sexta-feira, fevereiro 27, 2015

LER É PRECISO: 27 de Fevereiro – Dia Nacional do Livro Didático



Sociedade produtiva: Ler é preciso, pensar e compreender mais ainda. Algumas pessoas, ( a minoria felizmente) , não atentas ao mecanismo de redes sociais ou leigas sobre, sempre perguntam, quando estimulo nos meus Canais, e na página Almir Sater que administro, em conjunto com o Sertanejo Online, sobre isso. "Eu costumo lembrar da frase do Pequeno Príncipe, cansativo para as crianças ficarem sempre explicando as coisas para eles, as pessoas grandes não compreendem nada sozinhas" - AHAHAHA, e assim é...mas eu explico mesmo assim:

Estar em redes sociais exige dinâmica constante - onde é preciso agregar coisas que somam, além da marca em si, e o "triplé" que trabalho sobre Almir Sater, desde 2006 sempre foi este: Música, Cultura e Meio Ambiente... são coisas que estão intrinsecamente ligadas com o Artista, o que ele apoia, estimula e conscientiza na sociedade. Ser uma figura pública também exige responsabilidade sobre e a imagem altamente positiva de Sater funciona bem com esse três assuntos distintos mas tão ligados entre si: Afinal, só quem tem sensibilidade artística, terá respeito e empatia pelos outros dois. E vários artistas, não só publicitários, "marketeiros" e entidades organizacionais já descobriram esse"insight".  E até onde eu sei,  são coisas que o artista vivencia em sua vida, o amor pela natureza e a curiosidade pelo saber, esta última, endossada por sua mãe, anos atrás, em um vídeo escolar. E verdade seja dita, eu nunca vi mãe mentir, portanto qualquer coisa ao contrário, é tudo culpa da mãe dele então..risos...
Voltando ao Dia do Livro Didático... Segundo os Jornais, "o dia de hoje é importante pois serve para resgatar o valor da utilização do livro didático como ferramenta fundamental para o trabalho pedagógico dos professores e seus alunos. De caráter pedagógico, o livro didático surgiu inicialmente como um complemento aos livros clássicos auxiliando na alfabetização, no conhecimento da história, da filosofia, da matemática e das ciências".  Eu acrescentaria, que os professores, educadores, não só estimulem os alunos a aprender ou a ler, mas também leiam antes o conteúdo, criem dinâmicas que tornam o aprendizado mais atrativo, que aguça a curiosidade das crianças, envolva todos no processo, como partes que se completam, e assim, podemos mudar a Sociedade num todo. A mudança começa do individual para o coletivo. "Boa Leitura e Bom Aprendizado". Esta é uma viagem que vale a pena prosseguir.

Nenhum comentário: