulares. Foi possível deixar os dois bem evidentes”. “Todas essas músicas têm a cara da gente e condizem com a história que trilhamos juntos há mais de 30 anos. Nossos admiradores saberão que ele foi feito com o amor de sempre”, afirma Renato. 

O disco leva o selo Som de Gringo e distribuído pela Universal Music, já se encontra à venda nas melhoras lojas e plataformas digitais, entre os mais vendidos. Os Artistas, apesar de seguirem agenda em carreira solo, pretendem fazer shows juntos, e os fãs cogitam a ideia desde então. Em seus shows, Almir Sater já incluiu algumas das canções novas no repertório e o público tem-se surpreendido com elas e vibrado muito.
Sem dúvida, um disco ímpar e contagiante que agrada em cheio todas as gerações.

Para contratar shows:
Almir Sater
Tel.: +55 (11) 4485.1539 /(11) 4485.3049 /(11) 97546.3850
claudetefaria@uol.com.br

Renato Teixeira
Tel.: +55 (11) 2183.8383 / 3717.0059
shows@agenciaprodutora.com.br




AR - Divulgação via Loira Dobem Entretenimento Cultural  | Assessoria Digital .

segunda-feira, abril 11, 2016

Bicho Feio | Almir Sater e Renato Teixeira | AR



Foto de Eduardo Galeno - Agência Produtora














Bicho Feio é uma das canções que compõem as dez faixas do novo trabalho de Almir Sater e Renato Teixeira e já está na boca dos fãs e inclusa no repertório de shows do violeiro.

A meu ver um som bluegrass para "gringo" nenhum botar defeito. 
Apesar de parceiros musicais e amizade de longa data, é a primeira vez que os Artistas realizam um projeto juntos. Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum traz dez músicas inéditas compostas por eles, três delas com coautorias de Paulo Simões (D De Destino), Rodrigo Sater (Bicho Feio) e Eric Silver (Amor Leva Eu).

Almir e Renato navegam pelas vertentes do country e folk, bluegrass e rock anos 70, de suas influências musicais e culturas folclóricas, sem deixar de lado o purismo da música rural. 

O AR está à venda desde dezembro passado nas plataformas digitais e nas melhores lojas do país e sites internacionais como Amazon iTunes,  entre outros.

O disco "AR" de Almir Sater e Renato Teixeira foi pré-selecionado para 27º Prêmio da Música Brasileira, vide link abaixo:

Ouça a canção no link acima - uma letra baseada em lendas e folclores.

BICHO FEIO
                                             (Almir Sater, Renato Teixeira e Rodrigo Sater).

               Com certeza quando a noite vem
               Tem saci, caipora e curupira também
Bicho Feio
Sempre tem
Ontem, hoje, no além.
 
Meia-noite
Olha o capa preta
Galopando a mula sem cabeça

Bicho Feio
Sempre tem
Ontem, hoje, no além.

Com certeza todo mundo tem
Uma história pra contar também
Sempre alguém assustando alguém
Ontem, hoje, no além.


As fogueiras e os porões escuros
Eu quero ver arder, quero ver
queimar
O navio fantasma vai te levar...

Bicho Feio sempre tem
Ontem, hoje, no além.
Quem não tem medo de assombração?


"AR"
de Almir Sater e Renato Teixeira nas plataformasdigitais e nas Melhores Lojas.