sexta-feira, 16 de abril de 2010

Almir Sater deixa fãs em estado de graça no show de Curitiba PR

O Show não podia ser diferente e a não ser surpreendente, na verdadeira acepção da palavra.
Os fãs que desde inicio da semana,estavam ansiosos para a apresentação do artista, ficaram em estado de graça, literalmente, devido ao artista,cantar a música O Quintal do Vizinho, de Roberto Carlos, da qual participara na homenagem especial do Rei.


Desde que o Almir Sater se apresentou no Ibirapuera, dia 17/03 e foi reprisado na Globo, dia 01/04, não se fala em outra coisa, a não ser da essência da música, e do quanto ela foi enaltecida na voz suave e contida do violeiro Sater, tanto que foi um dos 10 assuntos mais abordados em elogios na rede social mais badalada, o twitter.

Show de Curitiba, já prometia uma energia divina, pois há mais de 10 dias, antes do show ,já haviam sido ESGOTADOS, todos os 2.172 ingressos do show do artista. Fãs na comunidade, disputavam palmo a palmo, algum ingresso de desistência..o que praticamente impossível.

Almir Sater, inteligentemente, deu um tiro certeiro ao cantar a música em seu show, o risco que ele corre agora, é se tornar tão "obrigatória" quanta Chalana, quiçá os deuses queiram...!!!! Além desta "sacada genial", devo acrescentar, que o foi "sumpimpa", a cantoria do artista, com o folclore popular "Cuitelinho", e de forma elegante, ofereceu aos músicos falecidos Pena Branca e Xavantinho ,como homenagem ao serviço prestado na música ao nosso país. Lindo ...lindooo... !!!



Confesso, que desta vez, até esqueci de perguntar sobre a performance de Cavaleiro da Lua, que na minha singela opinião, É Necessário, em qualquer apresentação do músico, o ápice do show, nela, o violeiro,"moe"a viola literalmente, puro folk blues, que somente instrumentistas iluminados conseguem atingir.
E,claro, não poderia deixar de faltar, Kikiô, de Geraldo Espíndola, essa é a música, "salve Xamã", Reverência.

Alíás, não é segredo nenhum que foi essa música, quem despertou em mim, a vontade de conhecer a discografia musical do Almir Sater, como simpatizante do xamanismo, cultura indígena e da figura do Xamã, sem dúvida, tiro meu chapéu para esse show, hilariante, inovador...por que não revitalizador ..... !!!!!!!
Outra coisa ,que os fãs de Curita curtiram desta vez, Almir Sater, recebeu os fãs nos camarins, das outras vezes, por motivos aleatórios e de força maior, o artista não pode atender, e claro houve um verdadeiro
"enxame", no hotel, onde ficara hospedado para sessões de fotos, autógrafos e um dedo de prosa, por que não?

Entre estes fãs..Walter, da nossa comunidade, que presenteou o violeiro com uma linda violinha, que por sinal achei muito original e de extremo bom gosto, certeira escolha, por sinal. A vida é isto, eu diria, um reinventar sempre, e nada mais real, do que ter o dom de surpreender e ser surpreendido.
No mais, to indo embora, como diria Zé Ramalho..e de alma lavada,"na sala fico em paz, tocando bandolins, chamando pelos meus ancestrais" já na fala de Almir, Capenga e Renato Teixeira.
PAZ  E BEM ! aos homens de boa vontade !!!

24/04 Gisele Sater no Embu das Artes SP - Imperdível