Loira do bem ∞ : 01/06/11

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Pesquisa aponta show de Almir Sater como um dos mais expressivos de 2010.

Pesquisa de Teatro aponta show de Almir Sater como um dos mais expressivos de 2010.


Público feminino lidera pesquisa de opinião
realizada pelo Teatro Guaíra
Extraído de: Governo do Estado do Paraná - 30 de Dezembro de 2010 

Uma pesquisa realizada pelo Centro Cultural Teatro Guaíra demonstrou que o público feminino está mais atento aos acontecimentos culturais da cidade. Duas mil pessoas participaram da pesquisa, que foi enviada através de e-mails cadastrados e provou que a maioria gosta de ir ao teatro nos momentos de lazer. 

A faixa etária que mais participou da pesquisa está entre os 25 e 35 anos, de ambos os sexos, mas as mulheres tiveram maior participação. 

Dos espetáculos pesquisados, os 25% mais votados também foram os produzidos pelo Teatro Guaíra, entre eles os balés Romeu e Julieta, O Quebra-Nozes, apresentados pelo Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná e a Ópera Carmem. Também foram bem lembrados as produções externas como o show do cantor Daniel, Tangos e Tragédias e Almir Sater.

Quando perguntado sobre a categoria de espetáculos, os shows obtiveram maior destaque. Quanto à preferência musical, a música clássica foi a mais votada tanto pelo público feminino como o masculino. 

Segundo Walter Gonçalves, diretor administrativo e financeiro do Teatro Guaíra, essa pesquisa é um valioso instrumento para direcionar a programação e também serve como apoio aos produtores que fazem uso dos auditórios para as suas apresentações.

Hoje existem aproximadamente 30 mil pessoas com e-mails cadastrados e que recebem toda programação do Teatro Guaíra através da mala direta. Além deste, o site também tem uma visitação bastante significativa.

fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/6439200/publico-feminino-lidera-pesquisa-de-opiniao-realizada-pelo-teatro-guaira



2010 foi o ANO BOM que Almir Sater merecia

2010 foi o ANO BOM que Almir Sater merecia.
Já que é para falar de retrô...ah, vamos falar do nosso artista...2010 - aconteceram diversas coisas e boas para o Almir Sater.

 Logo de início em fevereiro, já circulava na Internet e no site do Rei, que o artista seria um dos convidados para gravar os 50 anos de carreira do Roberto Carlos.

Quando Março chegou, no Ginásio Ibirapuera, Almir Sater não só surpreendeu a todos, como "roubou" literalmente a cena na corte do Rei, ao cantar com sua voz doce e afinada, uma versão inusitada no seu violão folk de 12 da canção "O Quintal do Vizinho".

O Twitter, a rede social mais badalada do momento, colocou o nome do artista entre os 10 assuntos mais comentados da noite, e elegendo a sua apresentação como a mais bonita. Mais que merecido, Almir Sater superou as expectativas e mais uma vez, mostrou o por que é um nome sagrado para a música popular brasileira, sempre pautado na originalidade e sobretudo no seu estilo próprio de ser.

Quando o vídeo foi inserido, aliás vários deles no canal do Youtube, foi sem dúvida nenhuma o mais visitado e assistido do "emoções sertanejas", obtendo quase 100.000 acessos, infelizmente para nós, este foi retirado do ar ,segundo o site, por violação de direitos autorais..

É Bonito ser simples ----
Como se não bastasse tão contentamento, o artista ainda nos presenteou por alguns meses, acrescentando a singela canção no repertório do seu show.
PURO DELEITE!!!. Para os fãs, admiradores e os novos seguidores de Almir Sater.


Mais surpresas estavam por acontecer. Os jornais e o site oficial do SBT anunciariam também a reprise da novela Ana Raio e Zé Trovão.

 Segundo os jornais e sites, a emissora até então amargava o 4 lugar na audiência, com o retorno da novela, pulou desta categoria para o segundo lugar, disputando palmo a palmo ,ao ponto da novela Ribeirão do Tempo, ser obrigada a lançar de nova estratégia e mudar o roteiro, acelerando a trama e assim dar um novo fôlego e maior dinâmica entre os personagens, mas no fim o que prevaleceu de fato, foi o carisma, a saudade que os telespectadores e fãs sentiam do artista Almir Sater, colocando a novela do SBT como de fato a emissora mais feliz do Brasil, e se firmando na vice liderança outra vez.
 

