Loira do bem ∞ : 12/05/12

quarta-feira, dezembro 05, 2012

FESTIVAL ONDE ALMIR SATER É ATRAÇÃO ENTRA PARA CIRCUITO INTERNACIONAL



Festival Choro Jazz, onde Almir Sater se apresenta,  na quinta feira, (06) entra para o Circuito Internacional.Eles vieram "pra quebrar tudo" e não fizeram por menos.

Em sua quarta edição, o festival Choro Jazz Jericoacoara cresceu, entrou para o circuito internacional e estendeu a programação para a capital do Ceará. Em três noites, no anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, reuniu ases do instrumental brasileiro, como o Duo Assad, que tocou pela primeira vez no festival e fazia 30 anos que não pisava em Fortaleza, e os habitués Arismar do Espírito Santo e Alessandro Penezzi, entre outros, em encontros marcantes.

De Fortaleza seguem todos para Jericoacoara, onde o festival começa nesta terça e vai até domingo, promovendo shows na praça central da vila e oficinas com instrumentistas em diversos pontos. Tudo de graça. Este ano, um maior número de estrangeiros (principalmente norte-americanos) está inscrito para os workshops e esquentou o clima na plateia dos shows na capital. Ali, já tiveram espécies de aulas de excelência musical, tanto no repertório como no desempenho dos músicos de primeira grandeza.

O festival privilegia duas escolas de música instrumental que têm com característica a abertura para o improviso, mas não se limita do choro e ao jazz. "É um encontro de música boa e tem até uma noite que é regional", resume Capucho, produtor e idealizador do festival. Como nas edições anteriores, esta também conta com atrações estrangeiras: o clarinetista italiano Gabriele Mirabassi (que divide o palco com Guinga) e o grupo Lindigo, da Ilha da Reunião (França). Brasileiros com larga repercussão internacional, Duo Assad e Raul de Souza (o grande homenageado do festival este ano), estão entre os nomes mais fortes do elenco, que tem os gaúchos Tambo do Bando, os cariocas do Trio Madeira Brasil e o alagoano João Lyra, além de paulistas, pernambucanos, cearenses e mato-grossenses, cobrindo boa parte do território nacional.

Este ano, o festival recebe Almir Sater, Mônica Salmaso e Antônio Nóbrega, que - como seus conterrâneos da Spok Frevo Orquestra na primeira edição - promete fazer uma grande festa na areia, no show de encerramento no domingo, com seu misto de frevo, caboclinho, maracatu, animação teatral e dança. Filó Machado é convidado do Quinteto Vento em Madeira.

Fonte Informações: Jornal O Estado de S. Paulo.

Serviço: 
Almir Sater e Banda.
O que: 4ª edição o Festival Choro Jazz
Onde:  Jericoacoara - CE
Quando: 06/12/12- Quinta-feira
Horas: 22:30 min
Local: Palco Principal da Praça
Entrada: Gratuita
Site www.chorojazz.com
Informações adicionais: info@chorojazz.com – Tel: (11) 3032-3312
 

A energia dos cristais


Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, e permitem assim a manifestação da luz em forma sólida.
É de extrema importância que o coração e a intuição estejam sempre presentes, e milhares de descobertas individuais se oferecerão, a partir do convívio e do relacionamento com esses seres maravilhosos.
Com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza em nosso mundo interior. O único segredo para o funcionamento perfeito da interacão da energia de um cristal com a nossa própria é a intenção clara. É preciso saber que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura.
O primeiro passo é a escolha de nosso primeiro cristal. Às vezes ele nos é presenteado, às vezes o encontramos por acaso, às vezes o adquirimos. Neste último caso é aconselhável sentir e olhar para vários cristais, e escolher exatamente aquele que nos atrair, que chamar nossa atenção. É comum dizer-se que não escolhemos um cristal, é ele que nos escolhe. O importante é trazê-lo para casa e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento. De posse do cristal, procede-se à sua limpeza e energização.

Os cristais são usados basicamente para amplificar e equilibrar as energias da pessoa que os está utilizando. A forma mais prática para despertar as energias dos cristais é colocar na mente uma intenção clara e simples, enquanto os segura ou olha para eles. Com isto em mente, os diversos cristais e pedras podem ser utilizados para cura (física, emocional, mental, espiritual), proteção, equilíbrio, expansão, manifestação e meditação. Em alguns casos, podem ser colocados sobre partes específicas do corpo, principalmente sobre os chakras  ( (autor  António Duncan terapêutico).



Utilização dos cristais..
Limpeza
Coloque os cristais sob água corrente e permaneça por alguns instantes (de acordo com a sua intuição) visualizando uma intensa luz dourada banhando-os. A seguir, coloque-os num recipiente (exceto alumínio) com água e sal grosso, deixando-os submersos por 24 horas ou mais. Se possível, deixe-os sob uma forte chuva (com fortes trovões e relâmpagos), a fim de descarregarem as energias alheias/negativas para a terra.
 Por que limpar? Os cristais possuem a energia de todos que o tocaram, sem contar aquela que ele próprio absorve.
Energização
Após limpeza, deixe-os expostos à luz solar e/ou lunar (as melhores fases lunares para isso são a lua cheia e a crescente) pelo tempo que sua intuição mandar. Caso queiras, poderás, em seguida, acender um incenso (de sua preferência) e direcionar a fumaça sobre os mesmos.
Programação
Segure o cristal na mão direita apontando-o para o "terceiro olho" (chakra frontal) e diga, mentalmente, ao cristal qual é a sua função. Permaneça com ele na mão por mais uns dez minutos.Obs: a mão esquerda recebe e a mão direita doa energia.


MANTRA DE AGRADECIMENTO:
Que o Deus dos nossos corações, 
Que os nossos mestres invisíveis,
Iluminem nossas mentes e nossos corações,
Para que possamos usar os cristais com sabedoria e amor.
Agradeçamos a Mãe Terra
Por ter presenteado aos homens com essas pedras cheias de Luz.
Que as usemos em prol da paz, harmonia e fraternidade.
Que com nosso trabalho possamos contribuir para diminuir o sofrimento de nossos irmãos.
Pois, assim o fazendo, estaremos contribuindo para construir um mundo melhor.”
Graças a Deus !


A MAGIA ESTÁ DENTRO DE VOCE

"Stonehenge" é um monumento pré-histórico localizado ao sul da Inglaterra,o qual é formado por um conjunto de pedras, dispostas em forma circular,com uma incrível precisão matemática.


Cientistas estimam que essas pedras estão lá há mais de 5.000 anos.Ninguém sabe quem as colocou e existe um grande mistério em torno da história do local.

Existem diversas lendas e mitos acerca da sua construção, atribuída a diversos povos.
Uma das opiniões mais populares foi a de John Aubrey. Este declarou que Stonehenge tivera sido criado por Druídas, antigos magos. Esta ideia e uma colecção de falsas noções relacionadas, difundiram-se na cultura popular.
O fato mais fascinante é o incrível silêncio com que os visitantes admiram cada detalhe do lugar.É muito comum encontrar pessoas em êxtase, fascinadas e encantadas com a história e outras que comentam que pagaram caro para apenas ver pedras, como foi o caso de um jovem espanhol.

Esse comentário levou-me a uma reflexão.Por que será que alguns viam mágica no lugar e outras simplesmente pedras? Por que algumas pessoas vêem mágica em suas vidas e outros não?A diferença, talvez, esteja nos pontos abaixo:

Acredite na mágica que há dentro de você.

Toda pessoa é um ser mágico, sua concepção e nascimento foi uma grande magia da natureza. Acredite, existe um grande poder dentro de você, um poder que é capaz de mudar suas atitudes, influenciar o meio em que você vive.

A escolha é sua! Você pode decidir entre realmente fazer a diferença ou ser mais um no meio da multidão. Mas, saiba que como todo bom mágico é preciso muito trabalho e perseverança para estar entres os melhores. Acreditar nos seus dons, nos seus sonhos, no seu talento é a base para construir uma carreira de sucesso.

Experimente novas cores em sua vida.

Provoque e construa mudanças positivas. Experimente uma nova vida, colocando novos temperos em seu dia-a-dia. Crie novos hábitos como a leitura ,batalhar pelo outro, ter coragem de dizer SIM ou NÃO, com firmeza, opinar e dar mais ideias no ambiente de trabalho.

Não mude tudo! Não seja radical, comece com pequenas mudanças no comportamento.Quer ser mais paciente, menos ansioso, pratique a meditação.

Que ter mais pique no trabalho, pratique mais atividades físicas.Comece trocando 02 ou 03 maus comportamentos por outros mais salutares.

Mude sua percepção sobre os fatos, procure ver o contexto, não tire conclusões precipitadas, somente decida ou comente algo, quando estiver convicto que vale a pena fazê-los.

Crie momentos mágicos;
A plateia, digo, sua família, colegas de trabalho, clientes e comunidade, estão todos ávidos por um novo "show".
Tenha o bom humor, o alto astral sempre como aliados. 

Procure iluminar o lugar em que você vive. Demonstre seu entusiasmo pela vida,paixão naquilo que faz,agradeça sempre ao Criador por tudo o que você tem e é.

Só não há solução para a morte, o resto você pode, deve e vai superar.Tenha sempre essa certeza.Não faça tempestade em copo d''água, não crie problemas imaginários e pare de procurar "pêlo em ovo" pois assim você acaba encontrando. 

A vida é curta demais para torná-la um grande peso, seja pró-ativo e foque a solução do problema. 
Ensine seus momentos mágicos.

Agora que você conhece novos truques para encantar seus expectadores é hora de repassar seus conhecimentos e nova filosofia de vida.


Divulgue e treine as pessoas à sua volta.Peça sempre um sorriso, faça questão de um "bom dia" diferente, estimule pensamentos positivos, aceite sugestões, mantenha a porta e o coração abertos e aumente a autoestima de toda e qualquer pessoa que conviva com você.

A velha e boa história de "faça o bem, não importa a quem"vai se tornar um grande impulso para novos saltos em sua vida.
A decisão é sua.

Assim como em Stonehenge, o visitante deve decidir se quer ver somente pedras ou o encanto do lugar. A magia está dentro de você.

Está na hora de procurar onde você tem deixado sua varinha de condão. 
Autoria by Marcia Rodrigues.

EMOCIONANTE SHOW DE ALMIR SATER EM PATOS DE MINAS

Tempo, goteira, alguns imprevistos, nada ofuscou o emocionante show que Almir Sater e Banda realizaram no Paiolão, no sábado (01).
 
 
 Sater sacudiu a galera e o público que lotou o espaço,  saiu com alma lavada mais uma vez.
As fotos sem legenda pertencem ao site by patosnoticias.com.br