quinta-feira, 28 de julho de 2016

Almir Sater se apresenta no Festival de Música de Cruzília


O Compositor, Cantor e Instrumentista, o violeiro Almir Sater é a atração do 35° FESTIVAL DE MÚSICA DE CRUZÍLIA – evento tradicional  a ser realizado a partir de amanhã ( 29) e encerra dia (31) no domingo. O Artista se apresenta neste sábado (30) com acesso livre para o público em geral, em praça pública. 
A cidade com quase 15 mil habitantes é conhecida nacionalmente pelos queijos deliciosos e pela recepção calorosa com os turistas e visitantes. Em 2015, venceu o Concurso Nacional de Produtos Lácteos no quesito, Destaque Especial.


Além da fama pela fabricação de queijos, as fazendas são centenárias, inclusive o nome se deve à encruzilhada, que ligavam o caminho velho da Estrada Real (via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa para ligar o litoral fluminense à região produtora de ouro no interior de Minas Gerais). Também considerada o berço das criações dos Cavalos Mangalarga e Mangalarga Marchador.

                                                                                                                        Foto: Ralph M. Giesbrecht.
Como se fosse - no quintal de casa.
Cercada pelo cenário bucólico, aconchegante, carregados de mistérios e simplicidade, que a viola de 10 cordas de Almir Sater entoará suas belas canções no palco instalado na Praça Monsenhor João Câncio, no centro da cidade.                                                 
                         Imagem: Oswaldo Buzzo - Praça de Cruzília/MG.
O Músico fará releituras de suas consagradas canções como “Trem do Pantanal”, “Tocando em Frente”, “Peão”, “Chalana” entre elas, e do mais recente CD “AR” gravado em parceria com Renato Teixeira. Canções como “D De Destino”, “Bicho Feio”, “Noite de Sinos” e “Peixe Frito” estão inclusas no repertório do show do artista. Sem deixar de lado o toque ímpar da viola que o tornou consagrado e suas belas instrumentais.
                                      Foto: encarte CD “AR” – Eduardo Galeno/ Agencia Produtora. 
Entre violas, violões intercalados com os  “causos” pantaneiros, as novas canções vêm de encontro ao folclore, lendas e mistérios que a cidade guarda a 7 chaves, sobre a receita do tão famoso queijo – intitulado “A Lenda” e  farão do espetáculo e aos presentes, sem dúvida, uma noite memorável. 


Para ouvir e comprar o CD "AR" - disponível nas plataformas digitais ou CD físico nas Melhores Lojas.
Saber mais sobre a imponente cidade Cruzília: a cidade dos queijos deliciosos | Vida sem Paredes

Serviço:
Show Almir Sater e Banda.
Sábado, 30/07/2016, às 20h00
Praça Monsenhor João Câncio, Cruzília - MG
Ingressos: Entrada livre.