Loira do bem ∞ : 02/01/15

domingo, fevereiro 01, 2015

Espetáculo Musical do MS, chega a São Paulo, com releituras de Manoel de Barros.


Imperdível. Sucesso por todo o MS, encenado nos melhores teatros e locais de cultura. Finalmente, chega a São Paulo, a meu ver, um espetáculo para todas as Idades, embora seja direcionado ao público infantil. Nele, Artistas engajados com a cultura num âmbito geral, traz releituras da Obra do genial poeta Manoel de Barros,  que veio a falecer ano passado, em Novembro. Esse show musicalizado nos remete ao universo do poeta, ao mesmo tempo, que estimula as crianças, não só elas, eu diria,  a ter um interesse mais aguçado pelas Artes no geral. Segue o release mais que perfeito que tão bem retrata o evento em si. por pitaco Loira Do bem.

 Crianceiras estreia em São Paulo

Concebido pelo músico sul-mato-grossense Márcio de Camillo, a partir da obra de Manoel de Barros, o mais aclamado poeta brasileiro da contemporaneidade, inspirado nas iluminuras da artista plástica Martha Barros, sob a direção do premiado diretor Luiz André Cherubini do Grupo Sobrevento de Teatro de Animação, o show Crianceiras reúne poesia, música, imagem, ação e movimento em uma encenação delicada e inusitada, concebida por artistas criadores comprometidos com a arte contemporânea feita para crianças.

O espetáculo contribui para aproximar as crianças das artes: da literatura, da música, do teatro, do cinema de animação e da tecnologia digital, fazendo-se ponte da obra poética para a infância.

Serviço:
Dia: 8 de fevereiro
Horário: 16H
Local: Auditório Ibirapuera
Ingressos: www.auditorioibirapuera.com.br

www.crianceiras.com.br

Reproduzido via pauta enviada da produção oficial do espetáculo.