quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alcançando Seus Objetivos Sem Ansiedade

Nós estamos em uma sociedade em que somos julgados pelo que temos. Nós sempre queremos ter mais, ser mais e fazer mais, sempre mais. Mas parece que falta tempo para fazer tudo o que queremos. Isso causa muita ansiedade. Uma das grandes causas da ansiedade é sermos rodeados de coisas que temos que fazer, mas não sabermos COMO fazê-las. Ou então de focarmos sempre em um objetivo e darmos nossas vidas por ele, e ele parecer distante


Aqui vão algumas dicas para você superar a ansiedade do sucesso:


1 – Entenda qual é o seu objetivo final com clareza.


2 – Divida-o em objetivos menores.


3 – Tome as atitudes que mais lhe parecem óbvias no momento e estão mais fáceis de serem concretizadas.


4 – Termine um passo de cada vez


5 – Pare de se preocupar com o próximo passo ou a próxima etapa, concentre-se na etapa em que você está.

É natural não sabermos qual vai ser o próximo passo. Mas tente se divertir com isso. Trate tudo como uma aventura. Continue andando para frente e trabalhando até que o próximo passo apareça. Quando nos preocupamos demais com o que irá acontecer ou o que pode acontecer, ficamos presos ao medo do futuro ao invés de curtirmos o presente. E se você não souber o próximo passo, não há nada de errado em pedir por aconselhamento e direção para alguma pessoa, ou pesquisar.

Você também tem que balancear sua vida entre trabalho, descanso e família. Ter boas noites de sono também é fundamental. Isso vai reduzir o seu stress e ajudá-lo a alcançar suas metas.

Se você está indo para frente e conquistando pelo menos alguns pequenos objetivos, então tudo está correndo perfeitamente bem. Não tente fazer tudo de uma vez só.

Defina uma meta, sinta e comece a ir em busca dela, livre-se do ”como e quando” e sempre esteja em ação. Esteja presente, aprecie o momento.

Trabalhe com o que você gosta, e trabalhe com toda sua paixão e amor. Siga estas dicas e tome uma atitude, decida mudar.