Loira do bem ∞ : 12/13/08

sábado, dezembro 13, 2008

FELIZ NATAL A TODOS



Comunidade de Almir Sater,no Orkut,quase 40.000,são compostas de pessoas,sensíveis,extremamente criativas,inovadoras e inteligentes,

Uma delas,é a Maxi,mineirinha de Patrocínio,que fez essa linda montagem,para felicitar todos os saterianos,da qual,"surrupiei",para colocar no blog e desejar a todos,um Feliz Natal e um promissor,2.009 mais ainda.

Agradecer do fundo do coração,todo o carinho,respeito,amizade virtual e as visitas que hoje,atingem o meu perfil no Orkut,desde Agosto 2006:92.000.

Muito Grata por compartilhar de boas idéias,de formar essa trupe do bem,engajada em coisas nobres,atitudes verdes e contribuindo para que a boa música popular brasileira
fique sempre no auge,na mente,alma e coração das pessoas,que almejam um mundo melhor
com pessoas melhores,expurgando da mídia,da nossa mente,tudo aquilo que não serve e nem agrega a sociedade e a nossa essência.

Não basta falar sobre a paz,é preciso pensar,sentir,agir e viver em paz."
Provérbio Shenandoah.

Para achar essa paz,é preciso quebrar paradigmas,às vezes estar na minoria e
lançar mão de protótipos e do verbo Ter:status,poder,materialismo,
ganância,individualidade,apego,egoísmo e conjugar mais o Ser:

=empático,solidário,humano,sensível,humilde,simples,espontâneo,verdadeiro,tolerantes,buscar a leveza no cotidiano,enaltecer as virtudes das pessoas,perdoar a si mesma e também aos outros,acreditar que fazemos parte do mesmo movimento,

"Vocês devem ter notado que tudo o que o índio faz movimenta-se em círculo ou tem forma de círculo.O Poder do Mundo trabalha sempre de forma circular e tudo tende a ter a perfeição do círculo.

O céu é redondo e a terra também,bem como as estrelas.O vento rodopia e os pássaros constróem seus ninhos em forma circular,as leis deles são semelhante são nossas.

Até mesmo as estações seguem uma grande roda nas suas mudanças,montando sempre ao ponto de partida.A vida do homem é um círculo;de uma infância à outra.E assim é tudo onde o poder se movimenta.”- Xamã Oglala Sioux==

Estamos conectados na mesma teia deste imenso universo,façamos então,de 2.009
um ano de vitórias,aprendizado e principalmente,com mais respeito à vida,aos semelhantes,saibamos conviver em sociedade,despojarmos de tudo que não tem mais serventia,e aprendermos a viver e conviver com o novo,sem magoar e ferir alguém jamais,e que sejamos uma irmandade,sem distinção de credos ou raças,mas abraçados na mesma causa:dignidade e amor,e,claro,curtindo o som folk de Almir Sater,ainda mais,afinal,o bem sempre vence no final.

Sei que as pessoas estão pulando na jugular das outras.Sei que viver está cada vez mais dificultoso.O fato que é o tema da delicadeza,voltou a se infiltrar,
delicadamente,nesta crônica,varando os tiroteios,sequestros,palavras ásperas e os gestos grosseiros,que ocorrem nas esquinas da televisão e do cinema com a vida.

Tudo é questão de estilo.

A delicadeza não é só uma categoria ética.Sei que alguém vai dizer:- com delicadeza não se tira um MST -com sua foice e fúria- dos prédios ocupados.
Mas quem poderá negar que o poder tem sido igualmente indelicado com os pobres deste país,por 500 anos?

-Sei que vão dizer:a burocracia,o trânsito,os salários,a polícia,as injustiças,a corrupção e o governo não nos deixam ser delicados.-e eu não sei ???Mas de novo vos digo:-sejamos delicados.E,se necessário,for,cruelmente delicados.

Retirado da crônica "Tempo de Delicadeza",de Affonso Romano de Sant´Anna.

Eu quero agradecer toda a delicadeza,por me perdoar,compreender e abrir novas possibilidades,para meu aprendizado como ser humano;e prometo,não repetir os erros do passado,sejam com palavras desrespeitosas,atitudes,gestos vis,que nada tem a haver com o respeito,carinho e amor,nutrido incondicionalmente e da qual sempre seguirei tocando em frente".Muito Grata!,pois quando a alma não é pequena,tudo vale a pena".

Feliz Natal
Feliz Tudo !!

IMPERDÍVEL : ALMIR SATER NO SR. BRASIL PRÓXIMO DIA 16.












Cantor e Instrumentista Almir Sater gravou o Sr.Brasil, com apresentação de Rolando Boldrin pela TVE Cultura. O programa será exibição em 16/12/2008-terça-feira às 22h10 e reapresentação aos domingos às 10h00.
 



Fonte:Tv Cultura
Contato para shows e assessoria de imprensa:
ESCRITÓRIO CLAUDETE FARIA PRODUÇÕES.
TEL:55(11)4485-3049- 4485-1539 -
CEL:55(11)7546-3850
e-mail:claudetefaria@uol.com.br

TERAPIA ALTERNATIVA: CHACRAS ATIVE OS 7 PONTOS DE ENERGIA.

Chacras são 7 pontos de energia vital, localizados ao longo do corpo, responsáveis por nosso equilíbrio físico e emocional.

Chacra é uma palavra sânscrita que significa círculo e movimento, ou "rodas de energia", que reagem ao ambiente e regulam a entrada e a saída da força vital. Eles são considerados na yôga os centros de energia do corpo.Na Índia, são estudados há mais de 6 mil anos.
Práticas como meditação e yôga, contribuem para harmonizar, alinhar e reequilibrar os charcras, ativando orgãos e sistemas relacionados a cada um deles, segundo Márcia de Lucca, erapeuta do Centro de Yôga, meditação e Ayurveda(Ciyma) de São Paulo.


Como estão distribuídos os 7 chacras e de que forma se relaciona com o nosso corpo
e como fortalece-los, cada um deles, com cores, alimentação e música:

1º Chacra: Básico -
(Na base da coluna).
cor: vermelho vivo.
Em sânscrito, chama-se muladhara(chacra raiz) localizado na base da coluna. Rege-os instintos primários (comer, vestir, beber e dormir), auto confiança, vontade de viver, amor próprio e relação com o mundo material. Por meio dele, os conectamos a terra, com os pés no chão.
Quando enfraquecido, traz insegurança, baixa auto estima e falta de coragem para enfrentar situações e forças externas.Quando super ativado, provoca ganância, arrogância e materialismo. No nível físico, se relaciona aos orgãos sexuais externos, ossos, dentes, reto, ânus, uretra e sistema linfático. Em equilíbrio permite a rápida recuperação em situações de estresse e envelhecimento mais lento.

Como equilibrá-lo:
Use roupas vermelhas ou mentalize a cor na base da espinha, junto ao osso sacro, na base do quadril. Coma carne e alimentos ricos em proteínas. Use perfume, incenso ou óleo de cedro.
Ande descalço na terra e aprecie a aurora ou o crepúsculo, sons da natureza, cachoeiras, cantos dos pássaros, música ritmada, instrumentos de percussão( vide Papete) rs, ou de baixo timbr e(contrabaixo e tuba) de Toninho Porto, também ajudam a ativá-lo.

2º Chacra:
UMBILICAL:(abaixo do umbigo)
Cor:Laranja.
O segundo chacram, svadisthana(morada do sol), é responsável pela expressão da energia sexual,  gosto pela diversão e a satisfaçaõ dos prazeres. Relacionado à agua, regula também a vontade de ultrapassar os obstáculos e a forma que encaramos nossos papéis na vida.
Em desequilíbrio, provoca depressão, frieza emocional, sentimentos de rejeição e solidão.Quando hiper ativado, dá ênfase exagerada a sexualidade. Fisicamente, rege os testículos no homem e os ovários, na mulher ,os sistemas de reprodução, digestão e assimilação, as vértebras lombares e os líquidos do corpo. Seu desquilíbrio pode se refletir em colites, irritabilidade nos intestinos, dores lombares, pressão baixa e problemas sexuais.

Como equilibrá-lo:
Imagine uma luz laranja iluminando a região abaixo do umbigo.Na alimentação, reforce a ingestão de líquidos. Escolha aromas de sândalo, linague-ilangue e amêndoa-amarga.
Esse chacra é ativado por instrumentos de sopro e com música ligeira, folclórica por
exemplo, que emocionam e despertam o prazer de viver,(como o som folk de Almir Sater, então,  a gaita de Robert Plant, etc e tal...),. Contemple o luar, mergulhe em rios e lagos de água límpida, que nos sintonizam com as energias fecundantes e receptivas da natureza.

Por Hoje é só, vai lendo, vai refletindo..vai escutando..vai chacreando...

38 Atitudes Verdes para preservar o planeta.





Fim de ano,fim de baile e fim de shows de Almir Sater,que com certeza,fará seu merecido descanso,recompondo as energias vitais,provavelmente entre na beleza natural do Pantanal,aquele santuário ecológico,




Para que o Pantanal,outras regiões,enfim,a terra,o planeta continue assim,temos que nos reeducar e adaptarmos a realidade,de que cada um de nós,precisa,

Tomar atitudes verdes,para a preservação do meio ambiente,para que o planeta se torne auto sustentável e habitável,por nós,humanos.

