sábado, dezembro 08, 2012

Show estupendo de Almir Sater no Festival Choro Jazz

"É Bonito ser Simples".
Com a praça lotada, Almir Sater e a banda, se apresentaram no Festival Choro Jazz, na quinta-feira dia 06, num belíssimo show, empolgando a paradisíaca Jericoacoara, no Ceará.
Com sua simplicidade  e carisma, atendeu aos fãs,  dedilhou suas belas canções, cantou, e fechou o show com o belíssimo blues "O Vento e o Tempo"... em breve mais fotos e resenhas.

Foto by Raimundo Soares Filho


Foto by Raimundo Soares Filho

quarta-feira, dezembro 05, 2012

A MAGIA ESTÁ DENTRO DE VOCE

"Stonehenge" é um monumento pré-histórico localizado ao sul da Inglaterra,o qual é formado por um conjunto de pedras, dispostas em forma circular,com uma incrível precisão matemática.


Cientistas estimam que essas pedras estão lá há mais de 5.000 anos.Ninguém sabe quem as colocou e existe um grande mistério em torno da história do local.

Existem diversas lendas e mitos acerca da sua construção, atribuída a diversos povos.
Uma das opiniões mais populares foi a de John Aubrey. Este declarou que Stonehenge tivera sido criado por Druídas, antigos magos. Esta ideia e uma colecção de falsas noções relacionadas, difundiram-se na cultura popular.
O fato mais fascinante é o incrível silêncio com que os visitantes admiram cada detalhe do lugar.É muito comum encontrar pessoas em êxtase, fascinadas e encantadas com a história e outras que comentam que pagaram caro para apenas ver pedras, como foi o caso de um jovem espanhol.

Esse comentário levou-me a uma reflexão.Por que será que alguns viam mágica no lugar e outras simplesmente pedras? Por que algumas pessoas vêem mágica em suas vidas e outros não?A diferença, talvez, esteja nos pontos abaixo:

Acredite na mágica que há dentro de você.

Toda pessoa é um ser mágico, sua concepção e nascimento foi uma grande magia da natureza. Acredite, existe um grande poder dentro de você, um poder que é capaz de mudar suas atitudes, influenciar o meio em que você vive.

A escolha é sua! Você pode decidir entre realmente fazer a diferença ou ser mais um no meio da multidão. Mas, saiba que como todo bom mágico é preciso muito trabalho e perseverança para estar entres os melhores. Acreditar nos seus dons, nos seus sonhos, no seu talento é a base para construir uma carreira de sucesso.

Experimente novas cores em sua vida.

Provoque e construa mudanças positivas. Experimente uma nova vida, colocando novos temperos em seu dia-a-dia. Crie novos hábitos como a leitura ,batalhar pelo outro, ter coragem de dizer SIM ou NÃO, com firmeza, opinar e dar mais ideias no ambiente de trabalho.

Não mude tudo! Não seja radical, comece com pequenas mudanças no comportamento.Quer ser mais paciente, menos ansioso, pratique a meditação.

Que ter mais pique no trabalho, pratique mais atividades físicas.Comece trocando 02 ou 03 maus comportamentos por outros mais salutares.

Mude sua percepção sobre os fatos, procure ver o contexto, não tire conclusões precipitadas, somente decida ou comente algo, quando estiver convicto que vale a pena fazê-los.

Crie momentos mágicos;
A plateia, digo, sua família, colegas de trabalho, clientes e comunidade, estão todos ávidos por um novo "show".
Tenha o bom humor, o alto astral sempre como aliados. 

Procure iluminar o lugar em que você vive. Demonstre seu entusiasmo pela vida,paixão naquilo que faz,agradeça sempre ao Criador por tudo o que você tem e é.

Só não há solução para a morte, o resto você pode, deve e vai superar.Tenha sempre essa certeza.Não faça tempestade em copo d''água, não crie problemas imaginários e pare de procurar "pêlo em ovo" pois assim você acaba encontrando. 

A vida é curta demais para torná-la um grande peso, seja pró-ativo e foque a solução do problema. 
Ensine seus momentos mágicos.

Agora que você conhece novos truques para encantar seus expectadores é hora de repassar seus conhecimentos e nova filosofia de vida.


Divulgue e treine as pessoas à sua volta.Peça sempre um sorriso, faça questão de um "bom dia" diferente, estimule pensamentos positivos, aceite sugestões, mantenha a porta e o coração abertos e aumente a autoestima de toda e qualquer pessoa que conviva com você.

A velha e boa história de "faça o bem, não importa a quem"vai se tornar um grande impulso para novos saltos em sua vida.
A decisão é sua.

Assim como em Stonehenge, o visitante deve decidir se quer ver somente pedras ou o encanto do lugar. A magia está dentro de você.

Está na hora de procurar onde você tem deixado sua varinha de condão. 
Autoria by Marcia Rodrigues.