sábado, junho 28, 2008

Comportamento: Por que Comigo ?




Por que Comigo ??? Quantas vezes nós pensamos: Por que é tão fácil para uns, por que é tão difícil para outros, para nós mesmos?.
Por que o caminho de alguns parece ser calmo, sereno, sem grandes atribulações, se eu preciso passar por tantas dificuldades?Por quê? Não temos nós condições de avaliar a justiça divina. Em nada nos ajudará ficarmos avaliando este processo, tentar descobrir-lhe as causas, buscar suas justificativas. Deixemos de comparações.
Cada um sabe de si.Procuremos olhar para o que temos em nossas mãos, para aquilo que temos que percorrer e busquemos o entendimento, o significado que aí se encerra.

Procuremos analisar, através do nosso raciocínio, o que cada situação está tentando nos ensinar o que nós temos para aprender com essa ou aquela dificuldade e trabalhemos. Mas não peçamos a Deus que nos facilite o caminho,que dele retire as pedras. Antes  que nos dê a lucidez, que nos dê o discernimento, que nos dê a clareza para percebermos, exatamente, o porquê e o como nós temos que atravessar dada situação. Não olhemos para os lados, nem para trás, vamos olhar para a frente.
Para a frente, logo ali, não lá adiante.Vamos olhar para o próximo passo.
Assim, devagarinho tirando cada pedra, uma por vez, nós vamos tornando nosso caminho mais tranqüilo, mais sereno, e melhor do que isso,
Aqueles que vêm atrás de nós encontrarão um terreno mais limpo, com menos pedregulhos, com menos empecilhos.E nós estaremos contribuindo para que a estrada do mundo se torne melhor.
Abracemos, amigos, as nossas oportunidades e sigamos em frente.
autoria: Um Irmão de Lu
Iluminado fim de semana
fraterno abraço!.

Nenhum comentário: