quinta-feira, agosto 13, 2009

Almir Sater pulsa na paz e amor em Vargem Alta


Hum, eu estava viajando, desde sexta-feira, nas bandas de outro sertão, e qual não foi minha surpresa, ao abrir o email na segunda-feira, em um cyber, e ver o relato do Pe João, da qual há bastante tempo  é frequentador do meu blog e fã ferrenho do Almir Sater.


Bem, imaginei então que poderia usar essa ferramenta em tempo real, o blog e disseminar no meio desta globalização, as verdades em que acredito, admiro e confio, e entre elas, além do respeito as diferenças sociais, também falar, da boa música brasileira, enfim, do que tem talento, mas que não está na boca da mídia, porque não faz parte do estereótipo criado, para massificar a mente e costumes das pessoas, de forma comercial e efêmera. E, claro, para falar de algo concreto teria que ser de um artista verdadeiro, que canta, compõe, toca, encanta, e ainda agrega a si e a sociedade, a consciência social, ambiental como o Almir Sater.

Só não contava com toda essa popularidade, carinho, credibilidade e respeito que acabei ganhando de diversas pessoas e segmentos da sociedade em geral; Em especial,de pessoas sábias, estudiosas e com profundo conhecimento,como o Padre João Luiz Galvão, do ES. Lembro que, há quase 1 ano atrás, recebi um  email dele, parabenizando os assuntos abordados no blog, e principalmente por colocar à disposição na Internet, a agenda tão concorrida do artista Almir Sater. Um gesto vindo de uma pessoa nobre e generosa .

E, assim tenho feito, com todo o carinho, zelo e responsabilidade, a divulgação dos shows de Almir Sater, um artista impressionante, pois consegue agradar e ao mesmo tempo ter o respeito de todas as camadas sociais, culturais e de faixas etárias.

E, nas próprias palavras do Pe João, que me deu autorização para divulgar o momento feliz, ao encontrar com o músico nos bastidores do show, da qual segundo ele guardará como uma relíquia, tamanha é a admiração dele, como fã pelo artista. Segundo Pe João, "Almir Sater encantou, debaixo de muita chuva e frio, a todos os amantes da viola que puderam estar por lá. O frio era grande, mas o show... muito maior".

Fico a pensar com a minha violinha, neste momento mágico, de um artista como Almir Sater, consegue através de sua música, encantar e atrair tantas pessoas de alma grandiosa, como o Pe João, por exemplo. O que falta, para nós, seres e humanos? Talvez, dar continuidade a  essa harmonia.  Talvez, o que nos falta é deixar pulsar dentro de cada um de nós, sentimentos como Respeito, Paz e Amor ao próximo, e quem sabe, a nós mesmos, ser mais tolerantes e solidários, para poder continuar "Tocando em Frente", e de forma mais serena, equilibrada. Bob Dylan que nos responda: "A resposta, meu amigo está soprando no vento".






















As fotos foram gentilmente cedida pelo Padre João Luiz Galvão, salesiano, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo em Venda Nova do Imigrante - ES, durante o show na cidade de Vargem Alta - ES no dia 12 de junho de 2009. Muito Obrigada Pe e com asua bênção !!!

PAZ E BEM !