Loira do bem ∞ : 08/26/12

domingo, agosto 26, 2012

Pitaco By Loira do Bem Quando Seu Inimigo Cair não cante vitórias.

 "O Alívio e Felicidade que hoje sentes pela desgraça alheia, foi o amparo e muleta no seu passado".
"Se cair teu inimigo, não te alegres, se sucumbe, não rejubile teu coração, não suceda que, ao vê-lo, o Senhor se desagrade e desvie dele sua ira, para com você, sentindo misericórdia, assim diz em Sabedoria.

Nossos inimigos se alegram, quando nós caímos. Por que não fazer o mesmo, quando eles caem? Se perguntarmos isso a Bíblia, sua resposta será “não”: “Não se alegre quando o Seu inimigo cair” (Provérbios 24:17).

Não importa quanto nos esforçamos para agradar ou ajudar os outros. Sempre aparece alguém que não consegue nos tolerar. Que não gosta de nós, por uma razão, ou por outra. Quando isso acontece, é de ver a cara de regozijo, quando porventura tropeçamos... Ou caímos.

Pois bem. Por mais justo que pareça agirmos da mesma maneira, a Bíblia não recomenda. Pelo contrário, o autor de provérbios, claramente, diz-nos que a queda do nosso inimigo não deve ser motivo de alegria. Jesus, então, vai mais longe e nos manda “orar pelos inimigos e fazer bem aos que nos perseguem”.

Não fica feliz pela derrota de um inimigo significa não cultivar sentimentos destruidores, como o ódio e a vingança.

Pelo contrário, o que o Senhor da Bíblia quer para nós é que desenvolvamos saúde emocional e espiritual. No caso de um inimigo, o que o Senhor quer que desenvolvamos é a compaixão. Assim, não precisaremos que um inimigo caia, para viver com alegria.  Adaptado by Pr Olavo Feijó.