SHOWS
foram mais de 100 shows durante o ano todo, entre abertos ao público e os considerados fechados, como os "eventos corporativos" . Almir Sater, segundo pesquisas e estatísticas já feitas é um artista que agrada a gregos e troianos, atraindo todas as faixas etárias e níveis culturais. A comitiva do artista esteve em diversos estados brasileiros, 10 ao todo SP, MG, RJ, MT, MS, GO, TO, PR, SC, DF entre capitais e interior.

Sempre de casa cheia e em alguns lugares, sendo anunciado com dias de antecedência com INGRESSOS ESGOTADOS totalmente.

Esse também foi o ano da cidadania, da empatia e comprometimento social,
Almir Sater "emprestou" sua credibilidade e humanidade para alguns shows solidários,
como para os deficientes visuais da Dorina Nowill e para o Coração Criança
em Marília, afim de arrecadar dividendos para as entidades e sua manutenção.

Campanha para adoção
Almir Sater também participou e emprestou seu prestígio a campanha- Adotar é passar a ter um filho - para Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) onde gravou um VT publicitário em prol da campanha de adoção, com circulação nacional. [Entrevista publicada no Jornal de Domingo, página 4, Caderno A, edição de 23.05.10]

Participação em DVD
Novembro passado, o artista apesar de seus inúmeros compromissos e agenda repleta de shows, não se furtou , com sua generosidade de sempre, em participar da gravação do DVD, da cantora sertaneja Paula Fernandes, gravando um clipe em seu estúdio, do grande sucesso que obteve na novela Paraíso, com a canção Jeito de Mato,da autoria dela e Mauricio Santini, como a simplicidade faz parte de sua vida - ao gravar o CD em 2007 - pediu para que fosse a segunda voz,surpreso com o talento da cantora,porém não adiantou muito, pois os acordes mágicos de sua viola...são inconfundíveis - e mais uma vez a estrela do artista brilhou - juntos foram alvos de muitos elogios pela crítica ,mídia e escrita falada e culminando com o sucesso e portas abertas posteriores a jovem cantora, entre as artistas mais badaladas do momento.


É dos tímidos que gostamos mais....
Participação no Programa viola minha viola em Junho de 2010 -Com convites totalmente esgotados -

Almir Sater também esteve presente nos 30 anos do Programa Viola Minha Viola, apresentado pela Inezita Barroso, chegando a comentar sobre sua timidez no palco onde brincou que até hoje, se esconde por trás da aba do chapéu - puro encanto  e gerando assim mais admiração ainda dos fãs, pelo seu profissionalismo e ímpar !!!


SHOWS - Eventos corporativos - a bola da vez
Almir Sater possui um carisma inexplicável, a sua personalidade simples faz com que arraste multidões em suas apresentações, sendo um dos artistas mais requisitados,para abrilhantar shows, eventos culturais e corporativos por todo o país.



Show Praça Pública em Barbacena, MG 11/11/10

O artista foi o escolhido para abrilhantar diversos eventos corporativos e de relevância nacional, entre os quais AABB - Associação Atlética Banco do Brasil - em diversas cidades, 85 anos da BATAVO - servidores públicos, bancários, professores, convenções para colaboradores - festas religiosas - produtos agrícolas, leilões e simpósios de animais (gado, avestruz, suíno) laboratórios médicos e veterinários, diversas associações, engenheiros, meio ambiente, e no mais badalado e conceituado Resort da atualidade, o Costão do Santinho, sendo sucesso de público pela segunda vez consecutiva.

Além de cantar nas maiores casas de espetáculos como CITIBANK HALL, CREDICARD HALL, Palácio das Artes - Teatro Guaíra, o artista também esteve em grandes e populares feiras de artesanato, festival de música, feiras agropecuárias, festa de peão, aniversário de cidades, feira do Livro em TO - como também em diversos teatros afora, ou seja as mais relevantes e populares.
Inovador


Almir Sater ousou um pouco mais, ao fazer alguns shows de forma mais intimista
apresentado no formato de quinteto - Ele e mais 4 integrantes de sua super banda, sendo aprovado por todos - pois o público ao assistir os shows, tinham a nítida impressão de estar no quintal de casa do artista, tal era o desprendimento, interação e energia que fluía entre o músico e a plateia.



E como tudo que é bom dura o tempo necessário, parafraseando o artista
"fim de baile...fim de show" e o músico fora descansar e recarregar suas energias
no belo remanso pantaneiro - que tanto venera para enfim retornar, conforme -está previsto, e Oxalá queira que seja bem antes, mas tudo indica que será em Março de 2011..

Que venha 2011 - e que desta vez a comitiva de Almir Sater - possa ir mais longe ainda, do oiapoque ao chuí, certamente !