sexta-feira, junho 16, 2017

ALMIR SATER EM TRÊS SHOWS IMPERDÍVEIS NO NORDESTE

O Compositor e Violeiro Almir Sater desembarca em Julho, para mais três apresentações nas capitais nordestinas. A primeira que recebe o som da viola de 10 cordas será Fortaleza (05), Natal (06) e Recife (07). A realização fica por conta da Opus Promoções e não para por aí, o artista fará em Agosto (24) Teatro Bradesco RJ, Teatro Bradesco SP(25) e no RS (31) Porto Alegre (Teatro do Bourbon Country ) e em Setembro (01) em Novo Hamburgo. Os ingressos já estão todos à venda pelo site conforme links ( veja no final da postagem).

No palco Almir relembra os sucessos como Trem do Pantanal, Um Violeiro Toca, Chalana e Tocando em Frente, mescla com o último Álbum solo “7 Sinais” (Maneira Simples, Serra do Maracaju) entre outras, sem deixar de lado o toque ímpar de viola que o tornou consagrado, além do mais recente CD “AR” gravado em parceria com Renato Teixeira, lançado em dezembro de 2015 nas plataformas digitais. Canções como “D De Destino”, “Bicho Feio” e “Peixe Frito” tem sido aclamadas nos shows.

                   
 'AR' - FT: Eduardo Galeno / Agencia Produtora 
Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), o disco navega por diversas vertentes e influências musicais, do folk ao country, bluegrass ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. Em novembro de 2016, os artistas indicados ao Grammy Latino e premiados como “Melhor Álbum de Música Raízes Brasileiras” em disputa com os também renomados Alceu Valença e Elba Ramalho. O CD também concorreu na categoria “Melhor música em língua portuguesa” com a faixa “D deDestino” que abre o disco.

Mesmo tendo chegado a excelência técnica, Almir é um dos poucos que não deixou a emoção de lado. A interação com a plateia flui tão natural que a impressão é ter estado na sala de visita do artista, num tom mais intimista, ao relatar suas vivências pantaneiras em “causos” bem-humorados e sua virtuose no toque de viola e violão folk de 12 cordas.

Considerado um dos artistas mais completos da música popular brasileira, dono de um talento ímpar e versatilidade como instrumentista, Almir Sater foi apontado pela Revista "Rolling Stone Brasil" entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão na edição de 2012. Também obteve grande destaque ao aceitar convites para representar personagem de violeiro em novelas como “Pantanal” e “Rei do Gado”, além de Ana Raio e Zé Trovão e Bicho do Mato (2006).

Enfim, um show memorável que agrada em cheio todas as gerações e ao público presente não faltará emoção.

Onde Comprar: