sábado, abril 16, 2016

ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA LANÇAM NOVO CD PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS.



Em Dezembro passado, Almir Sater e Renato Teixeira despontaram com o mais novo projeto, o CD “AR” que leva as iniciais dos seus nomes, em todas as plataformas digitais. Apesar de amigos e parceiros musicais, é a primeira vez que os artistas lançam um CD juntos. Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum traz 10 músicas inéditas compostas por eles e  pré-selecionado para o 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016.

O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, como o folk e o country, do bluegrass ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. “Tem uma fase da vida que você é rock and roll, tem outra fase que você é country e tem aquela que você é folk”,  lembra Renato Teixeira.
Almir Sater tem um estilo caracterizado pelo experimentalismo, agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas ao folk norte-americano e com influências das culturas fronteiriças do seu estado MS, como a música paraguaia e andina e com pegadas de rock e blues. 

Almir lembra que a tônica foi de montar um repertório com matizes diversos. “Apesar de sermos parceiros, temos estilos particulares. Foi possível deixar os dois bem evidentes”. “Todas essas músicas têm a cara da gente e condizem com a história que trilhamos juntos há mais de 30 anos. Nossos admiradores saberão que ele foi feito com o amor de sempre”, afirma Renato. 

O disco leva o selo Som de Gringo e distribuído pela Universal Music, já se encontra à venda nas melhoras lojas e plataformas digitais, entre os mais vendidos. Os Artistas, apesar de seguirem agenda em carreira solo, pretendem fazer shows juntos, e os fãs cogitam a ideia desde então. Em seus shows, Almir Sater já incluiu algumas das canções novas no repertório e o público tem-se surpreendido com elas e vibrado muito.
Sem dúvida, um disco ímpar e contagiante que agrada em cheio todas as gerações.

Para contratar shows:
Almir Sater
Tel.: +55 (11) 4485.1539 /(11) 4485.3049 /(11) 97546.3850
claudetefaria@uol.com.br

Renato Teixeira
Tel.: +55 (11) 2183.8383 / 3717.0059
shows@agenciaprodutora.com.br




AR - Divulgação via Loira Dobem Entretenimento Cultural  | Assessoria Digital .