Loira do bem ∞ : 06/19/15

sexta-feira, junho 19, 2015

ALMIR SATER SE APRESENTA SESC INTERLAGOS | VIRADA CULTURAL SP NESTE DOMINGO.

 Imagem: Giuliano Miranda. Virada Cultural Indaiatuba SP 2015.
Compositor, Cantor e Instrumentista Almir Sater  se apresenta no Sesc Interlagos neste domingo, 21, das 16H ÀS 17H30, segundo o site da unidade. O evento será realizado na Praça Pau-Brasil e a Entrada gratuita e sem retirada de ingressos antecipada. Sater se apresentou pelas Viradas Culturais Paulista em três cidades anteriormente: Rio Preto (23), Indaiatuba (24) e Ilha Solteira (31). Em todas elas, verdadeira multidão, compareceu para prestigiar o músico, mesmo com forte chuva e trovoadas neste último. 

Em dado momento, quando o Artista cantou "Tocando em Frente", onde um dos versos "É preciso a chuva para florir", ele se resignou com o momento e o público então se emocionou. 
Vídeo amador, enviado por Raquel Anastácio - Três Lagoas - MS que compareceu junto com sua família ao show do Artista.

video


Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos solos gravados, é considerado um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo na viola. Almir tornou-se um dos responsáveis pela valorização da viola de 10 cordas, agregando, um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como, blues e rock, embalados pela pegada do folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.·.
O seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo, agrega uma sonoridade da viola de 10 cordas, do folk norte-americano, irlandês e influências da música inglesa e das fronteiriças com seu estado, a paraguaia e andina, e os ritmos regionais como guarânias, polcas e chamamés.


Também obteve grande destaque  nas novelas: "Pantanal" (1990), "Ana Raio e Zé Trovão" (1991), "O Rei do Gado" (1996) e "Bicho do Mato" (2006), representando na ficção, personagens de violeiro, sua profissão de músico.

Almir Sater foi apontado pela Revista "Rolling Stone Brasil" entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão na edição de 2012. Além da multiplicidade de talentos, o artista se declara um conservacionista da natureza,  em motivar projetos de cunho socioambiental, com intuito da preservação do planeta, bem como a tradição dos costumes do homem pantaneiro. 

Autoria: Loira Do bem | Entretenimento Cultural | Assessoria Digital.