Loira do bem ∞ : 07/17/16

domingo, julho 17, 2016

Shows de Almir Sater em Minas contagiam o público

  - Emocionante. Assim foram os comentários unânimes e enviados nas redes sociais, sobre os shows de Almir Sater em Minas Gerais - no fim de semana passado. O Compositor e Violeiro, Cantor e instrumentista se apresentou em BH - na quinta-feira (14) e na sexta (15) em Ipatinga. 


Com um formato de show simples, sem parafernálias, o artista e sua banda, contagiaram o público presente, ao cantar suas canções marcantes como Tocando em Frente, Trem do Pantanal, Um Violeiro Toca, Peão, Doma entre outras. O Show mescla com o CD solo 7 Sinais - "Maneira Simples" e "No Rastro da Lua Cheia", sem deixar do lado o toque ímpar da viola que o tornou consagrado. 

E foi ao som da viola de 10 cordas de Almir Sater que a Série MPB retornou a Ipatinga, em mais uma ação do Instituto Cultural Usiminas para democratizar o acesso à cultura e levar ao público do Vale do Aço grandes nomes da música. O Compositor e Violeiro foi o primeiro a ser escolhido para dar início ao projeto, que deverá contar com mais atrações da Música Popular Brasileira durante esse semestre.
                                                      Foto: Alvair Faria.
O ápice da noite ficou a cargo das músicas do novo CD "AR" em parceria com Renato Teixeira - lançado em Dezembro passado, que o Cantor desde Março, introduziu nos repertório dos Shows. Entre as canções constam “D De Destino” que abre o disco, faixa de trabalho, “Bicho Feio” - um bluegrass que retrata as lendas do folclore popular e “Peixe Frito” - uma letra singela que nos remete as paisagens bucólicas, sobre  a felicidade estar nos pequenos detalhes. Os Artistas demonstram grande satisfação com o resultado deste projeto, quando entrevistados.  E, pelo jeito não são só eles, o CD já caiu nas graças do público, fãs e da crítica especializada. Em Junho passado, 22 - foram agraciados no 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016, como melhor dupla regional
                                             Foto: Eduardo Galeno / Agencia Produtora.
Com produção do norte-americano Eric Silver e gravado entre Nashville (EUA) considerada o berço do country e o Brasil - "AR" está disponível nas plataformas digitais e nas melhores Lojas. No final, Almir Sater ainda recebeu os fãs no camarim – e pelo visto deixou entre eles, aquele desejo de "volta em breve", por favor.  Mais fotos dos shows enviadas pelos espectadores presentes e fãs, atualizadas na Fan Page Facebook em homenagem ao Artista, acessem.