Loira do bem ∞ : 12/16/12

domingo, 16 de dezembro de 2012

Tem Dias ...que são assim...



 
Assim são tecidos e entretecidos os destinos humanos. 
Eles nascem nos infinitos e infindáveis pontos de luz, crescem, partem e se misturam, até que, dois seres mutuamente destinados se tornem um. 
Muitas vezes eles ficam emaranhados e perturbados por influências externas- mas são as interferências que eles mesmos permitiram por fraqueza ou por medo. 
O emaranhado é sempre desfeito pelo Tempo, os fios partidos são novamente unidos na Eterna trama do Espírito e da Matéria. 
Nenhum poder humano ou divino pode separar totalmente as vidas que Deus ordenou que juntassem. O comando do homem não é o comando de Deus! Os fios impróprios do tecido se partem, não importa como nem quando! 
O Amor deve ser ternura mas também resolução! O Amor não deve desviar-se de seu compromisso! O Amor tem que ser tudo ou nada!”  
by Marie Corelli - escritora inglesa.























Dias
Dias fora do páreo
Meio atirado pela janela
Longas horas de versos
Meia tigela em grãos de poeira
Certos dias têm cara de vida inteira
Não sei se é do vinho ou da vida
Quando fico assim
Outra madrugada perdida
Procurando você, procurando por mim
Dias me distraindo,
Sobrevivendo ao medo da solidão
Já parei de fumar
Parar de trair tô prometendo, mas
Quem tem dentes um dia acaba mordendo
Não sei se é do vinho ou da vida
Quando fico assim
Outra madrugada perdida
Procurando você
Não sei nem se ainda eu estou
Na minha avenida
Não sei nem se estou mais na minha
Nem na sua...
Marvin gaye me consola
Governos me esfolam
Mulheres me desgovernam
E outras coisas que rolam
Por vários motivos não comentaremos
Dívidas e pecados não tenho pequenos
Não sei se é do vinho ou da vida
Quando fico assim
Outra madrugada perdida
Procurando você
Não sei nem se ainda eu estou
Na minha avenida
Não sei nem se estou na minha
Nem na sua vida ...

Retrô Loira do Bem 2012 ...e foi assim que eu vivi 2012.

2012 - Retrô 2012 -By Loira Do Bem - momentos marcantes !!!.

Acho que Fernando Pessoa tem razão, quando diz que"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" ...

2012 - aconteceram tantas coisas boas, outras mudaram para sempre meu viver e tive muitas surpresas durante o ano todo...novas perspectivas etc e tal...a começar pelo dia da Mentira, que foi um dia real e um marco em minha vida.

Um dos momentos mais inesqueciveis foi estar no Morumbi, (01/04/12) e ver de perto o show do monstro planetário do Rock Progressivo, o lendário Roger Waters, ex integrante da banda Pink Floyd, que sem dúvida, ficará para sempre registrado na minha memória, como o maior espetáculo da Terra.


Outro marcante, e da qual, me "lavou a "alma", foi com o Almir Sater, na entrevista, concedida para a Rádio Globo ( 08/04/12) em que o artista, cita o meu Blog como fonte para sua agenda e de novidades sobre sua trajetória musical.Repito não que eu precissasse disto, publicamente, pois é visivel o reconhecimento e o respeito, (que tanto ele quanto sua produção), nutrem pelo meu trabalho, mas, fiquei consternada com a generosidade do artista, não nego, e soou como um bálsamo, após algumas humilhações, perseguições com falas "equivocadas", por parte de certas pessoas e dignas de compaixão, pois nota-se uma ponta de inveja, frustração ou ciúme por parte delas, por umas que trabalham indiretamente e outras que dizem que já trabalharam, em querer a todo custo, me enxergar como mais uma "fã" tietando,  como se isso fosse diminuir, a minha potencialidade e criativa ( não sou muito do faz de conta, nem dissimulação, mas sou muito eu, espontanea e língua afiada, afinal é para isso que leio Wilde, digo o que penso, e não duvidem, eu disse diretamente a essas pessoas, gerando um muro como Gaza, ao meu redor), mas era preciso, acho que a unica coisa que sou (ainda) radical, sem meio termo, " se não está comigo está contra mim", não consigo ter negócios ou amizade servindo a dois senhores, a dúvida não existe para mim, ou é ou não é, mesmo que me cause danos (pessoais ou profissionais). .

