Loira do bem ∞ : 12/26/16

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Almir Sater e Renato Teixeira - premiados do Grammy preparam "MAIS AR" para 2017

Almir Sater e Renato Teixeira preparam MAIS AR para além das fronteiras em 2017.

Em Dezembro de 2015 Almir Sater e Renato Teixeira despontaram com o projeto, o CD “AR” iniciais dos seus nomes, em todas as plataformas digitais. Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum com 10 músicas inéditas, logo caiu nas graças do público, admiradores, fãs, da crítica especializada e contemplados no 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016, como melhor dupla regional, em  junho passado.

O disco também foi indicado em duas categorias  no  17º Grammy Latino 2016  -“Melhor Música da Língua Portuguesa” com a  canção “D De Destino” –  e “Melhor Álbum de Música Raízes Brasileiras” (na disputa com os renomados Alceu Valença e Elba Ramalho) e sendo o premiado em Las Vegas/EUA


AR – Disponível nas plataformas digitais: https://umusicbrazil.lnk.to/DDeDestino   e nas Melhores Lojas e Sites virtuais.

  
Foto: Eduardo Galeno/ Agencia Produtora. 

Muito Além das Fronteiras...
O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, do folk ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. “Tem uma fase da vida que você é rock and roll, tem outra fase que você é country e tem aquela que você é folk”, lembra Renato Teixeira.

O Compositor, cantor e instrumentista Almir Sater possui um estilo caracterizado mais pelo experimentalismo, agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas ao folk norte-americano, da música inglesa, com pegadas de rock e blues, e influências das culturas fronteiriças do seu estado MS, como a música paraguaia e andina.

Almir lembra que a tônica foi de montar um repertório com matizes diversos. “Apesar de sermos parceiros, temos estilos particulares. Foi possível deixar os dois bem evidentes”. “Todas essas músicas têm a cara da gente e condizem com a história que trilhamos juntos há mais de 30 anos. Nossos admiradores saberão que ele foi feito com o amor de sempre”, afirma Renato.


 
Foto: Eduardo Galeno / Agencia Produtora.

O CD “AR” leva o selo Som de Gringo e distribuído pela Universal Music no início do ano, já se encontra à venda nas melhoras lojas, sites virtuais e nas plataformas digitais. As novas músicasfaz parte do repertório nos shows, como "D De Destino", indicada ao Grammy "Melhor Música em Língua Portuguesa", Bicho Feio, Peixe Frito, além das canções marcantes como Tocando em Frente, Trem do Pantanal, Doma, Um Violeiro Toca, No Rastro da Lua Cheia entre outras.

Os artistas gostaram tanto da feitura e resultados do CD anterior que pretendem dar continuidade de MAIS AR previsto para lançamento em 2017.“Essa parceria em disco renovou nossa vontade de continuar compondo juntos, agora não apenas as canções que sempre fizemos, mas também para um trabalho mais extenso. As dez canções que estarão em Mais AR foram acontecendo de uma maneira muito harmoniosa e nos deram um enorme prazer. Nossa parceria é como um lindo canto de pássaro” - filosofa Almir Sater.



Além de seus trabalhos solos, Almir e Renato juntos com Sérgio Reis – viajam o país com a bem sucedida Tour Tocando em Frente – sinônimo de sucesso e público por onde passa.Com repertório simples e emocionante, os artistas têm contagiado multidões ao juntar seus estilos e trajetórias consagradas, como se fosse no quintal de casa.