terça-feira, outubro 29, 2013

“Tricks or Treats” (doces ou travessuras)?

  A Irlanda é considerada como o país de origem do Halloween. Nas áreas rurais, as pessoas acendem fogueiras, como os celtas faziam e as crianças passeiam pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (doces ou travessuras).

      Imagem: Pixabay 

"A Data de 31 de outubro é mundialmente conhecida como "O dia das Bruxas ou Halloween", que é uma festa típica que acontece nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos. Mas de onde surgiu esse misterioso e sinistro costume?" 

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e o Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos, sendo que não existem ao certo referências precisas de onde surgiram essas celebrações.

     A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos, mas no século V d.C. na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro.

"A Data de 31 de outubro é mundialmente conhecida como ‘O dia das Bruxas ou Halloween’ que é uma festa típica que acontece nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos. Mas de onde surgiu esse misterioso e sinistro costume?"

O feriado era Samhain, o ano novo céltico, mas os estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu da seguinte forma: O nome seria uma versão encurtada de "All Hallows Even" (Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows Day). "Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia onde os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como Hallowe'en, e mais tarde simplesmente "Halloween".

    A festa de Halloween, na verdade, equivale ao "Dia de Todos os Santos" e o "Dia de Finados", sido absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, dando origem a festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween.

    No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país. Símbolos típicos do Halloween com seus misticismos e significados:

    A vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da energia negativa. Equivocadamente, pensam que ela servia para transporte das bruxas.
  




A abóbora simboliza a fertilidade e a sabedoria.



Gato Preto: símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Universo.


.
Para ler na íntegra, acesse site Além da Imaginação” 

quarta-feira, outubro 23, 2013

Robert Plant descobre gravações inéditas de Led Zeppelin

 






Depois de mais de um ano de boatos e especulações, 
parece que nós, os fãs do Led Zeppelin, vão mesmo ter que 
se 
conformar e desistir da tão sonhada turnê que reuniria 
a banda novamente.

Mas, nem tudo está perdido: pode ser que, em breve, 
o público conheça uma série de músicas inéditas do grupo, 
recentemente descobertas pelo vocalista Robert Plant. 
Só depende da aprovação do baixista John Paul Jones.






Em entrevista à rádio BBC, concedida no final da semana passada, 
Plant contou que estava vasculhando arquivos de fitas demo do 
Led Zeppelin, quando encontrou as faixas, jamais lançadas. 
—"Tem coisas muito, muito interessantes, que provavelmente vão sair em breve", declarou. 

O vocalista diz já ter negociado com o guitarrista Jimmy Page, mas que ainda 
precisa da autorização de John Paul Jones. 
— "Estou tentando desesperadamente usar estas faixas com John Paul Jones cantando, mas até agora ele tentou me dar dois carros e uma estufa para deixá-las fora do álbum", brincou. 
Aparentemente, a ideia seria usar as músicas em uma coletânea de versões remasterizadas que a banda planeja lançar em 2014. 
Durante a entrevista, Plant aproveitou para fazer um apelo: —John, onde quer que você esteja com sua ópera, mal podemos esperar para te ouvir cantando para todo mundo.


Os fãs estão de dedos cruzados. Eu, então, nem te conto! 🤞
Fonte: Internet - Google.