terça-feira, novembro 21, 2023

NATAL ARTESANAL – COM ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE

Mimos e Caprichos artesanato em São Carlos, amor em cada pontinho o ano inteiro.

 Um artesão, uma artesã quando vende um produto feito por suas mãos, ela não vende só um produto, junto vai parte do seu coração. E uma pessoa que recebe um presente assim saberá que foi dispensado a ela, um cuidado todo especial, uma lembrança única.


                                             Mimos e Caprichos/ Acervo Facebook

Entre tantos artesões e artesãs reconhecidos, o blog chegou até uma jovem empreendedora, Juliana Fazzani, muito requisitada na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, “Mimos e Caprichos”, se destaca pela sensibilidade em captar o gosto dos clientes, peculiaridades, agilidade na entrega, custo benefício e atendimento diferenciado ao cliente.

Sua arte não visa só artigos para bebês e crianças, mas bordados personalizados, mimos em feltro, decoração para casa em crochê, chaveiros. Festividades diversas como Páscoa, Dia da Criança, Halloween, Natal entre outras.  Nota-se que a empreendedora não mede esforços para satisfazer a necessidade e desejos de clientes que, se tornam fidelizados pela originalidade, confiabilidade e simpatia comprovada, ao responder as perguntas abaixo:

Blog: De onde vem esse gosto pelo artesanato, sendo uma pessoa tão jovem que o faz não só como fonte de renda, mas nota-se que são feitos com muito zelo e capricho.

Mimos e Caprichos: Meu carinho e amor pelo artesanato vem de longa data, me recordo quando criança ver minha mãe sempre confeccionando alguma peça de crochê e aos finais de semana sempre via minha madrinha no seu universo de costura,  e eu amava olhá-la fazer e sempre voltava para casa com linhas ou retalhos de tecido que ela me dava pra criar algo em casa, é uma paixão imensa que eu sinto pelo artesanato, é uma conexão com a peça ao ver a matéria-prima se tornar algo tão grandioso vindo das minhas mãos...

Blog: Pesquisei nos seus sites, Mimos e Caprichos (Facebook e Instagram), uma diversidade enorme do seu trabalho manual e irretocável, por sinal. É sempre feito ao gosto do cliente, ou você também opina na arte final?

Mimos e Caprichos:
Na hora do planejamento sempre busco inspirações que o cliente está querendo e trago a ele, opções de cores, detalhes, temas e deixo que ele transmita o máximo de informações possíveis para eu saber exatamente o que vai lhe agradar e tocar seu coração, a partir daí, inicio a peça, mas sim, sempre que possível dou o meu palpite pessoal como um toque extra de carinho e cuidado com aquela peça.

Blog: Você atende suas encomendas, apenas para sua cidade, região ou a nível Brasil? 

Mimos e Caprichos: Atualmente estamos atendendo apenas região, mas também pensando a longo prazo, num futuro próximo queremos expandir o nosso manejo nas entregas.

Blog: Quais sugestões para quem é indeciso quanto à escolha de um presente original para o Natal, por exemplo? A festividade está bem próxima. 

Mimos e Caprichos: Acredito que o Natal nos traz todo esse afeto, essa magia de amor. O presente personalizado ganha sempre espaço no coração de quem o recebe. Nessa ocasião, eu acho que os pingentes estão super em alta, podemos fazê-los em formatos e jeitos diferentes para cada gosto e personalidade. Há quem ama Pet e também há os apaixonados por papai noel, sinos, enfim uma infinidade de opções que podemos oferecer para cativar ainda mais aqueles a quem amamos. Sempre adoramos fazer uma consultoria de ideias sobre o presente e  sentimos prazerosos em atender. 

Blog: Para finalizar, agradeço pela sua disponibilidade, e deixe uma mensagem que defina seu trabalho, o amor pela vida e pessoas, visando otimismo e sempre solícita, não só com seus clientes, mas com os seus também! 

Mimos e Caprichos: Eu ameiii muiiito conceder essa entrevista e em ter um espaço para nós, artesãs,  para divulgar o nosso trabalho. Minha mãe costuma dizer que "reconhecer o artesanato é conhecer o nosso coração".  E ela está presente nesse universo comigo, mais voltado para a àrea de crochê, enfeites em amigurumi,  também bordamos decoração para casa, tapete, toalha de mesa, uma infinidade de peças lindas em crochê que ela confecciona com todo amor. E isso está explícito nas ações e atitudes que eu tomo para com as pessoas ao meu redor. 

 

Contato de Mimos e Caprichos:

WhatSapp: +55 (16) 9.9764-6894

Siga nas redes sociais: 

Instagram: Mimos e Caprichos

Facebook: Mimos e Caprichos 

Informações adicionais:

Você sabia que o “Dia do Artesão” é comemorado no dia 19 de março, a data escolhida não foi por acaso, mas por ser dia de São José, santo reconhecido como padroeiro dos artesãos, trabalhadores. A Bíblia usa a palavra “tekton” (aquele que trabalha com as mãos), para descrever a atividade do pai de Jesus Cristo. Segundo o IBGE, dados estatísticos em 2019, apontam cerca de R$ 50 bilhões por ano, movimentam a nossa economia, só com artesanatos. (Fonte: Pesquisa internet).

 

2 comentários:

Juliana fazzani disse...

Simplesmente amei conceder essa entrevista ,muito obrigada pelo espaço e generosidade em traduzir em palavras tudo aquilo que estava em meu coração amei estar aqui em seu blog, um enorme abraço Juliana.

Juliana fazzani disse...

Amo acompanhar seu blog loira do bem.