terça-feira, 1 de abril de 2014

Administração: "Nossas escolhas nos dominam".

Por Enrico Cardoso. 31 de março de 2014.
Nós somos as nossas escolhas. Então, precisamos escolher com bastante cuidado para não nos arrependermos delas.
¯\_(ツ)_/¯Pensar que podemos comer apenas 1 biscoitinho, nos coloca longe da nossa dieta. Pensar em ligar para o cliente mais tarde, nos coloca longe de nossos objetivos de negócios. Escrever apenas 200 palavras, nos coloca longe de nossos objetivos de ter um livro publicado.

Nossas decisões tem efeitos imediatos sobre nós. Tome uma decisão e ela irá mudar todos os seus padrões – para o bem, ou para o mal. Isso não significa que tudo é preto ou branco. Não significa que as coisas não podem ser flexíveis, muito pelo contrário.


Mas, saiba que todas as escolhas que você fizer irão chocar com outras escolhas que você deveria ter feito e isso terá um impacto em suas realizações.Até que paramos de comer alimentos processados, não sabemos o quanto eles nos fazem mal. Da mesma maneira, não ligar para seus clientes, não fazer contato com novas pessoas, não estar onde os negócios acontecem, vai colocar você fora do seu mercado, mais dia, menos dia. Assim, precisamos escolher um conjunto de diferentes ações para dominarmos nossas escolhas e conseguirmos chegar até onde queremos.
Quais decisões você precisa mudar em sua vida?
___ Este artigo foi adaptado do original, “Decisions are Dominos”, do Chris Brogan.
foto: google. Fonte: jornal empreendedor.