Loira do bem ∞ : 05/02/13

quinta-feira, 2 de maio de 2013

LER É PRECISO Sites para baixar livros gratuitamente



PORQUE LER É PRECISO !!!.
Penso, leio, duvido e logo existo !!! parafraseando Descartes !.

Ler para aprender, ler para expandir a mente, ler para estimular a memória.  Não importa o porquê você dedica tempo para essa atividade, o que vale é aproveitar todos os seus benefícios, seja no papel ou nos modernos leitores digitais.
Confira as opções de leitura gratuita:

1. Universia – Reúne mais de 1.000 arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.
2. Open Library – Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em cerca idiomas.
3. Brasiliana – O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3000 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.
3. Blog Midia8 – Página reúne mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol para ler online e fazer download.
4. Casa de José de Alencar – A Biblioteca Virtual do site do pai do romance brasileiro disponibiliza para download gratuito 14 de suas obras, incluindo romances e peças de teatro.
5. Read Print – Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.
6. Biblioteca Digital de Obras Raras – O site idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) é direcionado a pesquisadores. Oferece mais de 30 obras completas em diferentes idiomas.
7. Portal Domínio Público - Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras. É possível baixar 21 livros de Fernando Pessoa.
8. Saraiva – A rede de livrarias disponibilizou recentemente 148 livros para download em PDF gratuito. O leitor precisa apenas fazer um cadastro e baixar o aplicativo de leitura para ter acesso às obras.
9. Biblioteca Nacional de Portugal – Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago. Nele estão disponíveis manuscritos do autor.
10. Machado de Assis – Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor – em pdf ou html – para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.
11. Biblioteca Mundial Digital – Oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilingue, o material está disponível para leitura online.
12. Dear Reader – Esse é um clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Após o cadastro, o usuário passa a receber  diariamente um trecho, cerca de dois a três capítulos de livros.
13. eBooks Brasil – Oferece livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.
14. Projeto Gutenberg – Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.
 15.  Unesp Aberta - Criado pela reitoria da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita”, o site disponibiliza material pedagógico gratuitamente. Desenvolvidos para os cursos da universidade, o material está aberto s para consulta em diversos formatos.


300 livros gratis em Portugues para baixar – Download dos Ebooks e obras para Vestibular, Concursos Publicos e ENEM
link direto 

fontes: by google/ site catraca livre.

Mitologia Grega, aprendendo com Penélope -

Em Ilíada de Homero.. Ulisses ficou perdido no mar, após derrotar Troia, segundo a mitologia, por castigo dos deuses, pela perda de Aquiles, e, sendo assim, não encontrava o caminho para casa, e dentre 20 anos, vários obstáculos, o deixaram à mercê da sorte, das intempéries que foram surgindo ao longo do caminho, tentando desviá-lo do objetivo principal.  Penélope sua esposa, então, se viu forçada a casar novamente. Sem saída, aceitou o cortejo dos pretendentes, porém, (confiante no retorno do poder de Ulisses, guerreiro destemido, justo e inteligente), mas, usando de artimanha, que o faria após tecer um sudário para seu sogro, e então, de noite, ela desmanchava o que fazia de dia e assim seguia, tecendo novamente... até finalmente, o retorno de Ulisses... o que tem isso a ver? -
Que é necessário usar da astúcia e paciência de Penélope, quando deparamos com uma medusa cérebro de pedra, no caminho, e se fazendo de tola (Inez é morta), e assim, se passar de tola para uma pessoa que pensa ser inteligente.. Haverá o dia, se cansará do jogo, e a medusa, por fim, e quando tiver no lugar da pedra, um coração justo, humano, descobrirá, por fim, que sempre atirou no próprio pé....... Quem quiser que fique aqui e conte outra estória pra vocês.. Nem Raul... ahahaha.
O mundo pode ser um palco. Mas o elenco é um horror. Os bons terminam felizes; os maus, desgraçados. Isso é a ficção. by Oscar Wilde. Então...Eu quero todas as minhas janelas abertas .. uma a uma de par em par...!!!