sexta-feira, junho 04, 2010

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE




"O MEIO AMBIENTE COMEÇA NO MEIO DA GENTE."
 
[Angélica Góis Müller Morales ]

Isto sabemos: a terra não pertence ao homem, o homem pertence à terra.

Isto sabemos: todas as coisa estão ligadas como o sangue que une a família. 

Há uma ligação em tudo.

O que ocorrer com a terra recairá sobre os filhos da terra.

O homem não tramou o tecido da vida; ele é simplesmente um de seus fios. 

Tudo o que fazer ao tecido, fará a si mesmo .

(Carta do Chefe Seatle, 1854).

E Você, de que forma contribui para que o nosso planeta continue a ser sustentável?


"O dinheiro não é tudo. A natureza é mais importante e se existe alguma coisa que é tão perfeita a semelhança de Deus, é a Natureza. Tudo se encaixa, eu acho que temos que zelar mais por ela." (Almir Sater).



"Acho que a reciclagem de lixo é muito importante. Tenho viajado por aí e nota-se o grau de civilização pela quantidade de lixo que encontra-se nas ruas. Se você começar a rodar por esse Brasilzão, você vai ver que têm muitas diferenças com lugares muito sujos, muito mal cuidado e lugares limpos. Acho que é educação. A ecologia começa com a educação em casa." [Almir Sater]


"Nós não herdamos a Terra de nossos ancestrais, nós a tomamos emprestadas das gerações futuras” 
(Provérbio índigena norte-americano).

É nossa responsabilidade de devolvê-la conforme a recebemos.

05/06 
Consciencia Social e Ambiental Já. 
Senão "Treme a terra, perde a Paz" 
(João Bá e Almir Sater)


Nenhum comentário: