sexta-feira, setembro 23, 2011

Almir Sater encanta o público e artistas no Citibank Hall

18/09/2011 20:08

Almir Sater leva o som da viola para o Citibank Hall, no Rio.

Foto: Graça Paes / Mural da Fama
Por Graça Paes
Na noite de sábado, dia 17 de setembro, o ritmo sertanejo tomou conta da Barra da Tijuca, o cantor Almir Sater se apresentou no palco do Citibank Hall, na Zona Oeste do Rio. Na plateia ilustre os amigos Castrinho acompanhado da esposa Andreia castrinho e de amigos, o ator Luciano Vianna com a namorada Michele Soares e a cunhada Priscila Soares e os atores Antonio Pitanga e Tamara Taxman.  
Foto: Graça Paes / Mural da Fama
Almir Sater, cantor e violeiro, ficou nacionalmente conhecido quando integrou o elenco da novela "Pantanal", de Benedito Ruy Barbosa, na extinta Rede Manchete em 1990. Pouco depois, em 1991, protagonizou a novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão", de Marcos Caruso, na mesma emissora.

Seu estilo musical agrega folk e o sertanejo de raiz, com pitadas de música paraguaia e andina; mescla traços eruditos e populares, por isso seu público é tão grande e eclético. Alguns de seus melhores trabalhos foram em parcerias com Renato Teixeira, Paulo Simões e Sérgio Reis (com este último apenas nas novelas "Pantanal" e "O Rei do Gado").
Com mais de 30 anos de carreira, Almir já gravou 10 álbuns, sendo "Estradeiro" (1981) o primeiro e "7 Sinais" (2006) seu último trabalho com músicas inéditas. Ele é considerado um dos principais responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas,  agora com um toque mais sofisticado, acrescentando estilos como blues, rock e folk.
Foto: Graça Paes / Mural da Fama

Reproduzido de  Graça Paes / Mural da Fama.
Pitaco de Loira:
Como é de praxe, com sua simplicidade e seu carisma peculiar Almir Sater atendeu os fãs, após o show, no camarim. Uma destas fãs e sortudas da tão concorrida disputa ( filas foram formadas) para estar perto do artistas, foi a Silvia abaixo que me enviou foto em tempo real através do FB.

A professora Marcela, na foto abaixo também ao lado do Artista, da nossa Comunidade do Orkut que sempre prestigia os shows do violeiro por esse mundão afora.
Que venha os próximo, então.












Nenhum comentário: