quinta-feira, setembro 06, 2012

Almir Sater participa de CD sobre o duelo de Chico Bento








O livro "A Peleja do Violeiro Chico Bento com o Rabequeiro Zé Lelé" narra o duelo no caso, nada mortal dos músicos Chico Bento e Zé Lelé. Por meio de uma competição musical, eles tentam provar qual instrumento é o mais importante na hora de alegrar o povo nas festas. Um de cada vez, o violeiro e o rabequeiro cantam versos rimados num embate musical.

O narrador da história é quem decidirá qual dos dois entusiasmou mais a multidão.
A obra nasceu da reunião entre Mauricio de Sousa ("pai" da Turma da Mônica), o escritor Fábio Sombra e o violeiro e cantor Almir Sater.

No CD que acompanha a obra, o músico Almir Sater narra o embate. Clique no player para ouvir um trecho da história. Ao pegar o livro, que é uma homenagem às tradições do folclore e da cultura popular, o leitor percebe algo de diferente nas ilustrações.

Chico Bento e Zé Lelé estão desenhados como de costume, mas o céu, as estrelas e os outros personagens são ilustrados de um jeito que lembra o cordel (livros típicos do Nordeste, com histórias populares). Mauricio diz que gostou do resultado e que "outras histórias assim possivelmente surgirão". Para Sater, o livro (ed. Melhoramentos; R$ 35) é divertido e mostra a vida rural. "A criançada aprende muito com o duelo."

Resenha:
"A Peleja do Violeiro Chico Bento com o Rabequeiro Zé Lelé"
AUTORES: Mauricio de Sousa e Fábio Sombra (participação de Almir Sater).
O livro traz também um CD com a narração da história na voz do violeiro Almir Sater. Na trilha sonora, a Rabeca de Fábio Sombra e as violas de Sérgio Penna.
EDITORA: Melhoramentos
QUANTO: R$ 35

"Nossos livros estão disponíveis nas principais livrarias e lojas virtuais de todo o Brasil" .. Acessem o Site e veja o local mais próximo: http://editoramelhoramentos.com.br/v2/?attachment_id=1947

Assista Vídeo



Reprodução: 30/06/2012 - 03h30
CD de Almir Sater narra história de duelo de Chico Bento

Por Marcelo Jucá em colaboração para a Folha Uol.

FELIZ ANIVERSÁRIO ROGER WATERS

 

 

FELIZ ANIVERSÁRIO ROGER WATERS !!!
















 

 

VIDA LONGA E PRÓSPERA! OBRIGADA POR VOCE EXISTIR!
SEM VOCÊ, O MUNDO DO ROCK E DE VIDA INTELIGENTE SERIA MAIS POBRE.