O consolo é que não passam desapercebidos, certamente, aos mais inteligentes, sutis e dinâmicos,  os reais empreendedores, como os artistas, os contratantes, produtores e organizadores de eventos, a mídia escrita, falada e digital, sobre o que faço, além de ser fã, claro. Mas, tenho certas reservas, quanto a feíura de gente feia, mesquinha e pequena no ser.
Outro momento marcante, foi o convite da Mantovani Promoções, para divulgar a mini turnê de Oswaldo Montenegro, Zeca Baleiro e Almir Sater, nesta ordem, nos shows no Paraná. Foi uma experiência enriquecedora, e o que me deixa confortável, é que, acho que a maioria, já percebeu, que meu trabalho em divulgação está intrinsecamente ligado com a Arte, na verdadeira acepção da palavra.

Acho o Marketing e seus mecanismos interessantíssimo, afinal, sou graduada em administração de empresas, com habilitação em Marketing, a vida toda trabalhei com público e consultoria de vendas, palestras, mas, a função dele vai muito além de gerar encantamento ou fidelizar cliente e de aplicar os princípios básicos de Kotler, acredito que para ter sucesso e alcançar visibilidade, eu sempre aplico aquela máxima : - Só ofereço aos meus semelhantes o que de fato, eu ofereceria para mim", em aquisição.
Embora não que eu seja ( propriamente) fã de Oswaldo Montenegro, por exemplo, mas ele tem um legado e uma história na MPB, que ao meu ver, merece respeito e de valor agregado.


Desde criança, sempre fui de ler muito e muitas histórias, e a mente fértil, viajava entre real e imaginário, ao ponto de ganhar os melhores prêmios, ao criar uma paráfrase, em cima de uma leitura ou recontar uma estória.

Talvez por isso que eu me considero uma "criadora de sonhos" , de "estórias"- sempre vivi mais na lua que na terra, mais no ar que no chão.. e assim por diante..mas tem que ter vida, emoção e comoção.. sem isso não tem razão, de ser, coloco ênfase em cada palavra que conto, quando estou em meu curso voluntário de aulas, eu viso dar vida em cada módulo, reflexão ou matéria, em que eu vou passar. Pra mim, a vida é melhor se é feita com arte e poesia. simples assim.

E como a Arte faz parte de mim, (eu tenho dificuldade extrema, para escrever um texto, se eu não acredito no que eu estou dizendo)..Lá fui eu.. fazer pesquisa sobre o Oswaldo Montenegro, por exemplo, sua biografia, trajetória, ouvir as músicas, assim como o Zeca e o Almir, estes dois, eu sou fã, além da conta, e sempre fico(muito) feliz, quando os contratantes, aprovam e gostam dos textos que eu recrio em cima do release dos artistas, para disseminar nas redes sociais e mala direta, e toda a mídia falada, escrita e digital..

Geralmente o texto, tem que ser algo criativo, impactante e de preferencia, objetivo, as pessoas são muito visuais, e com o tempo escasso, elas querem algo agradável, mas prático para ler, sem muita milongas. O simples e óbvio bastam... Porém, já perdi dias, a criar textos e de só o fazê-lo quando me emocionei com a verdade neles.

..E assim eu criei os trocadilhos.... para Oswaldo Montenegro... na canção do seu novo disco, onde ele dizia "Eu quero ser feliz agora ".... eu logo emendei:" Oswaldo Montenegro nunca deixa para depois "...


O Zeca( Baleiro), pela afinidade e identidade psicodélica risos, foi mais facil e logo aproveitei o Calma aí, coração... que o "Baleiro já vem aí".. para Almir Sater --- eu fiz pensando num video de Tocando em Frente, (2008) onde ele deixava as lágrimas rolar na face, emocionado ao entoar a canção e o público também..e deixava toda a sensibilidade de criador e criatura se formarem um só..então ... "Se tem Almir Sater tem emoção" ---

De acordo com a alma sensivel e de veia poética, foi assim que eu enxerguei cada artista, dentro do show e do que representavam pra mim.. a sua arte!!!-

Desta vez, fui até mais além, geralmente, só faço divulgação, feedbacks virtuais mesmo, mas, eu "sou pau pra toda obra" risos, " se me pedem ajuda extra" e foi assim, que meus pais nos criaram, a não ser pela metade, e se estou num projeto, a me doar por inteiro. Tem gente por exemplo, que para dar um passo, pergunta antes - O que eu vou ganhar? quanto $? eu sou mais de plantar, e semear, para depois colher.



Tem contratante que já me procurou quase que em cima da hora, para divulgar show, e de se surpreender com minha resposta ao me pedir dados para o depósito e ouvir :- Vamos primeiro fazer bombar o seu evento - o pagamento tu o faz na véspera do show - porque eu confio em nossa negociação.. Eu sou assim mesmo, como diz na Biblia, que "seja uma só a sua palavra, mas palavra dada.. é palavra empenhada", por isso também tenho dificuldade para lidar com quem não tem o mesmo juízo de valor, mas longe de mim, condenar.

