Loira do bem ∞ : 03/13/10

sábado, 13 de março de 2010

Pitaco de Loira: Sábado,é dia de faxina feminina, de cuidar de si mesma.

Quem me vê assim, interagindo na rede,divulgando os shows do Almir Sater, não imaginas,como me viro nos trinta por aqui.
Sábado, é o dia de faxina, mas não de faxina de casa, de limpar o chão, tirar o pó.
Hoje, é dia da Mãe Terrenal, de saudar a deusa mãe, logo 'EU E A MÃE TERRENAL SOMOS UM.
E,nada mais real, do que buscar na natureza,os mecanismos,para,cuidar do nosso corpo e face.
Isso mesmo, e adoro a revista Bons Fluídos, ela envolve tudo o que é natureba,meio ambiente.







Enquanto eu navego, faço as coisas de marketing ,nos meios virtuais,simultâneamente,"tô" cuidando de mim,claro..com a cara besuntada,muitas vezes.
Eu sou adepta das máscaras caseiras e naturais, assim,vou fazendo um pouco de cada vez.
Enquanto  passo um coquetel de frutas nos cabelos e tenho que esperar pelo tempo certo de agir , para lavar,ocupo o tempo de espera, com a divulgação..
Nada mais real e prazeiroso do que fazer esses rituais de beleza, nós mesmas, eu não gosto de gente estranha tocando em mim, me "pegando" em pontos de energias vitais, como os chacras, a cabeça, por exemplo.













O principal fator para se sentir bem é gostar de si mesma e assim ,elevar a auto estima, e para isto, não é preciso investir muito, ou aderir ao capitalismo, comprando um monte de produtos industrializados que ,sempre custam o olho de nossa cara, e nem sempre traz resultados positivos.

Cuidar da pele, do corpo requer um cuidado especial, mas antes temos que investir no cuidado da alma,na leveza do ser, e se tudo vem da mãe terra ,deve voltar para ela, por que não ,fazer deste cuidado,um ritual...
Tudo depende da energia que  a gente move, no agradecimento a mãe terrena, e de estar em equilíbrio com os 4 elementos: terra,ar,água e fogo.
Para deixar a casa livre de impurezas astrais, sempre borrifo o ambiente com essência feita da casca da laranja e energizá-lo.
Espalho  plantas naturais, nos cômodos centrais da casa, como vasinhos de manjericão,arruda e alecrim, como diz o ditado "espanta qualquer energia ruim", cheiros de canela,cravo,gengibre,noz moscada, elevam a vibração da energia na casa, e deixa o ambiente,com aroma agradável,propiciando equilíbrio,paz interior,intuição e sincronicidade.
É sempre bom reservar um dia da semana, para nós mesmas. faz uma diferença no ego,enquanto ouve a música do Almir Sater,"Olhos vão se abrir pra tanta cor", faça-me um favor, por exemplo, vai cuidando de si mesma, da pele, cabelo,corpo e investindo nestas receitas caseiras, que está ao alcance de todos e não precisamos fazer nenhum "rombo" no cartão de crédito, principalmente se este pertence ao parceiro.

vou alertando,nem tudo é flores, o  único risco que se corre,vou avisar, desde agora,alguém chegar e nos pegar desprevenida e a campainha tocar,vai pensar que viu um fantasma, todo lambuzado ! rsrsrs....Ah,e outro coisa,lembrem-se, celulite, estrias, isto é coisa da concorrência feminina,que adora comparações,
o homem  mesmo, este quer mais é ser feliz  !
E,com licença, que já passou da hora, de tirar a máscara e o "gororoba" dos cabelos...
Ai, Jesuisss... a campainha tocou ! SIC.
Algumas receitas simples e que fazem a diferença :

Óleo para o corpo (atenua a celulite)
• 100 ml de óleo de semente de uva
• 3 gotas de óleo essencial de alecrim
• 3 gotas de óleo essencial de lavanda


Misture os óleos essenciais ao óleo vegetal de semente de uva e faça uma massagem suave, com movimentos circulares e, com as mãos em concha, bata de leve nas coxas e na barriga. Repita diariamente para que os resultados sejam mais rápidos.


