quinta-feira, dezembro 13, 2012

Salve Tião Carreiro

Hoje (13) dia de Santa Luzia que me alumia o dia e também aniversário de Tião Carreiro se vivo estivesse. Como gênios não morrem, apenas mudam de dimensão... segue a homenagem ao grande mestre.

”Não vai colher chuva mansa quem tempestade plantar.”
” Ó meu Deus venha na terra porque a coisa aqui tá feia, mas que venha prevenido traga chicote e correia.”

(13 de dezembro de 1934 — 15 de outubro de 1993).

Assim caminhava Tião Carreiro.


 








Ser "Referência". “É o swing dele, o sangue que ele tinha pra tocar”. O lado compositor dele, essa fusão que fez das modinhas de influência europeia com o samba dentro da viola, que chamou “pagode”, é um negócio bonito, brasileiro.“Acho que o lado compositor, o lado instrumentista, o lado cantor, o carisma dele, a seriedade com a qual ele trabalhava com a música, tudo isso contribui “pro” nome dele ficar gravado aí na nossa memória, na nossa história”. Fantástico!


      Almir Sater e Tião Carreiro.



"Ele era roqueiro (risos), o toque da viola dele era pesado, os trinados da viola dele...Tanto mão esquerda quanto mão direita. O swing da mão direita dele era muito bom, tocava de dedeira. Eu sempre achei que a dedeira dificulta um pouco e ele tirava um som maravilhoso! É mais cristalina a viola tocada com dedeira do que com unha. E ele tinha um molejo na mão esquerda também, que acompanha o toque da viola, o rasqueio da viola. O ponteio da viola dele era muito bonito e o rasqueado também era muito dele. É a personalidade! O “que mandava muito no trabalho do Tião era a personalidade dele”, segundo Almir Sater.

(trecho extraído da revista viola caipira nº 02 , de Setembro / Outubro / 2003, página 33.)

Tião Carreiro e Pardinho


Almir Sater participa do show de Eric Silver em SP dia 13.

(Foto: Cesar Ovalle)
Almir Sater participa do show do amigo Eric Silver, músico norte-americano, produtor e compositor, que já trabalhou com muitos grandes nomes do pop e country nos EUA.
A relação de Eric Silver com o país começou em 1986, quando conheceu Almir Sater gravando em um estúdio de Nashville e com quem tocou nos Estados Unidos:
" Muitos anos atrás, Almir Sater veio para Nashville, onde eu moro, para gravar um CD. O produtor me convidou para tocar naquele projeto. Almir me chamou, então, para ir ao Brasil com a minha banda e tocar em uns festivais com ele. Eu amei a experiência e, a partir de então, passei a ter um carinho muito grande pelo Brasil. “Ficamos bons amigos".

Eric Silver e Almir Sater - Album Facebook.
Em Agosto, em entrevista, Silver reafirmou sua afinidade com o músico e instrumentista Almir Sater: "Almir Sater é praticamente um irmão".Além da participação de Almir Sater, o show conta com Luciana Andrade, como backing vocal.


Serviço: 
Show Eric Silver "Aberto ao público".
Participação especial de Almir Sater e Luciana Andrade como backing vocal.
Data: 13/12 (quinta-feira)
Horário: a partir das 23:00
Local: Ao Vivo Music
Endereço: Rua Inhambu, 229 - Moema - São Paulo/SP
Informações: (11) 5052-0072
Censura: Livre
Capacidade: 100 lugares (acesso para portadores de necessidades especiais)
Couvert artístico: R$ 25,00 
Estacionamento: R$15,00 (Valet)
Site: www.aovivomusic.com.br
Fonte site: http://www.lucianaandrade.com.br/


Site da Abramus divulga show de Eric Silver com participação de Almir Sater a seguir:
Dia 13 de dezembro, além de ser aniversário de Eric Silver, também tem apresentação dele, num show que promete, no Bar Ao Vivo, em Moema (SP – www.aovivomusic.com.br).
Eric Silver vem conquistando cada vez mais o público brasileiro!
Eric lançou este ano seu CD “When you’re here”, no qual compõe, toca e canta.
Show imperdível, com participação especial de Almir Sater!
Para conhecer mais sobre este incrível músico, acesse: www.ericsilvermusic.com

Fonte: http://www.abramus.org.br/noticias/6792/eric-silver-no-bar-ao-vivo/ 

sábado, dezembro 08, 2012

Show estupendo de Almir Sater no Festival Choro Jazz

"É Bonito ser Simples".
Com a praça lotada, Almir Sater e a banda, se apresentaram no Festival Choro Jazz, na quinta-feira dia 06, num belíssimo show, empolgando a paradisíaca Jericoacoara, no Ceará.
Com sua simplicidade  e carisma, atendeu aos fãs,  dedilhou suas belas canções, cantou, e fechou o show com o belíssimo blues "O Vento e o Tempo"... em breve mais fotos e resenhas.

Foto by Raimundo Soares Filho


Foto by Raimundo Soares Filho