segunda-feira, abril 12, 2010

Gisele Sater uma nova e grande voz na música.

GISELE SATER - uma nova grande voz na música.

CANTA A TUA ALDEIA E SERÁS UNIVERSAL” [Leon Tolstoi]
























Perfil:


O regional aspira à universalização. Assim tem sido a trajetória artística de Gisele Sater , pautada num repertório fortemente fronteiriço, interpreta Mato Grosso do Sul, ao público irrestrito. Ainda adolescente estreou nos palcos ao lado dos amigos Jerry Espíndola e Alfredo Karam.

Com Paulo Simões, participou do Grupo Arrasta Pé e posteriormente, fez parte da banda de Alzira Espíndola. Toda essa experiência ,adquirida, junto a esses talentos regionais, permitiu que montasse o show “Mais um Verão”, dando início a carreira solo, em 1992.

Desde 1988, Gisele Sater, por longo tempo, atuou nas artes cênicas, orientada por Myriam Muniz, tendo, participado de montagens profissionais, dirigidas por Wladimir Capella, Luiz Otavio Burnier, Pedro Paulo Bogossian e Regina Galdino. “O teatro me forneceu a principal ferramenta para trabalhar as nuances interpretativas de cada canção”, confessa e por sua vez, propiciando uma presença de palco distinta.

Alternando suavidade e força na voz, Gisele tem encantado em seus shows e acompanhando o irmão Almir Sater por todo o Brasil, ela é calorosamente recebida por suas interpretações de polcas e chamamés, mas se permite ir além das fronteiras e, coloca em seu repertório, autores consagrados do nosso país, como Milton Nascimento, Tavinho Moura, Guinga, João Bosco, entre outros. A artista aproveitou sua maturidade musical, para, lançar o seu primeiro CD “Gisele Sater”, com o selo Galeão/Novo Disc, com produção do músico e arranjador Cristiano Kotlinski, presente nos shows e que assina a direção musical do espetáculo.

















Entre as canções escolhidas, o regionalismo se encontra presente, na belíssima guarânia “Sonhos Guaranis” de Almir Sater e Paulo Simões, assim como na toada “Irmãos da Lua”, música de Renato Teixeira que tornou-se obrigatória nos shows de Almir Sater, onde se apresenta como backing vocal da banda. E como não poderia faltar o ritmo fronteiriço, o chamamé “Apura te José” da consagrada compositora argentina Teresa Parodi.

Outros ritmos agregam ainda mais a riqueza musical do disco, como a balada inédita “Brincadeiras à Parte” do violonista Rodrigo Sater - em parceria com Paulo Simões e a canção de Jerry Espindola e Ciro Pinheiro“Colisão” tema ternário que mistura a polca paraguaia com o rock.

Gisele Sater apresenta canções que traduzem sua identidade e que desveladas pela sua envolvente personalidade cria forte interação com o público.














Contatos para shows e Eventos:
Karine Faria Santos.
Email: karine.mara@ig.com.br
Telefone 55- (11) 7766- 9289

Nenhum comentário: