Loira do bem ∞ : 11/17/09

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ALMIR SATER ENCERRA EVENTO EM FOZ " CULTIVANDO AGUA BOA "




Consciência social,meio ambiente, agua boa,cidadania,responsabilidade,tem tudo a ver com o jeito de ser de Almir Sater,certamente,

Não poderia jamais, haver melhor escolha do que deste artista,Almir Sater,vai encerrar esse importante evento e desta vez,o número de pessoas inscritas,chega a ser estrondoso, conforme reportagem abaixo:

20/11 Almir Sater em Foz do Iguaçu Pr
6o Cultivando Água Boa tem mais 4 mil inscritos
Data/Hora: 17.nov.2009 - 18h 24 - Categoria: Itaipu Binacional

Começa amanhã, no Hotel Rafain Palace, o 6o Encontro Cultivando Água Boa, promovido pela Itaipu Binacional e diversos parceiros. O evento vem registrando uma participação crescente a cada edição. Neste ano, são mais de 4 mil inscritos. O encontro tem como principal objetivo reunir as comunidades atendidas pelo programa socioambiental, avaliar as ações desenvolvidas e estabelecer novas metas para o próximo ano.


Nesta edição, simultaneamente, serão promovidos o 7º Encontro Iberoamericano de Desenvolvimento Sustentável (Eima7), o 1º Encontro de Organismos de Bacia da América Latina e Caribe (Relob) e o Encontro do Centro de Saberes e Cuidados Socioambientais da Bacia do Prata. Na sequência, entre 20 e 23 de novembro, no mesmo local, será realizada a 5a Conferência Internacional sobre Felicidade Interna Bruta.



Estão confirmadas as presenças do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, do governador Roberto Requião, do secretário de estado do Meio Ambiente, Lindsley da Silva Rasca Rodrigues, autoridades do Butão, representantes do sistema Eletrobrás e da diretoria da Itaipu.

A programação inclui 12 oficinas temáticas, que tratam de temas como aquicultura, agroecologia, educação ambiental, energias renováveis e comunicação socioambiental. Entre os palestrantes, destaca-se o ecosocioeconomista Ignacy Sachs, que irá proferir a palestra-magna, e o escritor Carlos Walter Porto Gonçalves, que falará sobre “Um novo modo de ser para a sustentabilidade”. O encontro encerrá com um show de Almir Sater, previsto para as 13 horas de sexta-feira (20).

Programação 20/11/09
20 de novembro - sexta:

9h Mesa redonda: Construindo um novo modo de ser – diálogos entre o VI

Cultivando Água Boa e a V Conferência Felicidade Interna Bruta

Abertura da mesa redonda: Regina Fitipaldi

Susan Andrews

Nelton Miguel Friedrich

10h Pacto pela Sustentabilidade: “Atitudes para um Novo Modo de Ser”

Consolidação das Oficinas Temáticas e avanços do Programa Cultivando Água Boa

Cenário dos eventos: pessoas que assumiram o novo modo de ser

12h “Cantando o novo modo de ser”

13h Show Almir Sater

14h Encerramento do Evento: Nelton Miguel Friedrich

14h30 Almoço

fonte: http://www.jornalofarol.com.br/ver-noticia.asp?codigo=3679