domingo, outubro 31, 2010

Show de Almir Sater no Credicard vira febre no twitter e orkut



     

Cris Israel e Almir Sater 


São tantas Emoções, tantas que, os demais fãs me falaram que nem sei por onde começar a falar - Pois é - 
Hoje dia das bruxas - salve os elementais - dia de votar consciente, inclusive
já estou indo para lá fazer a minha parte de cidadã e do show do Almir Sater, 
ontem no Credicard Hall! 



 




Ah, eu acho que nada vou falar, de minha parte até "piegas" demais, a julgar pelos comentários postados no twitter e Orkut, todos vão terminar em "nal"...sensacional, fenomenal, exepcional  e por aí afora..

Então é preciso falar [mais] alguma coisa? exceto a alegria incontida de Camila e Dé,        aniversariante  da nossa comunidade do Orkut, em ser recebida pós show nos camarins do artista. os outros detalhes? ah, os outros são os outros..nada mais.. e só!





Bom pra dizer que não vou falar nada, entre tantos comentários interessantes recebidos, este via twitter que eu acho que sintetiza todo os demais: rosaborgesferro @Loira_dobem Simplesmente enCANTADOR! Almir Sater no CHall com casa cheia. Incrível, Doce, Terno, Suave, Envolvente, Emocionante...

 


Almir Sater se preparando para receber os fãs após o show que extravasou as emoções do pessoal. Verdade seja dita, a cada novo show o artista vem surpreendendo o público,  novo repertório mais eclético, acrescentando músicas do 7 Sinais - uma nova dinâmica a eles.






Aliás, repito e sou ênfática ao afirmar: "Nada que o Almir Sater canta ou toca nos shows pode ser ruim - apenas que, ao cantar outras canções do seu rico repertório, o público se sente cativado pelo artista e as pessoas gostam do elemento surpresa - novidades, novos arranjos, assim é na nossa vida pessoal- e no mundo corporativo mais ainda, desde os tempos da caverna!






Eu também to indo embora, não sem antes desejar "Bom domingo e feriado prolongado "proceis" e aproveitem para ir até Guarulhos, SP no teatro Adamastor para comprar os ingressos para mais um showzaço  de Almir Sater - 

desta vez mais "intimista" ainda.

Arriverdecci, pois eu digo bye bye!!!  e  #vote consciente, não se esqueçam!

Nota: fotos foram cedidas pela Dé  e pela Cris Israel - ambas da Comunidade do Orkut com mais de 50.000 seguidores!.

sábado, outubro 30, 2010

O Poder e energia dos cristais

EU SOU na Terra como EU SOU no Céu! Eu sou embaixo como no alto!.
Os cristais no equilíbrio da energia e dos Chacras.



sobre os cristais:

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Método de Limpeza dos Cristais:Algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregão as energias negativas para a terra.
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes
d) Use Reiki para limpar os cristais.

fonte: retirado do site universo místico -


No mais - bom final de semana, bom feriado prolongado - confie no Bem que a felicidade um dia vem !!
Arriverdecci,
bye bye !!!!
Namastê !!!
Blessed Be!!!

quarta-feira, outubro 27, 2010

Almir Sater investe no gado Senepol





 

MS: cantor Almir Sater investe na genética do gado Senepol.
Imagens Foto: Divulgação /Maracajú/MS.

O pecuarista, cantor, compositor e ator Almir Sater recebeu criadores de Senepol recentemente em uma de suas propriedades, a Fazenda Morraria, em Maracajú (MS), para avaliar a primeira safra do PAS (Projeto Parceiros e Almir Sater). O programa conta com a participação da Genetropic Agropecuária, de Jairo Ferreira Lima, de Prata (MG), Fazenda Santa Helena, de Alex Marconato, Pirajuí (SP) e Fazenda da Grama, de Pirajuí (SP).

