Loira do bem ∞ : 02/25/15

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ALMIR SATER INICIA AGENDA DE SHOWS NO PARANÁ NESTA QUINTA

Depois de um recesso na agenda de shows, cantor e compositor, o instrumentista Almir Sater, dá início novamente em sua agenda de shows, no Paraná. Com mais de 30 anos de carreira e dez discos gravados é considerado um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo na viola. Em 2012, apontado pela Revista "Rolling Stone Brasil" entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão.

Almir tornou-se um dos responsáveis pela valoração da viola de 10 cordas,  agregando um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular. O seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, do folk norte-americano, irlandês e influências da música inglesa e das fronteiriças com seu estado, a paraguaia e andina, e os ritmos regionais como guarânias, polcas e chamamés. 

Graças a sua virtuose, foi o vencedor no 4º Prêmio da Música Brasileira (1991), como o melhor Solista e Música Instrumental, a belíssima “Moura” e também como coautor de "Tocando em Frente", em parceria com Renato Teixeira, na voz de Maria Bethânia, como a melhor canção do ano, esta considerada um "hino" motivacional desde então. 

Dono de um carisma único, Sater possui "toque de midas", por onde se apresenta, além do toque inconfundível da viola,  no palco relembra canções marcantes como: "Trem do Pantanal" e as clássicas "Um Violeiro Toca", "Tocando em Frente" e "Chalana", sempre solicitadas em suas apresentações. Além de  mesclar com as belas instrumentais e o último Álbum "7 Sinais", "repertório eclético e inovador", que conta com participações especiais dos sanfoneiros, o saudoso Dominguinhos e Luiz Carlos Borges.

Além do toque peculiar e diferenciado na viola, o músico não dispensa o violão folk de 12 cordas, que alternados, produzem um espetáculo original e de primeira qualidade. E o resultado é único, ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos. 

Também obteve grande destaque como ator nas novelas: "Pantanal" (1990), "Ana Raio e Zé Trovão" (1991), "O Rei do Gado" (1996) e "Bicho do Mato" (2006).  O Artista será acompanhado pelos músicos de sua banda que dão um toque especial ao espetáculo.

Serviço: Almir Sater e Banda no Paraná:
26 - Quinta- feira - Campo Mourão - Teatro Municipal
27 -Sexta-feira - Maringá - Teatro Marista
28- Sábado - Londrina - Ginásio do Teatro Marista