Loira do bem ∞ : 09/21/15

segunda-feira, setembro 21, 2015

NET Rio ANUNCIA SHOWS DE ALMIR SATER PARA NOVEMBRO

Site do Theatro Net Rio anuncia 03 apresentações de Almir Sater para Novembro. Os shows serão no Palco Petrobras Premmia nos dias 9, 10 e 11 de novembro, sempre às 21h.





















 
Foto: Studio Prime

Com iluminação a cargo de Ney Lázari e o som de Micca, o músico sobe ao palco
acompanhado por sua viola de dez cordas, e violão de 12, e da banda formada pelo guitarrista Guilherme Cruz ( violão), Reginaldo Feliciano( contrabaixo), Rodrigo Sater( violão de aço), Marcelus Anderson (acordeon) e Gisele Sater ( backing vocal). Sater  faz uma releitura de suas canções, ao longo dos mais de 30 anos de sua trajetória. Sucessos  como Trem do Pantanal, Chalana, Peão, Tocando em Frente, não deverão faltar, assim como do último CD, o  eclético 7 Sinais, e suas belas instrumentais, que o colocou entre os 30 maiores instrumentistas, " violão e guitarra", apontado pela  revista Rolling Stone Brasil em 2012.

Considerado um dos mais completos da música popular brasileira, Sater acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento da viola, com toques de blues e rock e uma pegada do folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular.  Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, o folk norte-americano e também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina. 

E o resultado é único, ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos. Até o final do ano,  é provável o lançamento de um novo CD, intitulado AR, em parceira com Renato Teixeira, segundo entrevistas, será assinado pelo renomado produtor americano Eric Silver .    

Em 1989, Silver participou do CD de Almir "Rasta Bonito", no encontro da viola com o banjo americano, em um dos mais belos trabalho do artista.

Para aquisição de ingressos acesse o Site Oficial  Theatro NetRio