quinta-feira, agosto 11, 2016

ALMIR SATER NO COSTÃO DO SANTINHO

Almir Sater é a atração “Pacote Dia dos Pais e Feriado”  no Costão do Santinho no fim de semana.


Foto: Reprodução 

O Compositor,  Cantor e  violeiro Almir Sater é a grande atração neste sábado
 (13), no Resort Costão do Santinho, em Floripa, Santa Catarina. O Pacote Especial - de 12 a 15 de agosto, será em homenagem ao Dia dos Pais e Feriado.   Além da apresentação imperdível com Almir Sater na véspera, várias  atividades, como gincanas olímpicas, show de Falcoaria entre elas,  estão previstas, e no domingo, 
“almoço especial” em homenagem aos pais. 

O Costão do Santinho Resort & SPA se destaca pela área de lazer e a integração com a natureza. Com um dos melhores e maiores complexos aquáticos do país, é sem dúvida, sinônimo de conforto, aconchego, beleza natural e qualidade em serviços, para quem busca o verdadeiro paraíso terrestre. E para tornar tudo  ainda mais especial, um show de qualidade e inesquecível, com um dos mais completos artistas brasileiros, Almir Sater, acompanhado de sua banda magistral.  No repertório do artista, canções marcantes como Tocando em Frente, Chalana, Trem do Pantanal estarão presentes, além do toque ímpar na viola, que o tornou consagrado.  



No palco, compositor  e instrumentista, deve mostrar  também o novo trabalho, 
o CD “AR” gravado com Renato Teixeira, em Dezembro passado. Apesar de amigos e parceiros musicais, é a primeira vez que os artistas lançam um CD juntos e
já agraciados no 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016, como melhor dupla regional. 


O disco navega por diversas vertentes e influências musicais como o folk e o country,  do bluegrass ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da 
música caipira e a poesia bucólica. Com mais de 30 anos de carreira sólida, Almir tornou-se um dos responsáveis  pela valoração da viola de 10 cordas, reinventada, o músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros (blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular),  considerada atemporal. E o resultado é único: ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, que agradam em cheio,  nos  levam a comoção 
como as suas belas canções instrumentais, obrigatórias em suas apresentações. 

Além de todo esse espetáculo, o músico ainda se destaca como um bom contador de “causos”, interagindo com a plateia,  como no quintal de casa. Certamente, todos os eventos farão desses dias, momentos memoráveis, para todos os hóspedes presentes! 


No site do Resort http://costao.com.br/pacotes/dia-dos-pais-e-feriado-15-de-agosto  
consta a programação na íntegra como também, os voos e preços para adesão do pacote.

terça-feira, agosto 09, 2016

ALMIR SATER NA EXPOSUL EM RONDONÓPOLIS


O Compositor e violeiro Almir Sater se apresenta nesta quarta (10) na 44ª Exposul, em Rondonópolis, MT no dia 10 de agosto.  O evento tem entrada gratuita e está previsto para as 22h30.

O Artista sempre prestigiado por onde passa (desta vez não será diferente), quando realizou dois shows na Capital, Cuiabá, no ano passado em novembro e dezembro.


Show "Vem pra Arena do Natal" - Cuiabá/MT - 19/12/15 - Imagem: Seduc- MT






Com Casa cheia e praça lotada – em ambos, o músico levou o público ao êxtase, se emocionaram com suas canções com momentos memoráveis.

Em um deles, Sater foi surpreendido pelo casal Rafaele e Wagner – quando recebidos no camarim e mencionaram sobre o CD “AR” - recém-lançado por ele e Renato Teixeira, uma semana antes nas plataformas digitais, e com as músicas na ponta da língua. O contentamento do Instrumentista e Cantor era visível ao lado dos fãs, ao saber da novidade.

Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum traz 10 músicas inéditas compostas por eles, e agraciados no 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016, como melhor dupla regional. Em seus shows, o violeiro faz releituras dos seus clássicos “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal”, “Comitiva Esperança” entre outros e relembra sua trajetória com mais de 30 anos de estrada.

Canções como “D De Destino”, “Peixe Frito”, “Bicho Feio” um bluegrass que retrata as lendas do folclore popular, e a inédita “Assim Os Dias Passarão” (virou uma homenagem ao Geraldo Roca), um dos maiores expoentes da música sul-mato-grossense, pelo impacto da triste notícia, quando estavam ainda compondo, não deverão faltar no repertório.

Além do velho e sempre novo bom som, Almir Sater sempre acompanhado de sua viola de 10 cordas, que o deixou consagrado, e junto de sua banda, produzem um espetáculo para todas as idades, sem exceções.

Rafaele e Wagner - naturalmente felizes e espontâneos ao lado de Almir Sater, já ultrapassam as 25 mil visualizações, a seguir:

Quando  eu disse que Deus foi generoso ele foi muito mais que isso ele foi  perfeito!Não tenho palavras para agradecer por esse momento que será  eternizado em minha memória, foi um sonho realizado, eu queria tanto um  abraço dele aí ele vai e fala isso de mim 󾌧󾌧󾌧 me senti tão feliz,  mesmo que tomei uma chuva forte e já estou resfriada valeu muito a pena  esperar para ter esse momento com o meu violeiro❤️ afinal é preciso a  chuva para florir e floresceu! Como eu amo o Almir, esperei tanto que  chegasse esse dia e nem consegui falar tudo o que eu queria por que a  emoção tomou conta de mim❤️❤️❤️❤️❤️ #AlmirSater faltando um mês pro meu  aniversário e já ganhei o primeiro presente.
Posted by Rafaele Antunes on Sábado, 19 de dezembro de 2015

Serviço:
Show Almir Sater. Quando: 10/08/16 -Quarta-feira, às 22h30.
Cidade: Rondonópolis/MT- 
Local: Palco central do Parque de Exposições – Exposul –.
Entrada: Gratuita.