Tenho terríveis defeitos, já cometi muitos erros, falhas,  julgamentos errados e até por força do temperamento intempestivo, emotivo e visceral, direto, reto e objetivo até, mas, Deus me livre, se um dia cometer um deslizes desses.. jamais...pra mim é questão de honra em memória ao meu Pai.

Sempre relaciono projetos, com compromisso e comprometimento, eficiencia com eficácia, e ambos caminham juntos. Se estamos na chuva é pra se molhar, .. no meu conceito é agregar valor ao serviço prestado, e assim não me fiz de rogada, e lá fui eu, panfletar, distribuir adesivos nos carros( Zeca Baleiro) e no caso de (Almir Sater), na portaria, recebendo os ingressos e agradecendo em nome da empresa, todos os que lá estavam...por esse espetáculo de qualidade

Foi uma oportunidade única e da qual amei estar nelas, em todos os projetos..Não sei se 2013, terei as mesmas oportunidades, talvez novos caminhos tão ali pra eu passar...de repente...A vida é de ciclos, uns findam, outros recomeçam, e as  novas possibilidades vão se abrir...

E como felicidade é pouca bobagem, jamais vou me esquecer da simplicidade do Zeca Baleiro e sua produção, antes e pós show, em me dirigir palavras de agradecimento e empenho na divulgação, e até do meu facebook,e sobretudo, pela Mantovani Promoções, não poupar a eles, essa informação, agregando valor e reconhecimento ao meu trabalho virtual. E, para finalizar, fechar o ano com chave de ouro, de sonho e felicidade irrestrita... Como eu iria imaginar...Oh my god, que o Deus Dourado do Rock, pudesse, num piscar de olhos, vir ao Brasil, após 16 anos ausente de shows por aqui? .. never, never e never... jamais...e ele veio, uau...para a minha alegriaaaa....
"Does anybody remember laughter?" sim eu vi o riso, e ele não saiu mais de mim...

Graças a divulgação feita com os shows acima, Oswaldo, Zeca e Sater, eu pude, voar até São Paulo, comprar meu ingresso e ...pasmem...lá estava eu no Espaço das Américas, 22 de Outubro, realizando mais um sonho, confesso, o maior e mais improvável deles.

"Thank You" ...Robert Plant, indiretamente, me trouxe tanta coisa boa de volta na lembrança, não sei se foram os florais,  que eu tomei quase 1 ano, após sofrer um trauma (assalto), que felizmente teve um desfecho feliz, (graças ao jogo de cintura e equilíbrio emocional) afinal, mas, não sei, eu só sei que minhas memórias, foram reativadas de volta ao Túnel do Tempo, através da terapia holística.


Eu explico e sem Freud, os florais, arrancaram o trauma, o medo, a insônia, o pânico, onde memórias felizes, de anos atrás, sobrepuseram as presentes, e a imagem majestosa e exótica dele, me despertaram os sentidos e me sinto mais viva, como naquela época feliz,
claro, que por ele ser exatamente o contrário, do que me provoca reações de paúra, então.

Depois disto, nunca mais passei um dia sequer, sem ouvir Led Zeppelin e Robert Plant, até meu toque no celular é ao som de "Thank You"...

A voz inebriante e cheia de recursos, os falsetes, a emoção, que a gente sente na canção, dando vida a cada letra cantada, faz com que minha alma se sinta acarinhada, desnecessário dizer que, de todos os que eu gosto, como artista, é o que mais me passa emoção e comoção. Considero ele um verdadeiro show man, o frontman dos Led Zeppelin.

Um Arrependimento? Não ter ido em Porto Alegre, assistir o Deus Dourado do Rock, ao invés de SP. Como se diz na canção de Tavinho de Moura - 'Não há sinal de paz, mas tudo me acalma no seu olhar"...



E para finalizar, um pedido ao Papai Noel, não se faça de rogado, e coloco em seu saco de presentes, o DVD da reunião do Led Zeppelin, em dezembro de 2007, que para mim será ...o de comemorar mais um "Celebration Day"...

A todos que continuam comigo, aos artistas, produtores, parceiros da mídia, leitores, fãs, simpatizantes ou não, aos novos que chegam , muito Obrigada, por compartilhar das emoções, esta pessoa espontanea e sonhadora é o que EU SOU, e sobretudo, por estar aqui...e, por fim, se o mundo não acabar em 21.12.12, que todos sejam abençoados, Blessed Be !! que venha 2013 - com emoção !!!. mas, no meu caso, posso firmemente assegurar, que as emoções maiores eu vivi !!!. Psiu...As coisas ruins, decepções, amarguras ou desapontamentos? ah, eu só lembro de guardar o que vai me edificar, agregar ou somar.. o resto some !!!. risos ....
Namastê !!!.---