quarta-feira, outubro 26, 2016

AR DE ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS



Em Dezembro passado, Almir Sater e Renato Teixeira despontaram com o mais novo projeto, o CD “AR” que leva as iniciais dos seus nomes, em todas as plataformas digitais. Apesar de amigos e parceiros musicais, é a primeira vez que os artistas lançam um CD juntos.

Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum traz 10 músicas inéditas compostas por eles, e contemplados no 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016, como melhor dupla regional.

Almir e Renato estão entre os brasileiros indicados ao 17º Grammy Latino 2016 e concorre em duas categorias: “Melhor Álbum de Musica Raízes Brasileiras” e “Melhor música em língua portuguesa” com a faixa “D de Destino” que abre o disco, e foi o primeiro single disponibilizado nas plataformas digitais. A premiação ocorre no dia 17 de novembro, em Las Vegas.


AR – Disponível nas plataformas digitais: https://umusicbrazil.lnk.to/DDeDestino e nas Melhores Lojas e Sites virtuais.


Muito Além das Fronteiras...
O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, do folk ao country e do rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. “Tem uma fase da vida que você é rock and roll, tem outra fase que você é country e tem aquela que você é folk”, lembra Renato Teixeira.

Já Almir Sater tem um estilo caracterizado mais pelo experimentalismo, agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas ao folk norte-americano, da música inglesa com pegadas de rock e blues, e influências das culturas fronteiriças do seu estado MS, como a música paraguaia e andina.

Almir ressalta que a tônica foi de montar um repertório com matizes diversos. “Apesar de sermos parceiros, temos estilos particulares. Foi possível deixar os dois bem evidentes”. “Todas essas músicas têm a cara da gente e condizem com a história que trilhamos juntos há mais de 30 anos. Nossos admiradores saberão que ele foi feito com o amor de sempre”, afirma Renato.

                                   

O CD “AR” leva o selo Som de Gringo e distribuído pela Universal Music no início do ano, já se encontra à venda nas melhoras lojas e sites virtuais e nas plataformas digitais. Em seus shows, Almir Sater já incluiu algumas das canções novas no repertório e o público tem-se surpreendido com elas e vibrado muito. Sem dúvida, um disco ímpar e contagiante que agrada em cheio todas as gerações.

Contato Almir Sater:
Claudete Faria
Tel.: +55 (11) 4485.1539 /(11) 4485.3049 /(11) 97546.3850
e-mail: claudetefaria@uol.com.br
www.claudetefaria.com.br

Contato Renato Teixeira:
 
Imagens: encarte do CD - Eduardo Galeno - Agência Produtora.