Loira do bem ∞ : 07/01/11

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Almir Sater atrai multidões no Parque de Exposição em Ubá

 Almir Sater abre a festa de aniversário de Ubá, num clima de magia, muita alegria e uma verdadeira multidão, compareceu no parque de exposições da cidade, ontem dia 30, para prestigiar o artista e  encerrando com chave de ouro, sua tão concorrida agenda de shows do mês de Junho.
Foram 15 shows entre cidades e estados brasileiros;













O músico tocou, encantou e cantou suas antigas canções e renomadas, que o público acompanha das novelas, como Tocando em Frente, Um Violeiro Toca, Hora do Clarão( Ana Raio e Zé Trovão) , Chalana, e o show mescla com as mais recentes do último Álbum o CD 7 Sinais, eclético e inovador, como Maneira Simples, No Rastro da Lua Cheia, sem deixar de lado, o toque magistral de sua viola.

















Como o show de Almir Sater traz, além de cultura,entretenimento e lazer, de primeira qualidade, não poderia deixar de fora, as canções mais românticas, para aquecer os corações dos  mineiros que ali estiveram, como É Necessário, Mês  de Maio. Jamais poderia deixar de mencionar, Cavaleiro da Lua, onde o artista, extrai do seu instrumento, todo o som "irado" de um rock blues na viola, sensacional, é de levantar do chão e incendiar até a alma.

E, claro, com este som rolando, não há  frio que não vai embora, e como deixar de não se emocionar com kikiô, uma letra muito linda, uma alerta para com o zelo e cultura de nossos irmãos indígenas.  Nela,o artista coloca toda a sua emoção contida e por falar nela, dias atrás, um diretor de um rádio, que entrevistou recentemente o artista, para um show que vai rolar na cidade, confidenciou a mim, que  está ansioso, para ouvi-la ao vivo no show, pois acha a música uma das mais belas canções por ele cantada e gravada.




E por falar em simplicidade, simpatia e carisma puro, este tem sido o feedback de diversos fãs e simpatizantes do artista, por esse mundão de nosso Deus..
Por onde passa, sempre  os acolhe com muito carinho, respeito e empatia, não se furtando em cumprimentá-los, e trocar até um dedim de prosa com uns e  outros, como o casal, Edna e Raphael abaixo, que vieram de outra cidade do interior de Minas, só para prestigiar o artista.


 Eles tem ido com frequência aos shows de Almir Sater e sempre saem felizes e contentes por ter além de assistir um dos melhores shows da atualidade, com o maior violeiro do planeta azul, ainda,tem essa "sorte".das boas, de sempre estar perto, além show.
 

E, no tocante a simplicidade , o mesmo diretor da Rádio FM  acima, escreveu que agora ele "compreendia perfeitamente, o por que do slogan  "È Bonito ser Simples".  que tanto propago nas mídias e redes sociais sobre  o artista Almir Sater. Segudo ele, foi surpreendido, pelo comportamento do artista, o classificando como "muito educado, gentil e simples ", no agir, falar ao dar-lhe a entrevista que foi concedida via telefone, diretamente da sua residência em SP.

Eu sempre brinco com todos, posso até ser blogueira, marqueteira, divulgadora, mas com certeza, tudo que faço, está embasado em atitudes reais, deste grande artista e finalizei para o mesmo diretor que...um profissional seja ele quem for, quando sabe do seu valor, e do espaço que ocupa, não precisa de estrelismo, de atitudes grosseiras ou até esnobes, para gerar polêmica e fazer "acontecer". Vale lembrar que nem sempre, depende do artista ou de sua produção, estar em contato com o público, atender a todos, no camarins ou fora dele, depende também dos organizadores do evento, do local, etc e tal, mas  um  diferencial deste artista, Além, claro do seu talento e exímio instrumentista, é este o de não fazer acepção de pessoas, e sempre receber na medida do possível quase todos. No mais, abraços proceis....
ah, abraço nada,  tem mais hoje Coronel Xavier Chaves e amanhã o showzaço em São Sebastião do Paraíso, Imperdível.

*fotos de domínio de Edna/Rapha da Comunidade do Orkut de Almir Sater - e as demais do com legenda do site da prefeitura de Ubá.