sexta-feira, junho 03, 2016

Show de Almir Sater dobra público em Virada Cultural Mogi



De acordo com a Prefeitura local a Virada Cultural Paulista 2016 em Mogi das Cruzes recebeu um total de 42 mil pessoas em todas as atrações, apresentadas no sábado e domingo passado (28 e 29/05), e foi a maior do Estado de São Paulo depois da capital. A apresentação que recebeu mais público foi a de Almir Sater, no palco principal no domingo (29).  Ano passado, o público estimado em torno de 25 mil pessoas nos dois dias.  
Imagem: Secretaria de Cultura Mogi durante apresentação do show de Almir Sater em Mogi das Cruzes/SP.


























O Compositor e cantor, o instrumentista e violeiro Almir Sater, sempre que se apresenta na cidade, é sinônimo de sucesso garantido com sua viola de 10 cordas. O sul-mato-grossense interagiu com o público, fez um apanhado de sua trajetória, ao longo de sua carreira, e um repertório que emocionou e surpreendeu o público presente. Canções como Tocando em Frente, Chalana, Terra dos Sonhos, Um Violeiro Toca foram relembradas sobre fortes emoções. Além de sua magistral banda, o artista contou com a presença do amigo e Multi-instrumentista o norte-americano, Eric Silver, cantor, compositor e produtor do mais recente CD de Almir Sater em parceria com Renato Teixeira, o “AR”, com 10 canções inéditas. 
 
Foto: Priscila Martinez.























Além de tocar suas belas instrumentais, o público foi contagiado pelas novas canções apresentadas D De Destino, Bicho Feio, Peixe Frito, e a inédita, “Assim os dias Passarão”, em homenagem ao coautor de Trem do Pantanal, Geraldo Roca, falecido ano passado. O show mesclou com as canções do último CD 7 Sinais “Maneira Simples” e “No Rastro da Lua Cheia” e outros sucessos consagrados como Mês de Maio e Kikiô. 

Assista o excelente vídeo da Rádio Helix com repertório impecável do Artista.

Em entrevista ao Diário de Mogi  Almir comentou sobre suas parcerias, e citou o projeto mais recente ‘AR’ gravado com Renato Teixeira. “É bom trabalhar com ele porque, às vezes, parece que ele está psicografando. Você nem percebe que ele está escrevendo e quando repara já está tudo pronto. Se não sai rápido, pode esquecer, volta outro dia. Gostei muito do ‘AR’ e já estou trabalhando no segundo volume agora. Essa semana já produzi algumas canções, muito motivado pelo resultado deste trabalho e o mais importante é que as nossas vozes combinaram muito. Deu vontade de fazer outro disco com ele. Tem hora que não dá para saber de quem é a voz, se é dele ou a minha. Mais da metade do segundo volume já está pronto e até março do ano que vem, talvez, a gente lance”, finalizou. 


Apesar da agenda extensa, Almir Sater não deixou de receber seus fãs, entre eles Diego Brito e sua família acima, "felizes da vida" e depois seguiu para uma entrevista exclusiva na Rádio Rancho da Traíra acompanhado por um suculento jantar, vide link de Galeria de Fotos 
"É Peixe Frito, farinha e banana que o fim de semana é pra gente sonhar" mas quando inicia a semana, rumo aos próximos shows, a seguir:
03 (sexta) Casa de Eventos Celebritá - Dracena/SP
04 (sábado) Pérola Clube - Birigui/ SP
09 ( quinta-feira) Center Convention Uberlândia/MG
Detalhes acesse esse link da Agenda Oficial no blog.