sexta-feira, janeiro 08, 2016

SEGUIDORES DE BLOG TEM QUE TER CONTA NO GOOGLE AGORA.

Aviso Importante para que não nos perdemos de vista.
Para seguidores a partir do dia 11 de Janeiro, entra em vigor nova regra, sobre o Google Friend Connect,conforme comunicado oficial abaixo. Para continuar seguindo, é preciso acessar através de uma conta criada no Google, Segundo a mensagem, serão excluídos os perfis que não seguem a regra.Para que isso não aconteça, Por favor, vão novamente na lateral do blog na parte da direita e onde diz Seguidores / participar desse site e façam seu login com sua conta Google:   
◣ ◢      ◣ ◢ ◣ ◢ ◣ ◢ ◣ ◢ ◣ ◢

https://accounts.google.com/ServiceLogin?elo=1#identifier
 














Comunicado na íntegra:

Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.

A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.


Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.


Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.


Atenciosamente,

Postado por Michael Goddard, Engenheiro de Software.

Equipe de Suporte do Blogger