A escassez de água,petróleo e outros recursos naturais não é um problema distante de cada um de nós,muito pelo contrário,nós podemos contribuir e muito para amenizar o desperdício,simplesmente fechando a torneira,enquanto se escovam os dentes,

-Isso é bom para o nosso bolso e o planeta agradece-

Essas atitudes,só dependem de cada um de nós,da responsabilidade como cada um vê
seu semelhante,a terra,o meio ambiente,numa consciência cósmica e coletiva,de que é preciso e urgente,mudar nossas atitudes,apego,ganância,materialismo,e adotarmos atitudes verdes,

"Lembro de um Velho Índio contando histórias"de forma inteligente:""Nós não herdamos a Terra dos nossos Pais,mas pedimo-la emprestada aos nossos filhos".



Portanto,somos,responsáveis pelo que deixaremos para o futuro e das novas gerações,
senão,como diz João Bá e Almir Sater,"Treme a Terra e perde a Paz",




-Atitude Verde já!!!!

De acordo,com Helio Mattar,presidente do Instituto Akatu,ONG,voltado para o consumo consciente,de São Paulo,consumimos 20% a mais do que o planeta consegue renovar e se fossemos consumir como americanos e europeus,por exemplo,seriam necessários pelo menos mais 4 planetas para atender a demanda.

Eis uma relação de 38 atitudes verdes que poodem contribuir para a sustentabilidade do planeta e de nossa vida na terra:

ÁGUA

1-Nunca deixe a torneira pingando - esse simples gesto é capaz de desperdiçar mais de 40 litros de água.

2- Se a descarga disparar - troque o reparo urgente.

3-Construção ou reforma - opte por vasos que usem o sistema V.D.R.(volume de descarga reduzido),que economiza até 40% de água.

4- Lavar a louça- jogue fora os restos de alimentos e encha a cuba da pia pela metade.ensaboe as louças com a torneira fechada,depois encha a cuba novamente e enxague as louças.

5- Ao tomar banho - permaneça com a torneira fechada enquanto ensaboa o corpo.

6- Deixe a torneira fechada -toda a vez que for escovar os dentes.

7-Lave de uma só vez,na máquina ou na mão,a roupa acumulada.

8-No verão,regue o jardim pela manhã ou final de tarde,para que a água não evapore rápido demais.

9-Em vez da mangueira,use o balde para retirar a sujeira do veículo ou da calçada.
Prefira varrer o chão sempre que puder.

PAPEL

Cada brasileiro gasta,por ano,uma quantidade de papel equivalente a duas árvores.
Reutilizar e reciclar papéis podem salvar uma árvore e meia por ano e ainda economizar 2 mil litros de agua e 120 litros de petróleo gastos na fabricação do papel:


10- Use os dois lados das folhas, tanto para escrever como para imprimir.

11- Revisões de Texto:ainda na tela do computador,antes de imprimi-los,para não ter
que pedir mais de uma impressão.

12- Reaproveite papel ou cartolina - para fazer rascunhos,anotações,ou imprimir documetos enviados por fax.

13- Visualizar a impressão: do documento antes de imprimir e evite imprimir uma folha
inteira,com apenas uma ou duas linhas escritas.

14- Se possivel,faça fotocópias -Use os dois lado da folha de papel.

15 - Use coadores - guardanapos e toalhas de pano -

16- Aceite apenas os folhetos de propaganda que forem do seu interesse.

17- Use envelopes - apenas quando for realmente necessário.

18- Tente reutiizar os papéis de presente e sacolas.

19 Quando comprar produtos feitos de papel,prefira os reciclados ou os que trazem selos de certificação,como o do Conselho de Manejo Florestal(FSC).





Bom,por Hoje,ficamos,por aqui,para memorizar,decorar e cumprir essas atitudes verdes,e depois daremos outros passos, como alimentos,combustível e a eletricidade.

Matéria extraída da Revista Bons Fluídos,


Para encerrar,nas palavras do próprio artista,com consciência ecológica e uma dica infalível:

Nas palavras do próprio Almir Sater,em 2.001,durante entrevista concedida em Maringá:
"Acho que a reciclagem de lixo é muito importante.Tenho viajado por aí e nota-se o grau de civilização pela quantidade de lixo que encontra-se nas ruas.Se você começar a rodar por esse Brasilzão,você vai ver que têm muitas diferenças com lugares muito sujos,muito mal cuidado e lugares limpos.Acho que é educação.A ecologia começa com a educação em casa".

Então,Lembrem-se "Podemos não ter autonomia para mudar o mundo,mas somos responsáveis,por nossos gestos e atitudes,e continuar sendo indiferentes a isto,
é ser indiferente a vida,as pessoas que amamos e ao próprio Pai Celestial,que nos deu a vida,generosamente e de graça.