Máscara facial de maçã. (para eliminar o cansaço)
• 1 maçã de tamanho médio
• Água de rosas suficiente para obter uma consistência cremosa


Rale a maçã e misture água de rosas até obter uma consistência cremosa. Aplique sobre o rosto e o pescoço e deixe agir por 10 minutos. A seguir, retire com água morna e enxágüe com água fria. O tratamento dá brilho e elasticidade à pele.


Creme de pêra e mel (revitaliza a pele do rosto)
• 1 pêra madura
• 1 colher (sopa) de mel
• 1 colher (sopa) de amido de milho


Retire a casca da pêra e corte-a em fatias. Amasse bem. Junte 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de amido de milho. Misture tudo até virar uma pasta e aplique no rosto limpo. Evite a região dos olhos. Deixe agir por 15 minutos. Lave com água fria.

A mãe terra agradece, seu corpo,mente, espírito e alma também !!!Namastê !

O  poder da Grande Mãe, que ilumina e protege, está dentro de mim.


Assim sempre foi, assim sempre será, e que o círculo nunca se rompa!

VOTE A FAVOR DA NATUREZA

PODEMOS VOTAR A FAVOR DA NATUREZA TODOS OS DIAS

COM ATITUDES QUE SÓ DEPENDEM DA GENTE



Texto da reportagem de Cláudia Visoni - Revista Pais e& Filhos - fevereiro 2010, que foi autorizado para transcrição no Boletim Eletrônico do Sítio A Boa Terra, de Itobi-SP.

Este ano, os políticos vão pedir insistentemente o seu voto. E farão promessas que, eles sabem e nós também sabemos, não serão cumpridas. Mas, bem longe das urnas eletrônicas, sem perceber, nós votamos dezenas de vezes todos os dias, do momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir. Cada escolha é um voto. Cada coisa que compramos é um voto.


Consumir um item importado, por exemplo, significa votar num navio cargueiro que atravessou o mundo para trazer o produto até você. Quem só anda de carro vota em ruas mais congestionadas. Você prefere um suco industrializado a comer a fruta ou preparar a bebida em casa? Está votando em uma embalagem que ficará poluindo o meio ambiente durante séculos. Você embala suas compras de supermercado em saquinhos descartáveis? Seu voto vai, então, para os bilhões de plásticos que estão vagando pelo planeta e se juntando em enormes ilhas de lixo flutuante no meio dos oceanos.

Você acha que não vale a pena consumir produtos orgânicos porque eles são um pouco mais caros? Voto para os agrotóxicos, que contaminam os alimentos, os rios e os lençóis freáticos. Você acha os produtos pirateados uma boa opção? Voto para redes criminosas que submetem pessoas a condições de trabalho terríveis em fábricas superpoluidoras.

Quem compra um móvel novo de madeira nobre não certificada está votando na destruição da floresta. Quem desperdiça água aumenta o volume do esgoto e diminui o do reservatório de água potável.

Infelizmente, ninguém consegue viver de um jeito 100% sustentável na sociedade de hoje. E as empresas, mesmo as que se dizem engajadas a favor do meio ambiente, em geral fazem apenas iniciativas pontuais que têm impacto positivo muitíssimo inferior ao da poluição que elas mesmas produzem. Mas a gente pode melhorar a qualidade dos nossos votos cotidianos, para ajudar a construir um mundo melhor.


Vote no transporte público, em caminhadas e na bicicleta para ter uma cidade mais respirável e acolhedora aos pedestres. Vote nos alimentos orgânicos in natura produzidos na sua região para ter mais saúde, livrar o mundo do excesso de embalagem e para reduzir as emissões de gás carbônico durante o transporte. Vote em comprar menos, em reformar roupas e móveis e em trocar coisas com os amigos. Assim o mundo terá menos fábricas, menos chaminés e menos lixo. Vote em bons artesãos para que nem todas as pessoas precisem trabalhar em grandes empresas e possam ganhar o sustento fazendo pão, consertando coisas, criando arte, cuidando do outro.