O Projeto Parceiros Almir Sater compreende uma parceria realizada entre as três fazendas citadas e Almir Sater. "Foram selecionadas importantes doadoras desses criatórios e os embriões produzidos foram implantados na fazenda do Almir", comenta Junior Fernandes, diretor de pecuária da Fazenda da Grama e coordenador do programa.

"Ficamos encantados com os resultados obtidos neste primeiro desmame. O Almir sempre nos disse que ali seria a prova de fogo do Senepol. Palavras dele: os animais seriam criados no faroeste. Sem ração, com muito calor, desafiados por ecto e endoparasitas, exclusivamente a pasto", completa.

Almir ficou encantado e satisfeito com os resultados. Diante disso, anunciou que vai inseminar 1.200 vacas ½ sangue Red Angus, no Pantanal, em uma de suas propriedades, com a raça Senepol.

Mais informações sobre o PAS podem ser obtidas no site http://www.senepoldagrama.com.br./
Fonte: Ascom

terça-feira, outubro 26, 2010

Show de Almir Sater lava a alma dos fãs em Campinas





Não! Não se trata de falar de mais um show  e maravilhoso de Almir Sater e banda das quais é de praxe realizar, mas o "show" sensacional que o artista fez no Espaço Edding em Campinas, dia 23 passado. Casa cheia, lotadíssima e um ambiente pra lá de agradável, até incensos foram distribuídos para o público presente promovendo um SPA.

 

 



Como diria Raulzito "O dia em que a terra parou" para se deliciar com o show do Almir Sater , afinal, nada pode ser ruim quando esse músico se apresenta,  o artista possui um rico repertório, ímpar na destreza com sua viola de 10 cordas, popularmente conhecida como caipira, o violão folk de 12 de cordas, então, nem se compara - tudo nos leva ao rock rural, folk blues de primeira qualidade, enfim, um som eclético e inovador, sem deixar de lado a paisagem rural e som pantaneiro, das influências fronteiriças com o MS. 

















Os fãs que acompanham a carreira do artista e até os mais "novos" como eu, afinal, eu estou "Tocando em frente" desde novembro de 2004, quando um ano antes, assisti a um show do artista da qual cai de paraquedas no ambiente. Pesquisei sua obra e como vi que agrega muito à sociedade, cultura e tem uma sonoridade tipicamente intrínseca, não poderia jamais deixar de mantê-la viva na nossa memória e celebrar suas canções, um dos artistas mais completo da nossa música.


De volta ao presente,  Almir Sater estava num dia mais que inspirado e tocou suas belas instrumentais, cantou com sua voz adocicada, natural e sem forçar - nada de playback, mas, a voz de um artista que canta com a alma, certamente, e encantou ainda mais o público presente - recebi diversos relatos, feedbacks, comentários nas redes sociais do como o artista "surpreendeu" seus admiradores e o público que abarrotou o local no sábado para ver de perto a performance do violeiro.

Eles saíram em estado de graça mais uma vez!  

Eu me despeço com açúcar e com afeto, agora é só esperar pelo próximo no Credicard Hall, SP dia 30 do artista e certamente vai fechar com chave de ouro, sua agenda de shows de Outubro.

E que venha mais inspirações destas, o Almir Sater continue recarregando suas energias numa barca de trança, remando para o Pantanal sempre!

"É bonito ser simples"

Mais fotos do show e o  momento mágico registrado e vivido por Célia e sua mãe que ganhara como presente de aniversário o show do Almir Sater para assistir bem como o carinho e autógrafo do artista, com direito a dedo de prosa e tudo  o mais sabe aquela coisa que somente quem tem carisma e simplicidade de alma sabe fazer. 




















As fotos foram gentilmente cedidas por Célia - membro da comunidade do Orkut e fã do artista há 20 anos ou mais- inclusive relembrou o artista de que esteve no seu primeiro show no Restaurante Via Roça, quando se apresentara em Campinas em outra ocasião. 

Eu me despeço com os versos maravilhosos desta canção feita por Almir Sater, Renato Teixeira e Capenga.

"Na sala fico em paz, tocando bandolins chamando pelos meus ancestrais”.