sábado, setembro 29, 2018

Almir Sater e Renato Teixeira concorrem ao Grammy Latino 2018


Não há como negar que Almir Sater e Renato Teixeira são geniais, juntos então, eles arrasam ainda mais e colhem muito frutos dos seus trabalhos, desde o primeiro lançamento de AR (2015) e vencedor do Grammy Latino 2016 e agora com a indicação de +AR  (ver lista ) na mesma categoria “Melhor álbum de raízes em língua portuguesa”  como do anterior para o Grammy 2018 e com a mesma feitura de sempre.


 Crédito Foto: Eduardo Galeno

Em Agosto passado, o Álbum já havia despertado a atenção da crítica especializada, quando eleito pelo júri da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), entre os 25 melhores discos brasileiros lançados no primeiro semestre de 2018. Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, reúne 10 canções inéditas compostas por Almir e Renato e parcerias com Paulo Simões e Eric Silver. 

“Quando terminamos o AR, continuamos compondo e o +AR nasceu dessa vontade mesmo de mostrar nossas músicas. O show foi bem assim também e decidimos cair na estrada depois do sucesso em São Paulo. A coisa pegou e estamos muito felizes por isso”, acrescentou Almir.


Crédito Foto: Pat Grassmann -

O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, do folk ao country moderno e Rock anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. 

“+AR” distribuído pela Universal Music desde (09 de Março) se encontra nas plataformas digitais nos sites e lojas virtuais também. Ao todo 10 canções inéditas; “Flor do Vidigal”, “Venha Me Ver”, “Quando A Gente Chama”, “Vira Caipira”, “Eu, Você E Um Violão”, de autoria da dupla. Também estão presentes no repertório, músicas com outros amigos e parceiros, como “Assim os Dias Passarão” (parceria da dupla com Paulo Simões), “Touro Mocho” e “O Mascate” (de Almir Sater e Paulo Simões), “Minas É Logo Ali” e “Festa Na Floresta” (parceria da dupla com Eric Silver).

A votação final ocorre em 19 de Outubro no horário de Los Angeles e a cerimônia da 19ª Entrega Anual do Grammy Latino será em Las Vegas, no dia 15 de Novembro de 2018. Um dia depois do aniversário de Almir Sater, nada mal como presente um Gramophone destes, sem nenhuma dúvida, eu creio.

Foto: L.R. Parodi 

Nenhum comentário: