Loira do bem ∞ : 09/04/12

terça-feira, setembro 04, 2012

ASSIM CAMINHA ALMIR SATER


Almir Sater é um dos mais respeitados artistas da música brasileira, exímio violeiro, instrumentista, cantor e compositor, com carreira sólida no cenário musical, há mais de 30 anos, graças ao seu profissionalismo, talento e credibilidade contínua.
foto by Ademir Almeida.
Considerado um dos artistas mais completos, pela sua virtuose, Sater foi eleito pela Revista "Rolling Stone Brasil", entre os 30 maiores ícones da música brasileira.
Com dez álbuns solos gravados e centena de shows lotados por todas as regiões do país, o músico tornou-se um dos responsáveis, pelo resgate da viola de 10 cordas.

Com um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk, uma mistura folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.

Dono de uma das mais concorridas e vasta agenda em torno de 160 a 200 apresentações anuais, média de 16 shows/mês entre abertos ao público em geral e eventos corporativos (shows fechados, com público alvo).
O músico é dos mais requisitados para abrilhantar, shows públicos em geral, eventos culturais, shows corporativos por todo o país em diversos segmentos e nichos de mercado.
O artista é um dos poucos que não deixou a emoção de lado e a música flui de seu coração, com originalidade, sem subterfúgios ou aparatos tecnológicos, transborda em sentimentos, na forma real, capaz de penetrar até nas almas mais blindadas e aguçar a comoção.

Sua presença em casas de espetáculos, das mais renomadas como Citibank Hall (RJ) Credicard Hall (SP) Palácio das Artes (BH, MG) Teatro Guaíra (Curitiba-PR), Via Funchal (SP), Centro de Eventos Petry, com capacidade acima de 3.500 pessoas, tornou-se habitual no calendário de eventos.

by Teatro Guaira

Almir Sater também se apresenta anualmente em diversos teatros e clubes em todo o país, em tom mais “intimista” com teatros de capacidade abaixo de 2.500 pessoas:
2012-Abril SESC Palladium - Belo Horizonte-MG- 1.371 pessoas -"esgotado" com antecedência.
2012-2009 -Theatro Pedro II -Ribeirão Preto -SP -”encabeça a lista entre os maiores recordistas de público da região e do Theatro desde a primeira apresentação”. 
2012 -2011-Blumenau-Santa Catarina-Teatro Carlos Gomes -750 lugares lotados e esgotados.

foto by Eder Luiz

ALMIR SATER LOTOU O TEATRO POLYTHEAMA
O artista através de seu carisma e estilo único e original, considerado um virtuose na viola caipira, consegue atrair as mais diversas camadas sociais, faixas etárias e segmentos diferenciados, de lugares requintados até os mais populares.