Loira do bem ∞ : 08/15/12

quarta-feira, agosto 15, 2012

Pitaco By Loira do Bem PAREM O MUNDO QUERO DESCER"

Pitaco By Loira do Bem PAREM O MUNDO QUERO DESCER"

"Não basta se indignar e compartilhar temos que participar" Tava aqui pensando eu ..com a minha meninice...By Almir Sater
Eu também vou reclamar como o genial Raulzito dizia...

" Por mais que eu tente eu não entendo... By Almir Sater ... todo mundo enlouquecendo...

Todo nós damos "curtir", pitacos as "turras" e compartilhamos, como o texto fabuloso de Jabor, recentemente, e de coisas, assuntos sobre política, "jeitinho brasileiro", inversão de valores e do baixo nível de programas, músicas, e afins, que permeiam a mente de forma massificadora na maioria das cucas que se tornaram alienadas, vivendo no País do Carnaval.

E isso me faz pensar se .. ao compartilhar, se indignar, pitacar temos essa "consciência social, moral e política" -

....ENTÃO me digam, por que que o Brasil continua a ser o que é " ???-

"Ou seja temos os piores políticos, os piores programas, os piores artistas, o consumismo "barato" enfim... tudo como tecnologia de ponta?

"Todo mundo enlouquecendo quem é que está com a razão? By Almir Sater

-Um país dos bunda le lês, onde musica virou sinônimo de eu quero tchá tchu, quando não das mulheres frutas, onde, toda corrupção acaba em "Pizza", onde milhões todos os anos, disputam uma vaga para os circos de horrores na TV, e agregados.. que até o apresentador de um deles, veio à publico dizer que nem por "milhões participaria", ou seja os outros podem fazer parte da arena e do circo deles, eles só comandam e ganham milhões à custa de nossa ignorância ou ganância por 15 minutos de fama.

E, por fim, fazem 'piadas" com os hermanos, sobre Havaianas, etc e tal, no entanto, a maioria dos programas que hoje, permeiam a mente da maioria( infelizmente), são enlatados, da terra do Tio Sam, ou todos produzidos pela Quatro Cabezas, dos hermanos argentinos, até o diretor destes programas, alguns são "importados" .. ou seja, de viris, raçudos e originais, estamos virando cópias fajutas e baratas dos outros, sem nenhuma criatividade. Nada contra os hermanos, mas, na falta de criatividade e proliferação do que não agrega, de fato, isso é preocupante!.

Brasil acorda !!!.

Não basta apenas protestar virtualmente e não mudar nossas ações e comportamentos de verdade.

Não basta apenas protestar e no fim favorecer quem nos favorece.

Não basta ter conscientização virtual, e não passar a adotar essas atitudes na realidade, filtrando as informações, absorvendo o que agrega, excluindo a massificação no geral.

E isto está nos pequenos detalhes, desde o modismo musical, programas de TV, aquilo que nos fazem digerir "goelas" abaixo, como diria Zé Ramalho " Os automóveis leem a notícia e os homens a publicam no jornal"., ou seja, o que querem, do jeito que querem, e as recebemos como fato, sem questionar.

Este é o Admirável Mundo Novo, onde vivemos como vida de gado, povo marcado, indo pro curral, para o abate e ainda se achando feliz.

"O jornalismo moderno, apresentando-nos as opiniões dos incultos, mantém-nos em contato com a ignorância da comunidade." By Oscar Wilde.

Enquanto continuarmos a dar ênfase nestas coisas chinfrins, vamos de mal a pior. Importar coisas que agregam e traz acréscimos para nós, não esse bando de poluição sonora, visual, que nos torna massificados. Enquanto isso, quem samba em nossas mentes alienadas são os gringos, americanos, que continuam a ganhar "rios" de dinheiro, exportando o que há de mais inútil.

Enquanto, ficamos a defender a sustentabilidade, o meio ambiente, são os países do capitalismo selvagem que mais poluem, que mais desmata, que mais criam situações de contaminar o solo, a natureza.

Podemos não ter autonomia para mudar tudo isso, mas, somos a maioria, temos em nossas mãos, o poder de transformação, de não compactuar com os podres poderes. dizendo "não", desligando a TV ou simplesmente, virando as costas para todo a corrupção e o jeitinho brasileiro de ser.

"A escola de hoje ensina, na melhor das hipóteses, a passar no exame. Não ensina a pensar. Nós vivemos numa sociedade do conhecimento em que se demanda muito mais neurônio do que músculo”,( by José Pastore. Doutor Honoris Causa em Ciência -Professor Titular pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo -Ph. D. em Sociologia -Mestre em Ciências Sociais)

"Eu, para ser feliz na mentira, melhor que chore com fé" By Taiguara.