quinta-feira, julho 23, 2009

Equilíbrio da alma, a energia que vem dos chacras

Hoje é dia de Equilibrar a alma, o corpo e mente.
O quê, Hoje quinta-feira ? viva!. às vezes pareço criança e nem perguntem por quês??. mas vou dizer, eu fico esperando ansiosamente chegar para que eu possa estar no Templo lua e sol, para energizar e equilibrar meus 4 corpos etéricos: físico, emocional, espiritual e mental. Desde que passei a frequentar esse ambiente, carregado de energia zen, de paz, de equilíbrio, tenho sentido tanta mudança em mim, ou seja energia negativa, não me pega mais, felizmente; pois o lugar é mágico, me deixa inteiramente purificada

Sem contar, que é feito por doação sem envolvimento financeiro, um trabalho voluntário e eu me sinto, como se estivesse dentro do meu apê, pois ao entrar lá , ouço esse mesmo mantra, "OM MANI PADME HUM", dizem que é o mantra mais difundido e essencial para o budismo, que em "sânscrito" quer dizer "da lama nasce a flor de lótus", e como tal minha casa, consta mensageiros dos ventos, muito incensos, pedras, enfim, sempre saudando os elementais, porque a mãe terra traz o equilíbrio dos 5 elementos: -água, terra, ar, fogo e éter.

Tudo isto agregado a energia curativa de Deus, Criador do Universo ou Pai Celestial como o mestre Yogananda, pai da Yoga o chamava, torna-se um campo magnético que atraem boas vibrações e nos tornar melhores como pessoas e solidárias. 

medida que temos esse discernimento, nos tornamos pessoas menos ambiciosas, rancorosas ou egoístas, e aprendemos a ver no outro a essência divina, e que de toda ação, tem uma reação e vice versa, por isto é importante buscar esse meio termo, 'equilíbrio'. 

É necessário atolerância para com o outro, saber perdoar, superar e aceitar  os embates. O que encaramos, às vezes, como defeito ou raiva, impaciência  não é fácil, mas querer a mudança  interior é um grande passo, e estou disposta,  e indo à luta no bom sentido.

Ao equilibrar as energias e transmutá-las em positiva, harmonizo todo o meu ser, na busca do melhor em mim, melhora a qualidade de vida, aumenta a longevidade e a produtividade profissional e o universo, sem dúvida, se abre para novas possibilidades e elas se manifestam, com certeza, de alguma forma.
Além do mais, tenho adquirido o hábito de comprar produtos orgânicos, como eles  vivem num sítio e repartem as experiências de vidas, e se doam duas vezes semanais para a cura de almas, sim, porque nada como estar com a alma feliz e em Paz!

 
e, finalizo meu tópico com o mantra da PAZ 
OM SHANTI OM !