Loira do bem ∞ : 05/24/10

segunda-feira, maio 24, 2010

Virada Cultural Almir Sater faz bonito em Mogi

SUCESSO !!


Virada Cultural de 2010 teve 1,6 milhão de pessoas, aponta secretaria.

Encerrada na noite do último domingo (23), a 4ª Virada Cultural Paulista, maratona de espetáculos realizada em 30 cidades do Estado desde as 18h do sábado, teve, de acordo com o balanço final, a participação de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas.

O coordenador geral da Virada, André Sturm, ressalta outro aspecto: “Além do sucesso de público das diversas atrações, destaco a tranquilidade e a alegria do evento, que não registrou nenhum incidente grave nas 30 cidades participantes.

Mogi das Cruzes foi uma das que mais recebeu público com 58.711 pessoas,ficamos em 11 lugar entre as 30 cidades.

ula lá...as violinhas do Sr. Sater fizeram bonito !com licença Tina Tuner mas terei que colocar o hino da vitória e claro assim como este foi e é um dos maiores idolos de todos os tempos e meu tbm o imortal Ayrton Senna do Brasil..aqui vai "simply the best"

Pitaco de Loira :Almir Sater encantou fãs na dobradinha de fim de semana

Finalmente...sobrou um tempinho para atualizar o blog em especial, duas pessoas da trupe, do bem, da comunidade Orkut, a Priscila da região de Bauru e a WAL de SJ dos Campos da comunidade do Orkut para Almir Sater.
Pelo início, então, a festa do peão em Piratininga, SP na região de Bauru, no sábado, (22/05) aliás, ambos os shows lotados de gente, (o artista levou multidões), não houve frio, tempo ruim que impedisse de irem prestigiá-lo. Almir Sater estava abençoado pelos deuses, como sempre. A Priscila e seu filho Pedro Gabriel que já está sendo "doutrinado" para o futuro em gostar de Música que emociona, e estão em verdadeiro estado de graça, "por ter conseguido o autógrafo na viola dela e ter tirado uma foto com o artista".

















Fã desde sempre do violeiro Almir Sater - Priscila e seu filho Pedro Gabriel foram tratados com bastante atenção, como é de praxe, o artista receber seus fãs, atenção e respeito. O menino, segundo a mãe foi um show à parte, grudado na viola dela, não queria soltar mais e ainda cantou Chalana para o Almir. Puro deleite. Já a professora Wal - de SJC também teve seu momento especial com o artista. Ela havia me dito que fizera um cachecol de seu próprio punho, para entregar ao Almir Sater e "eu vou ganhar um também", sem "invejinha" Sr. Sater do cê. Pensam que é só ele, quem tem direito ao um mimo assim, a loira também, uebaaa, obrigada, e tenho certeza que tudo foi feito com o maior carinho e energia do bem possível, por isso o presente aceito com o maior respeito, com certeza.
















 Pela expressão e o dedo de prosa, é claro que ele ficou lisonjeado com o mimo e nem se fez de rogado, já colocou no pescoço.

e agradeceu em gestos, palavras e beijo, o carinho recebido, afinal o presente é artesanal, feito pelas próprias mãos dela, original e exclusivo, e isso merece gratidão. 










 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Tanto Wal quanto seu filho Junior foram recebidos com muita simpatia, simplicidade e agradeceu tudo.
 
Falta falar do release dos shows, repertório mas será preciso mesmo? - Depois de tanta energia e sinergia juntas?  Só sei dizer que Almir Sater arrastou multidões nos dois shows, que ficaram em êxtase, com a performance instrumental do artista e suas belas canções eternizadas em sua voz doce e serena e afinada.
 
E, depois da flor que o violeiro plantou no quintal do vizinho, há muitos de nós, fazendo o mesmo,
em baixar  a guarda e promover a paz e harmonia. O artista e o público retornaram aos seus lares de alma lavada e em paz!.

Quanto a mim, só me resta fazer como Renato Teixeira, Capenga e Almir Sater, os autores desta linda canção "Na Sala fico em paz, tocando bandolins e chamando pelos meus ancestrais".
Uma semana Iluminada !!
*Fotos gntilmente cedidas por Priscila da região de Bauru, e a WaL, de SJC da Comunidade de Almir Sater no Orkut/ Acervo - 
Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução, ainda que parcial, sem autorização prévia (Lei 9.610/98)