quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sociedade: 15 de Outubro | Todo o Dia deveria ser DIA DO PROFESSOR!

                                                                              Alguém se lembra do primeiro professor (a)?
Eu me lembro. Irene.
A todos os Mestres, educadores, professores, os das escolas e os da vida, abençoado seja essa vontade de passar aprendizado, incansáveis mesmo diante da falta de reconhecimento e valor, muitas vezes educador, pai, mãe, juiz, psicólogo, mediador de conflitos, divide tanto sonhos quanto lágrimas, uma profissão valorosa e que se deve ter RESPEITO. A escola é a base, não a solução, o esqueleto, que vai criando formas aos nossos pensamentos, mas cabe a cada um de nós, ir atrás e firmar a estrutura e solidez.
 Se existem milagres, não posso afirmar nunca os vi, mas que os professores são verdadeiros milagreiros posso afirmar, porque eu vi, são capazes de transformar ideias, sonhos, em objetivos e ideais, assim visualizarmos um futuro carregado de esperança e realizações.
 “A vocês, professores, eu me curvo, reverencio e digo ‘Muito Obrigada” por não desistirem jamais.

Pitaco Cinema: Já que estamos falando em Dia do Professor - um filmaço "Clube do Imperador" com Kevin Kline, brilhante no papel e bem propício para a época de agora. Resenha sobre o filme: O Professor acredita que “ O caráter de um homem é seu destino”  e o lema do colégio é formar homens de caráter tendo por base a transmissão do saber e do conhecimento dos grandes vultos do passado que muito contribuíram para uma verdadeira democracia. Até a chegada de um novo aluno, "filho de um importante Senador", arrogante e prepotente, que faz suas próprias regras e manobras, dividindo as pessoas. E assim vai até um fatídico concurso, que já está com "cartas marcadas". Só não contava com a brilhante manobra e estratégia do Professor. 
“O fim depende do começo”.
A Cena emocionante Marcante: 20 anos depois, quando reencontra o professor aposentado, em seu tom arrogante diz em alto e bom tom que sempre teve o poder e glória e ia se candidatar a presidente, não se importando com a mediocridade do professor, que ele achava que não passava de um João Ninguém.
 Só não contavam com o filho num inquietante olhar e inquisidor, ouvindo as bravatas do Pai... O olhar da criança, diz tudo: ´" É só isso que você tem a me ensinar, a deixar como legado"... Arrepiante...ou seja:
"“ o importante não era só viver, mas viver com retidão”Já que estamos falando em Dia do Professor - um filmaço "Clube do Imperador" com Kevin Kline, brilhante no papel e bem propício para a época de agora. Resenha sobre o filme: O Professor acredita que “ O caráter de um homem é seu destino” e o lema do colégio é formar homens de caráter tendo por base a transmissão do saber e do conhecimento dos grandes vultos do passado que muito contribuíram para uma verdadeira democracia. Até a chegada de um novo aluno, "filho de um importante Senador", arrogante e prepotente, que faz suas próprias regras e manobras, dividindo as pessoas. E assim vai até um fatídico concurso, que já está com "cartas marcadas". Só não contava com a brilhante manobra e estratégia do Professor.
“O fim depende do começo”.
A Cena emocionante Marcante: 20 anos depois, quando reencontra o professor aposentado, em seu tom arrogante diz em alto e bom tom que sempre teve o poder e glória e ia se candidatar a presidente, não se importando com a mediocridade do professor, que ele achava que não passava de um João Ninguém.
Só não contavam com o filho num inquietante olhar e inquisidor, ouvindo as bravatas do Pai... O olhar da criança, diz tudo: ´" É só isso que você tem a me ensinar, a deixar como legado"?... Arrepiante...ou seja:
" O importante não era só viver, mas viver com retidão".

Assista Online: